NOVELA: Amarte es mi pecado - México (2004)

Yadhira é a protagonista de Amarte es mi pecado - Foto: Televisa/Divulgação


Na cidade de Pátzcuaro vive Nora (Yadhira Carrillo), uma jovem bela que é cheia de ilusões. As mulheres da cidade sentem um pouco de inveja, enquanto os homens a admiram. Apesar disso ela só tem olhos para Alfredo (Alejandro Ibarra), um jovem que não tem muitos recursos. Seu pai, Jacobo (Manuel Ojeda), vive insistindo para ela se casar com um homem rico e importante, como ele tem uma saúde frágil, Nora não o contesta e ainda mantém seu relacionamento com Alfredo em segredo. Jacobo acaba vindo a falecer e logo após Nora sofre uma grande decepção, quando descobre que sua madrasta, Isaura, a "vendeu" para Heriberto, o homem mais rico da cidade e o que é pior, com a cumplicidade de Alfredo. 


Em defesa de sua honra, Nora acaba ferindo Heriberto, mas ele não dá queixa dela para a polícia pois quer evitar um escândalo. Porém, pressionada pelas fofocas dos vizinhos, Nora acaba indo morar em outra cidade com sua tia Alejandra (Margarita Isabel).


Em Morelia, Nora conhece Arturo (Sergio Sendel) e se entrega apaixonadamente a ele. Arturo a ama, mas deve ir para o exterior, onde lhe é oferecido um emprego como piloto de uma linha comercial, algo que ele sempre sonhou. Arturo promete que vai voltar para se casar com ela e Nora fica feliz fazendo secretamente os preparativos para o seu casamento.


Em um encontro casual, Arturo acaba conhecendo Paulina (Alessandra Rosado) e acaba tendo uma noite de amor com ela, na manhã seguinte eles se despedem com a certeza de que tudo não passou de um engano e uma coisa de uma noite apenas. Quando Paulina volta para o México acaba confessando para o seu noivo, Juan Carlos, o que aconteceu. Ele entende a situação e insiste em seguir com os planos do casamento, o que ela dúvida pois sente que ela acabou se apaixonando por Arturo. 


Nota descobre que espera um filho de Arturo, mas antes de dizer para ele que está grávida, Arturo recebe uma ligação de Paulina informando que está grávida. O sentido de responsabilidade de Arturo acaba fazendo com que ele conte tudo a Nora. Decepcionada, a mesma se cala sobre sua gravidez e decide cuidar do seu filho sozinha.


Destroçada, Nora promete nunca mais amar novamente e decide refazer sua vida com um único propósito: se aproveitar de sua beleza para explorar os homens. Convertida em uma mulher dura, Nora viverá unicamente para ficar rica e se vingar de Arturo, aquele que ela quer odiar com toda sua alma... mas não pode deixá-lo de amar, porque amá-lo é seu pecado. 


Yadhira, Sergio e Alessandra - Foto: Televisa/Divulgação



CURIOSIDADES 


PRÊMIOS TVYNOVELAS

Amarte es mi pecado foi uma das grandes indicadas aos prêmios TvyNovelas de 2004, apesar disso só ganhou dois troféus, o de Melhor tema musical e de Melhor revelação masculina. 


AUDIÊNCIA FINAL 

A trama teve uma boa audiência durante a sua exibição, sendo que no seu último capítulo marcou 39.9 de rating. 


PRODUTOR

Essa foi a segunda novela da atriz Yadhira Carrillo como protagonista, que anteriormente já tinha protagonizado a novela 'A Outra'. Essa foi a segunda oportunidade da atriz protagonizar uma trama de Ernesto Alonso, um dos mais importantes produtores do México, chamado por muitos como o Senhor telenovelas. 




FICHA TÉCNICA  



ELENCO: Yadhira Carrillo, Sergio Sendel, Alessandra Rosado, Silvia Pasquel, Alejandro Ibarra, Margarita Isabel, Alexis Ayala, etc.
GÊNERO: Romance/Drama
EMISSORA: Televisa/Las Estrellas 
CAPÍTULOS: 95
PRODUTOR: Ernesto Alonso


ABERTURA 




NOVELA: Amarte es mi pecado - México (2004) NOVELA: Amarte es mi pecado - México (2004) Reviewed by NM em foco on 21:54 Rating: 5

Nenhum comentário