NOVELA: 'Primeiro amor, a mil por hora' - México (2000/01)

Anahi e Kuno Becker- Foto: Televisa/Divulgação 

'Primeiro amor, a mil por hora' é uma novela mexicana que foi produzida por Pedro Damián entre os anos de 2000/01. Em 101 capítulos podemos ver as atuações de Anahi, Kuno Becker , Ana Layevska e Valentino Lanús, como protagonistas da novela mexicana.


A trama narra a história da jovem Giovanna Luna (Anahi), que tem que enfrentar muitos obstáculos para encontrar sua felicidade ao lado de León Baldomero (Juno Becker), o amor de sua vida, em um mundo onde os jovens gostam de viver "a mil por hora" sem se importar com as consequências. Os jovens protagonistas vivem aquele momento de descobertas em que lutam para encontrar seus caminhos. ,


No entanto, apesar de Giovanna e León se gostarem desde criança, eles não conseguem se comunicar e falar abertamente o que sentem um pelo outro. Eles até chegam a pensar que um não gosta do outro, entretanto, logo eles descobrem que o sentimento ainda permanece vivo e que só o amor verdadeiro é capaz de superar os problemas que a vida apresenta. 


Os impedimentos para a felicidade do casal são muitos, começando por Catalina, a mãe de Giovanna, que não aprova o relacionamento da filha com León por o considerar um "pobretón". Além disso, tem o malicioso Damián Ventura (Maurício Islas), um jovem complicado que se apaixona pela adolescente  e que para ter o seu amor será capaz de realizar qualquer coisa, não se importando com quem tenha que passar por cima para conseguir isso. 


A irmã invejosa de Giovanna, Priscila (Arleth Terán), também é um problema. Ao se sentir deslocada do ciclo familiar, ela volta toda à sua amargura para a jovem e promete tomar o León para ela. 




Giovanna, felizmente, não está sozinha. Ela tem uma melhor amiga chamada Marina Iturriaga (Ana Layevska). A jovem é filha de uma atriz famosa e vive em um mundo cheio de solidão e de aparências, onde no lugar de amor encontra presentes materiais. Seu pai é um golpista e toda a dinâmica familiar faz com que ela tenha muitos problemas. 


Apesar de todos os problemas, Marina acaba encontrando um amor que lhe devolve a esperança. Rafael (Valentino Lanús), um jovem educado e bonito que volta para o México depois de terminar seus estudos no estrangeiro. 


O único problema é que Marina, por um mal entendido e por orgulho, acaba desprezando o jovem, o empurrando para Giovanna. Isso acaba fazendo com que surja uma tenção entre as jovens, em um momento em que elas mais necessitam, colocando a prova a amizade de tantos anos. 



E assim em um mundo a "1000 x Hora" os personagens tentam aprender a reconhecer ao amor verdadeiro, evitando os perigos que se apresentam no caminho. Afinal, isto são coisas que todos os adolescentes do mundo tem que enfrentar alguma vez na vida.

 

 

CURIOSIDADES 

 

UMA NOVA HISTÓRIA, MAIS UM SUCESSO

A trama é um remake da novela 'Quinceañera', uma produção de Carla Estrada de 1987 que contou com Adela Noriega e Thalia como protagonistas. Essa nova versão fez bastante sucesso no México, tanto que após o final da novela foi realizado um especial chamado 'Primer amor, tres años después' que foi tipo uma continuação da trama. 


MÚSICA 

A novela também chamou atenção no mercado musical, a música Juntos, tema do casal Giovanna e León, interpretados pela Anahi e Kuno Becker, foi super tocada no início dos anos 2000. Além desses atores, o cd conta com uma música na voz de Valentino Lanús e uma na da atriz Ana Layevska. Se estima que o cd da trama tenha vendido mais de 70 mil cópias, sendo disco de ouro lá no México. 


PROBLEMAS

Foi durante as gravações da novela que o problema de anorexia e bulimia da Anahí piorou, é possível notar a transformação física que ele teve durante o início e o final da novela. Ana Layevska e Daniela Luján já chegaram a comentar algumas situações que a atriz passava nos bastidores. Complicado...


FICHA TÉCNICA  

ELENCO: Anahí, Ana Layevska, Kuno Becker, Valentino Lanús, Mauricio Islas, Leticia Perdigón, Arleth Terán, etc.

ANO EXIBIÇÃO: 2000/01 (México) / 2003 (Brasil)
GÊNERO: Romance
EMISSORA: Televisa

CAPÍTULOS: 101

PRODUTOR: Pedro Damián 


ABERTURA



 


NOVELA: 'Primeiro amor, a mil por hora' - México (2000/01) NOVELA: 'Primeiro amor, a mil por hora' - México (2000/01) Reviewed by Nathalia Silva on 18:53 Rating: 5

Nenhum comentário