NOVELA: Como tu no hay 2 (Como você, não há 2) - 2020

Foto: Televisa/Divulgação

Toño é um humilde garçom, já Ricardo é um importante empresário milionário. Eles não se conhecem e também não sabem que são irmãos gêmeos que foram separados ao nascer por culpa do próprio pai.

Toño sempre pede a São Judas Tadeu para que ele lhe conceda o milagre de fazer dele um milionário. Ele divide seu amor entre suas muitas conquistas, canta, dança e vive o momento sem nenhum objetivo maior até encontrar Ricardo, um homem idêntico a si mesmo, a quem ele ajuda depois de ser atropelado. Impressionado com o evento, Toño procura Luchita, sua mãe, para tirar suas dúvidas. No entanto, ele se afasta dela ao encontrá- la na cama com Germán, seu melhor amigo.

Muito afetado, Toño decide falar com Ricardo para devolver seus pertences e, quando chega em sua casa, conhece Natalia, noiva do seu irmão gêmeo. Ele imediatamente se conecta com a garota e, por sua vez, ela o confunde com Ricardo. A situação faz surgir nele a ideia de se passar por Ricardo, aproveitando o fato de que, devido ao acidente, seu irmão perdeu a memória e que Luchita o levou para casa, pensando se tratar do Toño.

 
Foto: Televisa Reprodução
Logo Toño descobrirá que apesar de viver como um milionário e estar casado com Natália, lhe falta o carinho de sua mãe, de sua irmã Renata e de seus amigos do trabalho. Além do mais, ele vive atormentado na empresa onde seu irmão trabalhava, mesmo ele contando com a ajuda de Benjamín, que o ajuda a sair das enrascadas que aparece na empresa. Tudo se complica ainda mais quando "El  Bacalao", seu pai trambiqueiro, sai da cadeia e o descobre.

O que Toño não sabe é que Natália na verdade é amante de Damián, meio-irmão de Ricardo, e que juntos planejam ficar com a fortuna de Ricardo. Por parte deste último, ele sofre por se sentir afastado de sua família e amigos, tão provincianos, carentes de educação e pobres. Ninguém suporta sua prepotência e arrogância. A única que ainda lhe atura é Fabiana, a melhor amiga de Toño, que na verdade só atura a situação pois sempre esteve apaixonada por ele.

Ricardo acaba se apaixonando por Fabiana e lhe jura que é um Toño diferente daquele de antes de sofrer a amnésia, mas Fabiana continua pensando que ele é o mulherengo de antes já que Charlotte, a psiquiatra que o ajuda para recuperar a memória, também é apaixonada por ele é o leva para morar na casa dela. O que Fabiana não sabe é que Ricardo não corresponde à Charlotte. No bairro humilde, mesmo que Ricardo se sinta fora de lugar, ele aprende a viver sem dinheiro e começa a gostar do carinho que Luchita e Renata lhe dão.

Claudio, é o poderoso empresário fundador da empresa que Ricardo trabalha e também é o seu "pai". Ele o comprou de "Bacalao" e educou o menino dando lhe de tudo mais também sendo bastante rígido, então, ele nunca se preocupou em dar afeto ao pequeno. Agora, ao conviver com Toño, o carinho que transborda desse "novo filho", o fará mudar. Quando Claudio se sente mais perto dele, tudo muda de repente pois Ricardo recupera a memória e vai atrás de Toño para tirar satisfação.

A verdade sairá e abalará o mundo dos ricos e dos pobres, que conheceram os irmãos a partir da troca de identidades. O que eles não sabem é que nenhum deles será o mesmo de antes.

Foto: Divulgação Televisa


CURIOSIDADES

ESCOLHIDO

Adrián Uribe é um ator comediante muito famoso no México. Seus últimos trabalhos na TV era voltado pra séries de comédia, sendo que sua última participação em novelas aconteceu em 2014/15 na novela 'Meu Coração é teu', quando deu vida ao personagem Johnny. Seu retorno as novelas, em Te doy la vida, se deu de forma categórica já que não foi preciso realizar casting para ser o protagonista da novela, desde sempre ele foi a primeira opção para o papel dos gêmeos.
 
Adrián Uribe - Foto: Televisa
ADAPTAÇÃO

A novela é uma versão da novela chilena Amores de mercado, trama que foi produzida em 2001 pela Televisión Nacional de Chile e que contou com Álvaro Rudolphy como protagonista.

GRAVANDO...

A novela estreou no dia 24 de fevereiro e teve suas gravações finalizadas no final de março de 2020. Sendo que serão exibidos "80 capítulos de 46 min cada um, contando com mais de 50 locações das quais 15 são fixas. Fizemos tudo em externa, não fizemos nada em estúdios. Não contamos com pontos (eletrônicos), todos os diálogos são de memória", comentou Maria Eugenia Fernández, produtora executiva associada.

PERSONAGENS PRINCIPAIS 

Toño (Adrián Uribe)

Toño é garçom em um pequeno restaurante no mercado de Buenaventura. Ele canta para atrair clientes. Sonha em ter um golpe de sorte e um dia ficar rico. Ele estudou até o segundo ano do ensino médio, não é muito culto, mas é bem criativo. Ele sempre se defende dizendo que não é um mulherengo, ele apenas é generoso com as mulheres que lhe dão seu amor. Ele é apaixonado por futebol, conhece muito sobre o assunto e joga no time de inquilinos do mercado. É anti-tecnologia e gadgets, tópicos que nunca lhe interessaram.

Ricardo (Adrián Uribe)

Ricardo é presidente das Empresas Reyes Alonso. Ele não gosta de futebol, joga tênis e golfe. Ele tem doutorado em finanças, é culto, refinado, inteligente, mas não muito criativo e nem um pouco detalhista. Ele fala pouco e à sua maneira, com palavras incomuns. Ele vive com o "deve ser" antes de qualquer outra coisa e é por isso que ele não desfruta a vida apesar de ter saúde física, dinheiro e uma parceira.
Ele é o único filho do milionário Claudio Reyes Alonso e Sofia, sua falecida mãe. Ele vive com un vazio enorme que ele não pode explicar. Ele é emocionalmente reprimido, silenciosamente carrega culpa, sentimentos, e isso, juntamente com sua carga de trabalho, o deixa com um enorme estresse que ele lida com os ansiolíticos.

Natália (Claudia Martín)

Natalia é Diretora de Relações Públicas das Empresas Reyes Alonso. Ela é ambiciosa e se envergonha das suas origens humildes. Logo aprendeu a lidar com o ambiente milionário em que os Alonso Reyes vivem.
Natalia está irritada com Ricardo, que não é muito carinhoso e nem romântico, seu interesse em se casar é um plano em conluio com Damián - seu amante - para se aproveitar da fortuna da família de Ricardo. Os golpes da vida e sua ambição a ensinaram a não parar por nada, a fim de alcançar o que ela realmente se propõe a fazer.
 
Fotos: Televisa/Divulgação

Fabiana (Estefania Hinojosa)

Ela é filha de Amelia Campos (A Pastora) e Edgar Orozco. Jovem simples e atraente, com uma bela figura apesar da pouca maquiagem. Ela é feliz, trabalhadora, mora na rua modesta onde fica a casa de Toño, por quem é apaixonada desde criança.
Ela é amada e apreciada em seu trabalho, a qual nunca falta. Ela adora o pai compreensivo, que é um vendedor de galinhas no mercado, mas ela tem que relevar a sua mãe intolerante e conservadora, que está obcecada em evangelizá-la em sua religião estranhamente inventada

Luchita (Azela Robson)

É uma mulher sensível e trabalhadora que faz diversos doces mexicanos para vender no mercado. É muito amorosa e tudo o que mais deseja é viver em paz junto da sua família. Seu esposo, o "Bacalao" acabou sendo o preso, o que ela secretamente espera que fique por muitos anos. 

Damián (Ferdinando Valencia) 


É gerente geral da empresa Reyes Alonso. É um homem muito arrogante, caprichoso que é extremamente competitivo. Desde que sua mãe se casou com o dono da empresa Reyes, se tornou um rival para Ricardo, o único filho de Ricardo. 

Fotos: Televisa/Divulgação

ABERTURA

NOVELA: Como tu no hay 2 (Como você, não há 2) - 2020 NOVELA: Como tu no hay 2 (Como você, não há 2) - 2020 Reviewed by Nathalia Silva on 21:08 Rating: 5

Nenhum comentário