NOVELA: La Esposa virgen ( A Esposa virgem) - 2005

La esposa virgen - foto: divulgação/televisa

'La esposa virgen' é uma novela mexicana que foi produzida por Salvador Mejia em 2005. A trama foi adaptada por Liliana Abud que escreveu a história como base na radionovela Tormenta de pasiones de Caridad Bravo Adams. A novela mexicana contou com Adela Noriega, Jorge Salinas e Sergio Sendel como os protagonistas, sendo Lilia Aragón e Arleth Terán como os grandes destaques no quesito vilãs.


A Esposa virgem (no Brasil), conta o enredo de Virginia Alfaro (Adela), uma mulher jovem que vem criando o seu irmão menor, Diego. Ela aceita se casar com o moribundo Francisco Ostiz quando revela o segredo de que ele é o pai do menino. O mesmo quer deixar sua fortuna para o menino e o único modo que ele encontra para que isso ocorra é através do casamento. 

Ao dia seguinte a morte de seu marido, Virginia vai para San Francisco de los Arenales para enterrar o mesmo e se apresentar aos demais familiares Ortiz. É neste lugar que Fernandoo sobrinho do falecido, a recebe com muitas suspeitas pois ele acredita que ela é apenas uma caçadora de dinheiro. No entanto, quem a despreza e não faz questão de esconder isso é Aurelia, mãe de Fernando, que sempre se viu como a verdadeira herdeira da fortuna de Francisco.

José Guadalupe Cruz, o médico do povoado, lhe mostra algum afeto. Ele está casado com Blanca e tem uma filha chamada Marisol. Virginia com o passar dos dias acaba se sentindo atraída pelo médico, a quem lhe sucede o mesmo. Ambos decidem se afastar para que a esposa do mesmo não sofra ainda mais, já que ela também padece de uma doença terminal. Assim, Virginia se afasta do seu amor. 



Além de sofrer por causa de um amor impossível, a viúva terá que enfrentar outros problemas como as constantes intrigas de Aurelia, que busca qualquer pretexto para tirá-la da fazenda e do povoado. O ódio de Aurelia aumenta ainda mais quando ela descobre que seu próprio filho, Fernando, acaba se apaixonando por Virginia.


Sergio, Adela e Jorge - foto: televisa/divulgação


CURIOSIDADES


Foto: César Évora - Televisa
A TRANSFORMAÇÃO

Para encarnar o mendigo Edmundo Rivadeneyra, o ator cubano César Évora tinha que se submeter por duas horas, todos os dias, a caracterização do personagem. Na época, o ator se demostrou bem feliz pois esse personagem era bem diferente do galã  que ele fez em 'A madrasta', novela anterior que ele tinha protagonizado.

PODERIA SER MELHOR...

A novela não chegou a ser considera um fracasso em audiência, pois ainda manteve bons números, no entanto, se espera que a mesma obtivesse índices mais elevado, já que tinha Adela Noriega como protagonista. 


Foto: Adela e Natalia - Televisa
NOVOS CAMINHOS

Falando em Adela Noriega, depois do seu retorno a Televisa em 1997, essa foi a primeira novela da atriz sem ser com a produtora Carla Estrada. Salvador Mejia Alejandre ainda teria a chance de trabalhar com ela em outra novela em 2008, 'Fuego en la sangre', seria a última novela da atriz.

PEQUENO RETORNO

Natalia Esperón, que deu vida a esposa de José Guadalupe (Jorge Salinas) que morria no início, a trama foi a sua grande volta ao gênero, no qual ela estava afastada há quatro anos. 

FINAL INESPERADO

O público mexicano esperava que o nobre José Guadalupe ficasse ao lado de Virginia, mas a história tomou outro rumo. O doutor morreu nos braços da sua amada, a fazendo jurar que ela seria feliz com Fernando. Assim, a mesma acaba ficando com o personagem interpretado pelo ator Sergio Sendel. 


FICHA TÉCNICA

ELENCO: Adela Noriega, Jorge Salinas, Sergio Sendel, César Évora, Natalia Esperón, Lilia Aragón. 
ANO EXIBIÇÃO: 2005 (México)
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa pelo Las Estrellas
CAPÍTULOS: 70
PRODUTOR: Salvador Mejia Alejandre








NOVELA: La Esposa virgen ( A Esposa virgem) - 2005 NOVELA: La Esposa virgen ( A Esposa virgem) - 2005 Reviewed by NM em foco on 14:17 Rating: 5

Nenhum comentário