RESENHA: Meu Coração é Teu (2014)


Meu Coração é Teu é uma trama mexicana que foi baseada na série espanhola chamada Ana y los siete, mais com elementos de outras histórias como a do filme A noviça rebelde e a série americana The Nanny. A mesma teve sua data de estréia no México no ano de 2014 e foi um grande sucesso da Televisa naquele ano, chegando a ter mais audiência que a principal novela da emissora na época.

A novela foi escrita por Alejandro Pohlenz, Marcio del Río e Pablo Ferrer García e a produção executiva ficou a cargo de Juan Osorio, que teve como mérito principal, reunir um elenco super afiado (apesar das crianças serem bem "cruas" no início da novela) que souberam se sobressair a um enredo fraco e a pequenos problemas técnicos.

A novela gira em torno de Ana (Silvia Navarro). Uma jovem dançarina que passa por um grande problema que a obriga procurar mais um emprego, por ironia do destino acaba indo parar na casa dos Lascurain. Lá, ela é confundida como a nova babá dos sete filhos de Fernando (Jorge Salinas), o viúvo patriarca da família. Assim, Ana passa a viver uma vida dupla, de dia é apenas uma babá e a noite é uma dançarina na boate Chicago. 


Observando a sinopse é notório a boa doze de elementos clichês que fizeram dessa novela um grande "conto encantado". Acredito que isso é a essência da novela, uma história leve que veio apenas para entreter. Isso não deixa de ser uma coisa boa, afinal, foi graças ao humor "pastelão", por vezes beirando ao ridículo, que a novela me tirou belas risadas. O problema ao meu ver, foi o esticamento da novela que acabou fazendo com que surgisse uma série de situações que me fizeram questionar seriamente se continuaria assistindo. Confesso que assim não o fiz, por já estar cativada com toda a família Lascurain- que tinham uma química enorme.

Silvia, Jorge e Mayrín como Ana -Foto: Reprodução/Televisa
Sobre as atuações, o destaque ao meu ver vai para Silvia Navarro, em um papel totalmente diferente do que estava acostumada a fazer, a mesma conseguiu se sair super bem. Jorge Salinas no papel de um taciturno pai que vai se transformando por amor aos filhos também se saiu muito bem, acredito que com esse papel ele tenha conseguido se firmar como um dos atores da Televisa mais queridos pelo público. 

Outro destaque também deve ser dado a Mayrín Villanueva, como a vilã Isabela, a atriz conseguiu dar vida a uma vilã odiada e sempre elegante. Sobre o elenco infantil, as 'sobre atuações' foram sanadas, posteriormente, com a assimilação dos personagens e o aumento da confiança dos atores no decorrer da novela. Por outro lado, o elenco juvenil conseguiu se defender super bem desde o princípio, em especial a Paulina Goto como a Fanny, o Polo Morín como o nerd Nando e o Juan Pablo Gil como o León.  

Como toda boa novela infantojuvenil, a trama contou com vários temas musicais interpretados pelas crianças da família Lascurain. A música tema de abertura ficou a cargo de Axel e Kaay com o nome de Mi Corazon es Tuyo. Além disso, fizeram sucesso as músicas Llévame Despacio interpretado pela Paulina Goto e Yo Voy Contigo de Brisa Carrillo- são as minhas favoritas. :)

Família Lascurain - Foto: Reprodução/Televisa
Enfim, apesar da história de Mi Corazón es Tuyo cair na armadilha do esticamento de novelas, onde usa e abusa de situações só pra encher "linguiça", não deixa de ser uma boa novela de se ver. Afinal, tem romances, trapalhadas e vilanias para todas as idades. Acho que para aqueles que possuam a ideia de assistir para entreter, a novela deve agradar bastante.

Eu me diverti apesar de tudo e acho que é uma boa novela para se ver com a família toda reunida. 


Curiosidades: 

- A novela fez tanto sucesso no México que foi realizado um show com personagens da novela e alguns convidados, além disso, durante um tempo após o fim da novela, foi realizado uma peça de teatro com os atores;

-Perto do termino da novela Silvia Navarro anunciou que estava grávida do seu primeiro filho;

-  Durante as gravações da novela surgiram vários boatos com relação a Pablo Montero, que interpreta o irmão de Fernando e é o grande rival do mesmo na disputa do amor da bonita babá, a verdade é que o ator foi afastado repentinamente da novela por problemas de "indisciplina'. Perto da reta final, seu personagem retorna à trama.
RESENHA: Meu Coração é Teu (2014) RESENHA: Meu Coração é Teu (2014) Reviewed by Nathalia da Silva on 14:51 Rating: 5

Nenhum comentário