NOVELA: La Fuerza del destino - México (2011)

David e Sandra - Foto: Televisa


'La Fuerza del destino' é uma novela mexicana que foi protagonizada por Sandra Echeverría e David Zepeda que foi produzida por Rosy Ocampo para a Televisa em 2011.


A história começa quando Iván (David Zepeda), com 14 anos, retorna com sua mãe, Alicia (Leticia Calderón), à terra onde nasceu: Sonora. É nesse lugar onde mora seu pai Juan Jaime Mondragón (Juan Ferrara), um rico e poderoso empresário e fazendeiro que não o reconhece como seu filho e que também os rejeita e os ameaça.

 

Alicia, acaba escondendo o segredo sobre sua origem e é obrigada a aceitar o emprego de cozinheira na casa da família Lomelí Curiel, onde vivem além de Dona Carlota (Delia Casanova), sua filha Lucrecia (Rosa María Bianchi), seu genro (Alejandro Tommasi) e duas adolescentes: Maripaz (Laisha Wilkins) e Lucía (Sandra Echeverría).

 

Na casa daquela rica família, Iván ajuda em tudo que pode e graças à sua inteligência e com a ajuda generosa de Dona Carlota continua estudando até os 19 anos. Maripaz, aos 18 anos, retorna após estudar uns anos no exterior, Iván acaba se sentindo atraído pela jovem namoradeira e ela, frívola e caprichosa, decide seduzi-lo para se divertir e, sem pensar nas consequências, acaba engravidando dele.

 

O escândalo na família é enorme; a ponto de Lucrecia, a severa mãe de Maripaz, uma mulher obcecada pelas aparências, mandar certos capangas darem uma surra nele. Durante a briga, um dos capangas acabam morrendo e eles fazem Ivan acreditar que ele é o responsável pela morte deste homem. A situação dele piora quando ao se refugiar na casa de sua mãe, ele descobre que ela morreu de um aborto - sendo que ninguém sabia que ela estava grávida. 

 

Magoado e confuso, ele pensa que os responsáveis ​​pela morte de sua mãe são Lucrecia e o poderoso Juan Jaime Mondragón. Com tudo contra ele e nada mais a perder, ele decide, cheio de raiva e impotência, cruzar ilegalmente a fronteira para ir morar nos Estados Unidos. É em Los Angeles, onde ele viverá por onze anos e onde conhece Anthony Mcguire (Pedro Armendáriz Jr.), que será seu protetor e mentor que motivará aque Iván retorne para o México, mas não apenas para fazer negócios agora que ele é um profissional, mas também para enfrentar seu passado.

 

Muitas são as intrigas e surpresas que Iván acabará  descobrindo quando retorna para Sonora; entre eles a de que seu filho desapareceu, misteriosamente, no mesmo dia em que nasceu e cujo paradeiro ninguém sabe. Um dos momentos mais intensos que ele viverá é quando Lúcia, a irmã mais nova de Maripaz, acabará confessando que sempre foi apaixonada por ele, algo que ele nunca imaginou.

 

A força do destino se encarregará de colocar tudo em seu lugar e cada um com o seu. E será Lucía, aquela simpática menina que hoje é uma bela e corajosa mulher, que o ajudará a encontrar seu filho, a recuperar sua dignidade e a superar todos os obstáculos com coragem.

 

Juntos, Iván e Lucía descobrirão o valor da lealdade, honestidade e verdade e encontrarão o amor graças à Força do Destino.

 



CURIOSIDADES

 

ORIGINAL

La Fuerza del destino é uma das poucas produções originais da década passada da Televisa, é uma história de María Zarattini. A trama fez bastante sucesso no México sendo que nos Prêmios TVyNovelas de 2012 ganhou 5 prêmios, sendo eles: o de melhor telenovela, melhor atriz, melhor roteiro adaptado, melhor primeira atriz e melhor ator antagônico. 

 

ESTREIA

Essa foi a primeira novela que Sandra Echeverria protagonizou na Televisa, sendo que antes dela, a atriz tinha protagonizado a versão latina da Telemundo em parceria com a Globo, da novela 'El Clon'. A mesma só voltaria para uma produção da emissora em 2019 com a nova versão de 'La Usurpadora'.


FICHA TÉCNICA  



ELENCO: Sandra Echeverría, David Zepeda, Gabriel Soto, Juan Ferrara, Laisha Wilkins, Alejandro Tomasi, Leticia Perdigon, Ferdinando Valencia, etc.
GÊNERO: Romance/Drama
EMISSORA: Televisa/Las Estrellas 
CAPÍTULOS: 101
PRODUTOR: Rosy Ocampo


ABERTURA 



NOVELA: La Fuerza del destino - México (2011) NOVELA: La Fuerza del destino - México (2011) Reviewed by Nathalia Silva on 14:30 Rating: 5

Nenhum comentário