NOVELA: Triunfo do Amor - México (2010/11)

Triunfo de amor estreou essa semana na tela do SBT, entretanto, a novela chega ao país dez anos depois da sua exibição original no México que aconteceu mais precisamente em 25 de outubro de 2010 a 26 de junho de 2011. A trama, que é uma produção de Salvador Mejia Alejandre para a Televisa (pelo Las Estrellas), tem Maite Perroni, William Levy e Victoria Ruffo nos personagens principais e conta com nomes como: Osvaldo Rios, César Évora, Livia Brito, Pablo Montero, Dominika Paleta, Erika Buenfil e muito mais no elenco.

 

Triunfo do amor - Foto: Televisa

SINOPSE

 

Vitória Sandoval (Victoria Ruffo), uma das estilistas mexicanas de maior sucesso do país, lembra o momento em que, há vinte anos, foi atropelada propositalmente por Bernarda (Daniela Romo), o que fez com que Victoria perdesse a sua filha pequena. Ao longo dos anos ela faz de tudo para encontrá-la, mas Victoria nunca conseguiu. Nunca mais ouvi falar da sua filha.

 

Por um desses casos misteriosos do destino, Maria Desamparada (Maite Perroni), que traz um cartão de Osvaldo (Osvaldo Rios), marido de Vitória, pede emprego a Vitória, que decide contratá-la como modelo. O que ela ignora é que esta de frente da própria filha, a quem ela sempre desejou reencontrar. Vitória pensa que seu marido está sendo infiel a ela, então ela a aceita  Maria na empresa com o objetivo de descobrir se ela é a sua amante.

 

Victoria humilha e maltrata Maria Desamparada o tempo todo. Antonieta (Erika Buenfil), que está ao lado de Victoria desde que ela perdeu a menina, a repreende por tratar tão mal a menina. Victoria não sabe explicar os sentimentos encontrados que sente por María Desamparada, já que por um lado ela gostaria de abraçá-la e por outro causa repulsa. 

 

Já Maximiliano (William Levy) conhece Maria Desamparada no ateliê de modas de sua madrasta. Mais inicialmente, ele não revela quem realmente é. Imediatamente nasce entre eles uma atração poderosa que mais tarde se torna um grande amor. Levando os dois a se entregarem de uma forma que jamais pensaram ser possível. 

 

Pouco depois, María Desamparada descobre que está grávida e quando vai contar a Maximiliano, ele adianta e revela que tem que se casar com Gimena (Dominika Paleta) porque ela está grávida. Ao descobrir que Maximiliano estava a traindo, ela esconde sua gravidez.

 

A vida de casado de Maximiliano com Gimena é um inferno. Ainda mais depois que ela perde o bebê devido a um acidente provocado (sem querer) por Maximiliano e ela começa de certa forma, a enlouquecer. 

 

Um tempo depois, Maximiliano fica sabendo que o filho que Maria Desamparada espera é dele e não de Alonso (Mark Tacher), um jovem fotógrafo que se apaixonou pela jovem, que quer casar com ela e cuidar de sua filha.

 

Gimena descobre que nunca poderá ser mãe novamente e é então que decide roubar a filha de Maria Desamparada, causando assim um grande sofrimento à menina, já que Gimena está até mesmo disposta a entregá-la para adoção.

 

Anos depois, Victoria reencontra João Paulo (Diego Olivera) e o recrimina por sua covardia de não ter ido se despedir dela antes de ir para o seminário - onde viria a ser ordenado padre. É nesta hora que ela revela que teve uma filha dele e que Bernarda, sua mãe, sempre soube disso. João Paulo, o agora padre, muito indignado, reclama com sua mãe Bernarda por ter mantido essa notícia em segredo, sentindo-se a partir daquele momento cheio de culpa e impotência, ele decide procurar a sua filha. 

 

Triunfo de amor é uma grande história de amor e mal-entendidos que se desenrolará em torno de uma mãe e uma filha que superará centenas de obstáculos e múltiplas atrocidades para que no final, com um beijo e três belas palavras, se sele o Triunfo do amor.



CURIOSIDADES

 

REMAKE

A novela é uma remake de 'O Privilégio de amar' de 1998, novela que foi protagonizada por Adela Noriega e René Strickler, sendo esta um remake de uma novela colombiana chamada Cristal de 1985/86. No Brasil, a trama já foi reprisada três vezes pelo SBT, sendo a última delas entre os anos de 2013/14. 

 

NOVO ENCONTRO

Essa novela marcou o reencontro de Maite Perroni e William Levy, que já tinham trabalhados juntos em 'Cuidado com o Anjo', em 2008. Durante está última novela, muito foi especulado que os atores tiveram um romance nos bastidores da novela, entretanto, já em Triunfo, rolava muitos boatos na época que Maite brigou com o ator por causa de seus atrasos durante as gravações. 

 

CRITICAS E FOFOCAS

A novela desde o início sofreu com as críticas, a começar pela escolha do elenco. Muitos duvidavam que Victoria traria a força e a elegância necessária que o papel exigia. No caso da Maite, questionava-se sua escolha devido a sua baixa estatura e perfil (que muitos alegavam não ser parecidos com o de uma modelo). Além disso, Maria Desamparada foi um nome que causou burburinho. O comportamento do William (que aparentemente não era o dos melhores durante os bastidores) e a própria história produzida por Salvador Mejia Alejandre, foram um prato cheio para as revistas e programas de fofocas da época. 


FICHA TÉCNICA  


ELENCO: Maite Perroni, William Levy, Victoria Ruffo, Daniela Romo, Dominika Paleta, Osvaldo Rios, Guillermo García Cantú, Erika Buenfil, César Évora, etc.
ANO EXIBIÇÃO: 2010-11 (México)/ 2020-21 (Brasil)
GÊNERO: Drama
EMISSORA: Televisa (Las Estrellas)
CAPÍTULOS: 172
PRODUTORA: Salvador Mejia Alejandre


NOVELA: Triunfo do Amor - México (2010/11) NOVELA: Triunfo do Amor - México (2010/11) Reviewed by NM em foco on 12:00 Rating: 5

Nenhum comentário