RESUMO: Novela 'Quando me apaixono'; próximos capítulos - (21/09 a 25/09/2020)

Foto: Televisa Divulgação


'Quando me apaixono' é uma novela mexicana que foi produzida entre os anos de 2010/11 pela Televisa, tendo Carlos Moreno como produtor e Silvia Navarro e Juan Soler como protagonistas. A trama começou a ser exibida a partir do dia 20 de julho de 2020. 


CONFIRA O RESUMO SEMANAL DA NOVELA QUANDO ME APAIXONO*

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 046, segunda-feira, 21 de setembro 


Surpresa com a revelação, Renata quer saber se Rafael é o amigo de quem nunca mais teve notícias. Ela, Adriana e Jerônimo voltam para a fazenda e lá Renata obriga Jerônimo a lhe mostrar uma foto de seu irmão. Ao descobrir que seu amigo se suicidou por causa de uma mulher, Renata tem uma crise de choro. Jerônimo e Carlos conversam sobre a forma como Renata e Adriana reagiram ao saberem que Rafael está morto, pois Carlos conta ao amigo que notou a reação muito sincera, mas Jerônimo continua a acreditar na versão que Josefina lhe contou sobre o caso de sua esposa com o seu irmão. Ao saber que a mãe de Cesar faleceu, Constança decide ir visitar e acompanhar seu amigo ao velório, enquanto Honório conta a Gonçalo o que aconteceu entre ele e Branca.

Eles decidem despedir Branca das empresas Monterrubio. Renata e Adriana estão conversando na sala e a senhora pede a Matilde que traga café, porém ela resolve responder a Renata e mostrar uma atitude muito grosseira.  Jerônimo não gosta da maneira como Matilde trata Renata e a repreende na frente de todos. Ela sai correndo para a cozinha e começa a chorar. Antônio faz um pacto com Gonçalo agora que Josy tentou mais uma vez acabar com a vida de Regina. Os dois vão cuidar de sua segurança. Renata avisa a Jerônimo que vai ao cemitério para visitar o túmulo de Rafael. Carlos beija Matilde e ela o rejeita.  Roberta quer que o dia do casamento chegue rápido por que tem medo que Matias se arrependa. Jerônimo não é convidado e Renata diz à irmã que também não comparecerá. Josefina e Roberta ficam felizes. Renata chora após ser humilhada por Josefina no telefone. Jerônimo se compadece e a abraça.

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 047, terça-feira, 22 de setembro


Renata chega ao túmulo de Rafael e Jerônimo a observa de longe. Regina está totalmente recuperada e recebe alta. Andrezinho piora e sua febre sobe. Inés e Isidro estão muito chateados e preocupados com a saúde de seu filho. Josefina se sente realizada por ter transformado a infância de Renata em um inferno e por que agora Roberta terá mais do que seu pai biológico deixou para a filha Regina (Renata). Honório espera Constança em casa, mas quando ela chega parece muito chateada com o marido e ele não entende o que está acontecendo, muito menos suspeita que sua esposa o viu beijando Branca no refeitório. Ezequiel sai com Alzira e, quando eles chegam em casa ele avisa à esposa que seu patrão Augusto quer saber tudo sobre Rafael. Ela o aconselha a não se meter em problemas e dizer a Augusto que não sabe nada. Quando se levanta, Alzira fica tonta e tem uma leve suspeita de que está grávida. Jerônimo convida Regina para passar uns dias em A Bonita. Ela promete pensar no assunto. Depois de ser submetido ao transplante de medula, Andrézinho tem uma piora clínica e o médico diz aos pais que ele precisa de uma transfusão de sangue. O detetive, que agora também trabalha com Gonçalo, se aproxima pela primeira vez do rosto de Josefina, ao ver uma foto da família de Gonçalo em seu escritório.

Regina diz a Jerônimo que a mesma mulher que destruiu sua vida no passado ainda não desistiu de acabar com ela. Jerônimo convida a amiga para passar uns dias na fazenda para poder descansar e se recuperar, mesmo sabendo que Renata não simpatiza com ela. Carlos não consegue acreditar que Renata seja a mulher que Josefina disse a Jerônimo. Matilde entra no quarto de Renata e agradece a patroa por não ter falado nada ao marido sobre como ela foi grosseira com a senhora. Matilde confessa porque ela e Jerônimo a odeiam tanto. Renata responde a Matilde que nunca foi a namorada de Rafael e que não causou a morte dele. Renata quer ver sua foto e a carta que segundo Matilde, ela escreveu para Rafael.

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 048, quarta-feira, 23 de setembro


Matias descobre que Rafael morreu. Matilde promete ajudar Renata a provar sua inocência se prometer que irá embora da fazenda. Renata conversa com Augusto e revela que já sabe porque Jerônimo se casou com ela. Ela completa dizendo que Jerônimo acredita que ele é A Bonita, e que tenha provocado a morte do seu irmão. Augusto compara um documento assinado por Rafael com a inscrição na árvore, constata que a letra é igual e conclui que a noiva de Rafael era Roberta e não Renata. Ramiro informa Josefina que Antônimo e Gonçalo se uniram para proteger Regina. O advogado também se declara apaixonado por Josefina. Enquanto conversam, os dois são fotografados pelo delegado Cantú. Regina vai até a escola de Andrezinho e pede doações de sangue para o pequeno, que está em estado crítico. Após a conversa que Matías teve com Adriana, o jovem decide ir falar com seu pai e contar a ele sobre a notícia de que Rafael se suicidou e que ele era meio irmão de Jerônimo, por isso fica intrigado ao saber que Jeronimo nunca mencionou seu relacionamento com o falecido. Branca, hipócrita, dá a Daniel uma versão diferente e o faz pensar que Honório é o culpado de toda a traição, além disso, convence o jovem a contar a verdade a Adriana e ela reclama do pai.

Quando Selena fala mal de Constanza para César, ele fica furioso e diz que não está interessado nela. Selena jura vingança. Jerónimo vai ao cemitério com Carlos para acompanhar as autoridades na exumação do corpo de Rafael, apenas para descobrir as causas da morte devido às suas suspeitas sobre Álvaro. Augusto diz a Aurora que já ficaram um bom tempo juntos e chegou a hora de se separarem. Selene está na despedida de solteira de Roberta e, ao entrar no quarto, percebe que as fotos de Cesar e Constanza nunca foram deletadas, então ela as envia para Honório pelo correio da amiga. Agora tanto Constanza quanto Honório estão convencidos que foram traídos. Branca conversa com Adriana e a convence de que seu pai falava de amor e que ele disse que ia se separar de Constança, porque a mulher quer que todos se voltem contra ele. O corpo de Rafael é exumado. Jerônimo fica muito abalado. Renata pensa nos melhores momentos com Jerônimo e se emociona.

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 049, quinta-feira, 24 de setembro


Isidro toma a decisão de se isolar com Andrezinho para proteger a vida de sua esposa Inés e acompanhar seu filho. Branca espera por Constanza em sua casa e diz que ela e seu marido são amantes, então Constanza decide expulsá-la de casa. Honório mostra a Constanza as fotos de Cesar e ela, furiosa, confirma que Cesar é seu amante. Augusto decide mostrar o coração de Roberta e Rafael que está esculpido na árvore dos vinhedos a Renata. Renata fica intrigada ao ver o nome de Roberta na árvore da fazenda, porém Augusto pede que ela se lembre se há alguma evidência que ligue sua irmã Roberta a Rafael. A jovem se lembra do último encontro que teve com Rafael. Constanza expulsa Honório de casa e Adriana vai embora com o pai. O delegado decide ir até onde vivia Josefina antes de se casar para seguir com suas investigações. Honório entra no quarto de Roberta e exige que ela apague todas as fotos de Constanza e César. O estado de saúde de Andrézinho se agrava e o médico não dá nenhuma esperança aos pais. Enquanto isso, chegam vários amigos de Andrezito e Isidro acorda o menino para ver o apoio de todas as pessoas que o amam.

Branca manipula Daniel para ajudá-la num golpe financeiro. Lázaro decide falar com Jerónimo e lhe diz que quer sair de A Bonita porque Karina voltou com Álvaro. Jerónimo decide fazer uma proposta para que ele não saia da fazenda. Roberta agarra os cabelos de Selena e a insulta por ter enviado as fotos de Constanza e César juntos. Mais tarde, César se surpreende quando Honório exige explicações sobre seu relacionamento com Constanza. Com medo de que o filho que espera não seja de Ezequiel, Isaura não quer ter o bebê. Renata liga para Roberta e pergunta se ela tinha um relacionamento com Rafael Gutiérrez, o que ela nega completamente e decide desligar o telefone na cara da irmã. Regina decide ir passar um tempo na fazenda para fugir de Josefina. Renata finalmente vê a foto dela com Roberta em cima da cama de Jerônimo e diz ao marido que vai provar a ele que não é “A Bonita”.  Com a foto na mão, Renata pergunta a Jerônimo se é por isso que pensou que ela era ”A Bonita”. Ele lê a carta para ela e mostra o pingente ‘R’ para sua esposa, que muito aborrecida insiste que nunca foi namorada de seu irmão e também mostra seu pingente. Inconformada por ter sido desprezada por Augusto, Aurora está a ponto de se jogar de um precipício. Lázaro a vê, a convence a desistir. Matías visita sua tia e tenta acalmá-la, diante de tudo o que está acontecendo com Honório. Branca ainda está obcecada por Honório, mas ele a rejeita.

RESUMO QUANDO ME APAIXONO – capítulo 050, sexta-feira, 25 de setembro


Renata tenta provar que ela não era a noiva de Rafael e sim sua irmã, Roberta e mostra o coração da árvore a Jerônimo. Mas Jerônimo não consegue acreditar pois sua própria mãe afirmou que ela era a noiva de seu irmão. Renata se revolta com o comportamento do marido e decide ir embora da fazenda. Adriana vai até o bar “A Mentirosa” conversar com o garçom. Quando ele vê a foto das duas irmãs confirma que Roberta esteve várias vezes no bar com Rafael. Josefina se diverte debochando de Constanza após a separação com Honório. Lázaro leva Aurora para a Paróquia. Augusto fica feliz ao saber e acredita que agora que Aurora foi embora, Renata o aceitará. Augusto vai buscá-la e Jerônimo fica enciumado ao ver Renata ir embora com ele. Branca insiste em se reconciliar com Honório e, diante de sua recusa, juro que vai destruí-lo. Um furacão se aproxima. Gonçalo diz a Josefina e Roberta que precisa falar urgentemente com Jerônimo para saber por que omitiu que Rafael Gutierrez era seu irmão e nunca contou que ele se suicidou. Roberta desmaia. Quando Roberta desmaia ao ouvir que Rafael se suicidou por causa do amor de uma mulher, Josefina trata de convencê-la que foi por Renata. Adriana informa Renata que o garçom viu Roberta e Rafael várias vezes juntos e pareciam namorados. Ao saber disso, Renata decide ir imediatamente para a capital e impedir o casamento de Roberta e Matias, mas por causa do mal tempo os voos estão cancelados.

Enquanto isso, Constança está de luto por sua separação e, embora Cesar queira acompanhá-la, ela diz a ele que seus sentimentos por ele não são os mesmos que ele sente por ela. Renata revela a foto de Roberta a Augusto e ele confessa que conhece sua irmã. Regina chega em “A Bonita” e tenta convencer Jerônimo que Josefina mentiu sobre Renata. Ezequiel vai ao consultório de Álvaro e dá a notícia de que Alzira aparentemente está esperando um filho. Ao parabenizá-lo, Álvaro lembra que os exames que o médico fez nele há algum tempo indicavam que ele era estéril. Os sinos da igreja convocam a todos para ajudar as pessoas desalojadas pela terrível tempestade. Em “A Bonita” todos se preparam para receber os feridos. Regina se oferece para ajudar. Roberta pede, aos gritos, que a mãe chame um médico, mas Josefina se nega e ela perde o bebê. Mesmo assim ela se recusa a socorrer a filha pois ninguém pode saber que perdeu a criança pois isso atrapalharia seus planos de Roberta herdar a fortuna ao se casar com Matias. A frieza de Josefina em não socorrer a filha causou uma infecção, mas ela insiste em esconder o fato para não atrapalhar o casamento que acontecerá no dia seguinte. Selena encontra Cesar em um bar e ele pergunta a ela sobre as fotos que Honorio recebeu de Constanza e dele, mas ela nega completamente saber de qualquer coisa. Regina, Carlos e Lázaro estão à caminho do povoado quando uma árvore cai e interdita a estrada. Carlos é atingido na cabeça e perde os sentidos. A tempestade devasta a cidade e afeta muitos moradores. Enquanto os voluntários ajudam as pessoas feridas, Álvaro está no bar bebendo.

Roberta vai ao hospital e a médica não garante que ela está bem para o casamento e diz a Josefina que por sua negligência sua filha poderá ficar estéril. Adriana já sabe que Roberta saia com Rafael, o irmão de Jerônimo e aconselha Matias a investigar para descobrir quem é Roberta, a mulher com quem está a ponto de se casar.

 



*A edição da novela pode sofrer com mudanças por causa da edição da emissora
RESUMO: Novela 'Quando me apaixono'; próximos capítulos - (21/09 a 25/09/2020) RESUMO: Novela 'Quando me apaixono'; próximos capítulos -  (21/09 a 25/09/2020) Reviewed by Nathalia Silva on 18:00 Rating: 5

Nenhum comentário