NOVELA: 'Lágrimas de amor' (Corona de Lágrimas) - 2012

Regina e seus filhos - Foto: Divulgação Televisa


'Lágrimas de amor' conta à história de Regina, uma mãe que tem que cuidar dos seus três filhos sozinha depois que seu marido a expulsa do lugar que vivia. Assim, ela e seus três filhos vão viver uma nova vida na Cidade do México.

Dezoito anos depois, eles já se estabeleceram em uma pequena casa em uma zona bem popular do México. Regina tem um trabalho modesto, e mesmo com um problema na visão, não cuida da sua saúde para assim atender as necessidades dos seus filhos. Patricio estuda para um dia ser advogado; Edmundo estuda medicina e é um aluno brilhante, mesmo que indisciplinado; e Ignacio só terminou o ensino médio já que logo cedo ele foi trabalhar como mecânico, para  assim ajudar a mãe a pagar as contas da casa  e os estudos dos seus irmãos.

Durante sua vida, Regina sempre tratou de seguir adiante com seus filhos, mesmo eles já adultos, e estes lutam para sair da pobreza em que vivem. Ao mesmo tempo, o problema de vista de Regina piora e ela corre o risco de ficar cega.

Tudo se complica quando um dos filhos de Regina se apaixona por uma mulher rica e por isso acaba renegando a sua mãe, ainda mais depois que ele descobre que seu pai não é o mesmo dos seus irmãos, assim ele a humilha na frente de todos. Apesar disso, Regina passa pelo seu próprio orgulho para ajudar o seu filho Patrício e este enfim percebe o quanto foi injusto com a mãe.

'Lágrimas de amor' mostra que apesar dos sofrimentos, no final de tudo, a verdade e o amor vencem a soberba e a ambição desenfreada. Foi assim que Regina, então, pôde ser feliz com seus filhos.
 
Victoria Ruffo é Regina - Foto: Divulgação Televisa

CURIOSIDADES

ORIGINAL

A primeira versão de 'Lágrimas de amor' aconteceu em 1965 sob a responsabilidade do produtor Valentín Pimstein e teve Prudencia Griffel como protagonista. Só que antes dessa produção, foi produzida uma radionovela em 1955 com o mesmo nome.

PRÊMIOS

Em 2013, a novela garantiu três prêmios TvyNovelas, incluindo melhor atriz para Victoria Ruffo. E nos prêmios Bravo, Victoria Ruffo ganhou como melhor atriz e Ernesto Laguardia ganhou como melhor ator antagonista.

NO BRASIL

No Brasil, a trama foi exibida em 2016 pelo SBT e teve uma audiência considerável. Além disso, a emissora mudou o nome da Novela de 'Corona de Lágrimas' para 'Lágrimas de amor'.



FICHA TÉCNICA  


ELENCO: Victoria Ruffo, Ernesto Laguardia, Maribel Guardia, Alejandro Nones, Mane de la Parra, José Maria Torre, África Zavala, Adriana Louvier,etc.
ANO EXIBIÇÃO: 2012 (México) / 2016 (Brasil)
GÊNERO: Drama
EMISSORA: Televisa
CAPÍTULOS: 111 (112 versão internacional)
PRODUTORA: José Alberto Castro

ABERTURA 



NOVELA: 'Lágrimas de amor' (Corona de Lágrimas) - 2012 NOVELA: 'Lágrimas de amor' (Corona de Lágrimas) - 2012 Reviewed by Nathalia Silva on 22:33 Rating: 5

Nenhum comentário