NOVELA: Te doy la vida - 2020

Foto:Televisa

'Te doy la vida' narra à história de duas famílias que entram em contato através de Nicolás (Leonardo Herrera), o filho adotivo de Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas). Os três eram felizes, até o menino ser diagnosticado com leucemia.

história começa quando a família está em uma situação desesperadora. Nicolás precisa urgentemente de um transplante de medula óssea, após ter recebido várias sessões de quimioterapia, mas nenhum dos membros da família adotiva é compatível com ele, e é por isso que Ernesto e Elena precisam encontrar os pais biológicos de seu filho.

Eles não conseguem encontrar Sofia, a mãe do menino, mas conhecem uma amiga íntima dela que acaba dando informações de Pedro (José Ron), mas avisando-os logo de cara de que o mesmo não sabe que teve um filho, pois Nicolás é o resultado de um encontro casual entre Pedro e Sofia. Como ela não queria nenhum compromisso com ele, Sofia escondeu que estava grávida dele e quando a criança nasceu, deu para a adoção.

Pedro trabalha como mecânico, na oficina de Nelson (César Évora), pai de sua namorada Gina. Ele chegou a estudar engenharia automotiva, mas teve que desistir dos estudos para ajudar sua família. No entanto, ele continua se preparando, já que possui um grande talento para restaurar carros.

Ernesto e Elena acabam indo até a oficina e dizem a Pedro que o filho deles precisa urgentemente de um transplante de medula e que só ele pode ajudar pois é o pai biológico da Nicolás. Pedro fica surpreso com a notícia, já que ele desconhecia que tinha um filho, assim ele pensa que os dois estão mentindo, mas mesmo assim ele faz o teste de DNA para saber a verdade.

José Ron - Foto: Televisa
resultado dá positivo, o que o deixa emocionado e ele logo se prepara para passar pelo teste de compatibilidade com Nicolás, que também dá positivo. Pedro então não hesita em ser o doador
Ernesto e Elena agradecem profundamente, mas pedem para que ele não tenha nenhum relacionamento com Nicolás e Pedro aceita, convencido de que o menino já tem uma vida feita com sua família adotiva e que ele não tem lugar nela.

Mas o destino prepara uma grande surpresa. Nicolás insiste em saber quem doou a medula e o que era originalmente seria um "doa e vai embora", torna-se numa necessidade de estar juntos, devido à grande empatia que surge entre eles, especialmente pela paixão de ambos pelos carros ( sendo que Nicolás não sabe que ele é seu pai).

Por esse motivo, os encontros entre Elena, Pedro e Nicolás se tornam frequentes, algo que Ernesto não gosta e que por isso exige que Pedro deixe a vida de sua família. O que Ernesto não imagina é que com sua atitude está afastando a sua esposa, que não concorda com várias das suas atitudes. 

Pedro está namorando Gina (Danny Perea) mas desde que conheceu Elena, ele tem uma briga interna consigo, pois ela desperta sentimentos que ele não gostaria de sentir. Domingo o faz ver que ele não deveria estar pensando em uma mulher casada, que também não é da mesma classe social, e muito menos que ele se apegue a um filho que não lhe pertence.

relacionamento de Elena com Pedro também a deixa muito confusa, pois nele encontra o apoio que não tem no marido, além de se sentir muito atraída por ele. Horacio (Omar Fierro) - o pai de Elena - mantém um relacionamento sério com Monica, sua assistente, há algum tempo e decide contar à sua família, o que leva ao divórcio de Andrea (Erika Buenfil), sua esposa.

Os problemas pessoas dos pais da Elena fazem com que seu marido se torne o "homem da família", ou seja, ele ajuda sua família em tudo. Apesar disso 
Elena está cada vez mais convencida de que quer se divorciar dele e, para evitá-lo, Ernesto administra um medicamento em Elena, que faz com que ela perca o controle de suas ações, colocando-a em risco e a própria vida de Nicolás. Assim, Ernesto passa a chantagear a esposa e esse se torna o primeiro obstáculo para Elena e Pedro. Que terão que enfrentar grandes obstáculos para viverem seu amor.


Eva Cedeño e José Ron - Foto: Televisa


CURIOSIDADES 

REENCONTRO I

Em 1988, Erika Buenfil Omar Fierro protagonizaram a novela 'Amor em silencio', 30 anos depois os atores fazem um casal novamente. Em Te doy la vida os atores interpretam Andrea e Horacio Villaseñor. 

REENCONTRO II

Outro reencontro que podemos ver nesta novela é o dos atores Jorge Salinas e José Ron, que já tinham trabalhado na novela mexicana 'A que não podia amar'. Nesta última novela eles disputaram o amor da personagem da Ana Brenda e o Jorge Salinas saiu ganhando... o que não acontece nessa nova trama.

A ORIGINAL 

'Te doy la vida' é um remake de uma novela chilena com o mesmo nome, que estreou em 2016. A trama foi produzida pela AG Producciones para o canal Mega e contou com os atores Cristián Riquelme, Celine Reymond e Álvaro Espinoza como protagonistas.


FICHA TÉCNICA  

ELENCO: José Ron, Eva Cedeño, Jorge Salinas, César Évora, Erika Buenfil, Omar Fierro, Nuria Bages, Leonardo Herrera, etc.
ANO EXIBIÇÃO: 2020 (México) 
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa pelo Las Estrellas
CAPÍTULOS: 91
PRODUTORA: Lucero Suárez



PERSONAGENS PRINCIPAIS

Pedro (José Ron)

Ele ama profundamente seu pai, de quem herdou o gosto e o conhecimento dos carros. Curioso, ele nunca parou de aprender sobre seu ofício e se tornou uma referência no ajuste de carros.
Anos atrás, ele teve um relacionamento casual com Sofia, sem saber que ela ficou grávida. Quando Nicolás, filho de ambos, nasceu, ela o abandonou para adoção e quando Pedro descobriu a existência de seu filho, sua vida deu um giro de 360 graus.

Ernesto (Jorge Salinas)

Advogada, marido de Elena e pai adotivo de Nicolás.
Ele começa a trabalhar com Horacio Villaseñor e pouco a pouco ele se torna seu braço direito. Ele é um homem autoconsciente, com uma necessidade insana de possuir. Por causa de um acidente é estéril, algo que não pode ser superado, então, junto com sua esposa, eles decidem adotar. Quando Nicolás fica doente, ele faz de tudo para salvá-lo.

Elena (Eva Cedeño)

Ela é formada em gastronomia e administração culinária, é dona de uma empresa que se dedica a servir banquetes e da qual não pode se encarregar pois Nicolás, seu filho adotivo, fica doente de leucemia, ela então dedica toda a sua vida aos seus cuidados. Ela é alegre, independente, otimista e mantém um bom caráter, apesar da doença do filho.
Ela acredita que a base do amor é a equidade, o compromisso mútuo e os objetivos comuns, e foi exatamente isso que encontrou em Ernesto.
Ela é uma filha exemplar e acredita que a família é a base de sua vida. Ela enfrenta bravamente a leucemia de Nicolás e se sente apoiada pelo marido em tudo, mas quando Pedro aparece, descobre a verdadeira personalidade de Ernesto.

Nicólas (Leonardo Herrera)

Ele é um garoto inteligente, que gosta muito de carros e, influenciado pelo avô, gosta de futebol. Devido à sua doença, ele tem uma aparência frágil. Ele luta com grande força contra a leucemia, uma doença que foi diagnosticada aos quatro anos de idade.
 
Fotos: Televisa-Divulgação
Gina (Danny Perea)

Filha única de Nelson. Mimada, caprichosa, manipuladora, um tanto ingênua e pouco inteligente. Ela estudou uma carreira técnica como secretária executiva, trabalha em uma empresa de produtos farmacêuticos. Ele usa o fato de ter perdido a mãe quando era muito jovem, para pedir tudo o que deseja do pai.
Há um ano, tornou-se namorada de Pedro, a quem conhece desde menina e que sempre foi apaixonada. Ela quer se casar com ele a todo custo e está disposta a fazer o que for preciso para alcançar seu objetivo.

Andrea (Erika Buenfil)

Ela é a esposa de Horacio, mãe de Elena, Irene e Gabriela.
Ela é elegante, frívola, acredita ser de linhagem, apesar de sua origem na classe trabalhadora. Ela pensa que é a melhor esposa e mãe do mundo, mas a realidade é que seu casamento é um fracasso.
Ela é preconceituosa, vive a vida como se estivesse escrita em um manual: tendo uma casa, viajando, vestindo roupas finas, aparecendo em revistas sociais.
Quando Horacio pede para eles se separem porque está apaixonado por outra mulher, longe de fazer um exame de consciência e perceber por que seu casamento não deu certo, ela declara uma guerra contra Horacio.

Horacio (Omar Fierro)

Ele é casado com Andrea e é o pai de Irene, Elena e Gabriela. Empresário de destaque com várias lojas no exterior.
Sua vida pessoal parece perfeita, mas por um tempo seu casamento ficou na rotina, por isso não é mais importante para ele. Ele é um homem prático, com bons valores. Ele ama Nicolás, seu único neto, que preencheu uma lacuna em sua vida desde que sempre quis ter um filho e só tinha três mulheres.

Nelson (César Évora)

Pai de Gina, orgulhoso proprietário da oficina "Nelson Turbina". Ele conhece apenas o básico da mecânica, mas Domingo o convenceu de que era um bom negócio, mas que, em vez de recompensá-lo por torná-lo seu parceiro, ele o tornou chefe da oficina. Domingo não tem nenhum problema, apesar de Nelson gostar de se gabar de sua conquista.

Ele é muito "turrão", não gosta de gastar, tolo, teimoso, odeia perder e, quando perde, fica muito nervoso. Ele se tornou viúvo muito novo e ficou encarregado da criação de Gina, a quem ele fez o centro de sua vida.

Foto:Televisa-Divulgação


ABERTURA


NOVELA: Te doy la vida - 2020 NOVELA: Te doy la vida - 2020 Reviewed by Nathalia Silva on 15:37 Rating: 5

Nenhum comentário