NOTA: "Me sentia sozinha, vazia e triste", relata atriz enquanto vivia 'Rubi'

Foto: Video TED Talks/Televisa

Quem é amante das novelas mexicanas definitivamente já deve ter visto ou lido algo sobre a atriz uruguaia Bárbara Mori, especialmente sobre o trabalho realizado em 2004 pela atriz. Estou falando é claro da época em que ela protagonizou a novela 'Rubi' ao lado de Eduardo Santamarina e Sebastián Rulli, foi com esta trama que Bárbara alcançou fama internacional e dinheiro. 

Apesar de aparentar ter tudo, Mori enfrentava um grande drama pessoal que ela só veio falar abertamente agora, 16 anos depois da exibição da novela no México. Em uma conversa para TED Talks a atriz revelou que apesar da consagração na carreira ela se sentia sozinha e vazia.

"Rubi foi o projeto mais importante do momento, me trouxe uma projeção internacional que nunca imaginei, era possuidora das três coisas que segundo a sociedade te levam a felicidade: era famosa, tinha sucesso e me pagavam muito bem. Entretanto, eu chegava ao meu camarim, fechava a porta, me olhava no espelho e começava a chorar. Me sentia sozinha, vazia e triste", comentou.



A atriz reconheceu que nesse momento da carreira passava por um período complicado, especialmente no tocante ao seu lado emocional, e que isso a fazia se sentir que não era merecedora das coisas.

"... O qual me levou a ter uma profunda reflexão; nem todo dinheiro, nem toda a fama, nem todo o sucesso jamais vai nos dar a felicidade se por dentro estamos quebrados. Eu fui 'quebrada' ainda criança, meu pai com seu vício e violência e minha mãe com seu abandono".

"Ao crescer rodeada de golpes e abusos psicológicos, gerou em mim a crença de que eu não era o suficientemente boa em nada, como para ter merecido o amor de meus pais e acreditava que não merecia que ninguém me tratasse bem, nem se quer de mim mesma", pontuou.


Esse foi um problema que ela teve que resolver ao longo dos anos, e só depois de um tempo percebeu que ela era a única que poderia mudar a sua realidade e as situações que faziam parte de sua formação.

"Depois de anos de fazer um trabalho interno profundo, um dia eu me dei conta de que estava cheia de padrões de conduta e crenças impostas por meus pais, meus amigos, a sociedade."

"Estas crenças me deram uma identidade ao longa da minha vida que me empurrou a agir, muitas vezes sem me dar conta, de que estava construindo um caminho que não queria construir (...) O mais importante é que eu tinha o poder da mudança", enfatizou a belíssima atriz.

Por fim, Mori também comentou da decisão que tomou ainda depois de 'Rubi'. A Televisa lhe ofereceu um contrato de exclusividade bastante vantajoso e que ela declinou.

"A empresa me buscou para assinar com eles, em troca de qualquer coisa que eu pedisse. Olha, é uma oferta tentadora, se você está buscando enriquecer seus bolsos e assegurar teu futuro como muitos me disseram no momento, mas sempre tenho sido fiel aos meus sonhos, as minhas necessidades mais profundas, as minhas vontades de seguir aprendendo, assim que recusei a oferta, apesar de todas as dúvidas que foram geradas em mim ao escutar a voz do meu ego", finalizou. Confira isso e muito mais no vídeo:











NOTA: "Me sentia sozinha, vazia e triste", relata atriz enquanto vivia 'Rubi' NOTA: "Me sentia sozinha, vazia e triste", relata atriz enquanto vivia 'Rubi' Reviewed by Nathalia Silva on 13:15 Rating: 5

Nenhum comentário