RESUMO: Novela 'Abismo de Paixão'; próximos capítulos - (21/01 a 31/01/2020) - Reprise

FOTO: Reprodução - SBT

'Abismo de Paixão' é uma novela mexicana produzida pela Televisa em 2012 que tem Angelique Boyer e David Zepeda como os protagonistas. Produzida pela produtora Angelli Nesma, a novela mexicana foi um enorme sucesso no México e na sua primeira exibição no Brasil, que ocorreu em 2016. Confira o resumo semanal da novela:

RESUMO ABISMO DE PAIXÃO – capítulo 106, terça-feira, 21 de janeiro

Damião e Lucio se dispõem a tramitar tudo para o sepultamento de Guadalupe. Elisa chora desconsolada ao lado de Dolores. Dolores comenta com Elisa que um dia ouviu o padre dizer que foi Carmem quem matou Augusto, mas ele a pediu que não dissesse nada, pois se encarregaria de esclarecer esse crime sozinho.
Horácio aparece na fazenda Arango e diz a Almerinda que o Padre Guadalupe está morto. Damião liga para Gael e pede que ele volte ao povoado, pois Guadalupe está morto. Um agente do ministério público diz a Elisa que encontrou impressões digitais de Horácio na faca que tirou a vida de Guadalupe. Carmem se aproveita disso para espalhar o rumor de que Horácio é o assassino, e não ela e Ramiro como uns disseram.
RESUMO ABISMO DE PAIXÃO – capítulo 107, quarta-feira, 22 de janeiro

Betânia decide ir embora do povoado, e escreve uma carta para Henrique explicando os seus motivos, já que não suporta estar na boca de todo povoado. Gael chega a igreja e pede a Almerinda que deixe ele se despedir a sós de Guadalupe, já que ele era como seu pai. Almerinda se retira e Gael começa a se lembrar de todos os momentos felizes que passaram juntos. Desconsolado, Gael abraça Elisa, que o consola. Damião recorda a Gael que ele não está sozinho, pois são irmãos. Padre Guadalupe visita um sonho de Ramona e a pede que termine com a missão de desmascarar Carmem. Horácio aparece na casa de Lucio e avisa Dolores que não foi ele quem matou Guadalupe.
RESUMO ABISMO DE PAIXÃO – capítulo 108, quinta-feira, 23 de janeiro

Horácio dá uma bofetada em Dolores porque ela tenta chamar a polícia. Bráulio e Lucio chegam e se deparam com ela estirada no chão. Dolores recobra os sentidos e os diz que Horácio esteve ali. Ela diz que ele é uma pessoa má que não merece nada de bom, mas não acredita que ele tenha sido capaz de matar Guadalupe. Ramiro convence Carmem a investir o dinheiro da venda de sua parte na fazenda na compra de ações da processadora Arango. Ramiro diz a Almerinda que já tem o dinheiro para a compra das ações. Ela pede para que ele deposite antes de eles seguirem falando, pois não confia nele. Na processadora Castanhon, várias maquinas começam a apresentar defeito, sem que os técnicos saibam o motivo. Elisa diz a Damião que aceita ser acionista da processadora Arango, mas com a condição de que a relação deles seja apenas profissional.
RESUMO ABISMO DE PAIXÃO – capítulo 109, sexta-feira, 24 de janeiro

Num restaurante do povoado, Elisa e Damião estão comendo e, ao ver Gael e Paloma entrarem, demonstram seu amor. Horácio está escondido na casa azul, lamentando o que fez a Dolores. Dolores fica assustada, pois teme que Horácio volte a procurá-la. Paloma pede a Edmundo que a permita voltar a trabalhar, ainda que a pague menos. Florência pergunta a Paloma como foi sua lua de mel. Ela responde que Gael não foi capaz de esquecer Elisa.Almerinda diz a Damião que logo entrará em caixa o dinheiro que eles precisam para reerguer a processadora Arango. Damião pede para a mãe não se meter nos assuntos e problemas da processadora, pois ele os solucionará.
RESUMO ABISMO DE PAIXÃO – capítulo 110, segunda-feira, 27 de janeiro

Ramona visita Paloma em sua casa e a pede para voltar a viver em sua cabana. Paloma se nega. Gael segue Elisa e Damião até um restaurante. Elisa descobre e beija Damião para que Gael pense que eles são namorados. Paloma está desiludida com Gael, mas Florência a aconselha a seguir lutando por seu casamento. Carmem segue os tramites para venda de suas terras a uma pessoa que, sem saber, está a mando de Elisa nesse negócio. Carmem recebe o cheque e Elisa fica feliz por ter recuperado a casa de seus pais. Ela pede a Dolores que faça as malas, pois voltaram a viver na fazenda Bouvier. Paloma pede a Elisa que volte com Damião e se case com ele. Bráulio comenta com Damião que Horácio esteve envolvido com a morte de Branca. Carmem vai viver com Ramiro na “casa azul”. Eles festejam e de repente aparece Horácio com uma arma. Eles discutem e Horácio foge. Antônia se assusta quando Horácio entra pedindo para falar com Almerinda, já que não tem dinheiro para fugir do povoado e deseja fazê-lo levando Dolores consigo. Antônia promete ajudá-lo.
RESUMO ABISMO DE PAIXÃO – capítulo 111, terça-feira, 28 de janeiro

Antonia recomenda que Horácio não procure por Almerinda, pois ela imediatamente o denunciaria a polícia. Ramiro pretende procurar Dolores para fazer lhe mal. Carmem encontra Damião e o beija apaixonadamente. Ele exige que ela jamais volte a fazer isso. Ramiro informa Carmem que, ao perseguir Dolores, se deu conta de que quem comprou a fazenda foi Elisa. Carmem fica furiosa e vai atrás de Elisa. Horácio se apresenta no escritório de Almerinda para pedir-lhe ajuda. Almerinda recusa e diz que chamará a polícia, pois ele matou seu irmão. Horácio diz que quem matou Guadalupe foi Carmem, e foge. Damião procura Elisa na fazenda para dizer que já estão prontos os papeis para a compra das ações da processadora Arango. Henrique pede a Florência que se deem uma oportunidade. Carmem chega a fazenda Bouvier e exige que Dolores a diga onde está Elisa. Ela responde que a garota foi nadar no lago. Damião está nadando no lago, a espera de Elisa. Sem que ele perceba, alguém chega e começa a beijá-lo. Essa pessoa é Carmem. Ao se dar conta disso, Damião exige novamente que Carmem o deixe em paz e a lembra que a única coisa que desperta nele é pena. Carmem responde que jamais permitirá que ele seja feliz com Elisa. Na fazenda, Ramiro agride Dolores, mas Horácio aparece e a defende. Ramiro ameaça matar Dolores caso Horácio diga algo sobre o assassinato de Guadalupe.
RESUMO ABISMO DE PAIXÃO – capítulo 112, quarta-feira, 29 de janeiro

Horácio tenta levar Dolores com ele, mas ela resiste. Bráulio pede que a deixe em paz, já que Dolores não o ama. Horácio insiste em levar Dolores, mas ela resiste e grita, dizendo amar Bráulio. Almerinda pede a Lucio que a ajude a vingar se de Ramiro. Lucio a aconselha a pensar bem, pois ela sabe que esteve errada quanto a Estefânia e Elisa. Elisa enfrenta Carmem deixando claro que ela não deve voltar a se meter com Damião. Almerinda se lembra que as últimas palavras de Guadalupe foram para uma união entre Elisa e Damião. Ela procura a garota para lhe pedir que se case com seu filho. Gael pede a Elisa que não se associe a Damião, já que eles lutaram juntos para levantar a processadora e não é justo que Damião chegue apenas para mandar. Elisa o lembra que essa decisão não é dele. Bráulio pede permissão a Elisa para ficar e dormir na fazenda por uns dias, a fim de protegê-las de Horácio. Gael implora a Elisa para que volte com ele, pois a ama e pensa em deixar Paloma. Elisa o lembra que será papai, e não pode abandonar Paloma nessa circunstância. Ramiro entrega um cheque a Almerinda para que firmem seu contrato de sociedade, mas ela o responde que jamais será seu sócio, pois só queria recuperar o que foi roubado de Paulo. Carmem flagra Ramiro no momento em que ele pensa em tirar a própria vida e evita o suicídio. Ramiro diz a Carmem que eles estão na mais absoluta miséria. Elisa e Damião assinam a sociedade e pensam em se casar para tornar as processadoras familiares. Damião procura Gael para convidá-lo com Paloma para o jantar de compromisso entre ele e Elisa. Gael afirma que Damião não se casará com Elisa. Horácio agradece a Antônia por sua ajuda e deixa a fazenda Arango.
RESUMO ABISMO DE PAIXÃO – capítulo 113, quinta-feira, 30 de janeiro

Vicente leva uns calmantes a Ramiro e, quando ele adormece, rouba sua arma e vai á cabana de Ramona exigir-lhe que faça um remédio para Ramiro. A base de armações e intrigas, Carmem tenta fazer com que Gael esteja cada vez mais zangado para que evite o casamento entre Elisa e Damião. Dolores diz a Lucio que está muito preocupada, pois Elisa não sai de seu quarto há cerca de três dias. Elisa, na verdade, está confusa e nervosa, pois não sabe se realmente deve se casar com Damião. Lucio pede que Elisa se case, pois tem certeza de que ela será muito feliz ao lado de Damião. Carmem vive atormentada pelos “fantasmas” das pessoas que matou e mandou matar e chora desesperada por não conseguir tirá-los de sua mente. Elisa recebe a caixa do vestido de noiva de sua mãe e um bilhete de sua tia Carmem, chamando-a para entregar lhe o vestido de noiva também. Elisa vai à casa de Carmem e ela a deixa só em seu quarto. Carmem tranca Elisa em sua casa e diz que não permitirá que ela se case com Damião. Elisa grita desesperada. Gael chega à casa e faz Carmem acreditar que fugirá com Elisa e a levará com ele a força. Elisa chora e pede que ele não o faça, já que ela ama Damião. Gael a diz que não fará nada para impedir a união entre eles. Gael e Elisa chegam à igreja. Florência e Paloma tratam dos detalhes do casamento. A cerimônia começa. Damião e Elisa se beijam com paixão e são declarados marido e mulher. No jardim da fazenda Arango, Carmem aparece e insulta Elisa por ter se casado com Damião. Ramona pede atenção de todos e revela que Carmem é que era amante de Rogério. Edmundo revela que Carmem se casou com Augusto já grávida. Carmem, ao ver-se desmascarada diante de todos, não sabe o que dizer.

RESUMO ABISMO DE PAIXÃO – capítulo 114, sexta-feira, 31 de janeiro 
Carmem, enfurecida por ter sido descoberta, sai em disparada e começa a delirar, lembrando-se de todas as pessoas que matou. Ela entra em sua casa assustada. Ramiro a diz que matará Elisa. Gael e Paloma revivem seu amor. Antonia pede ajuda a Bráulio para encontrar Vicente. Ramona se zanga porque descobre que Ramiro andou roubando suas ervas do remédio para sua dor de cabeça. Carmem chega a cabana de Ramona e ameaça matá-la por tê-la humilhado diante de todo povoado. Ramona responde que não teme a morte. Ramiro segue Elisa e Damião até a cabana que alugaram para passar a lua de mel e deixa uma serpente escondida no local. Elisa e Damião chegam a cabana para desfrutarem de seu amor. Sem que eles percebam, a serpente se aproxima e ataca Elisa, que começa a se sentir muito mal.





*O resumo da novela pode sofrer alterações de acordo com a edição da emissora.
RESUMO: Novela 'Abismo de Paixão'; próximos capítulos - (21/01 a 31/01/2020) - Reprise RESUMO: Novela 'Abismo de Paixão'; próximos capítulos -  (21/01 a 31/01/2020) - Reprise Reviewed by Nathalia Silva on 10:30 Rating: 5

Nenhum comentário