NOVELA: Verano de amor (Verão de amor) - 2009

Dulce e Pablo - foto: divulgação/televisa

Criador de sucesso juvenis como 'Clase 406' e 'Rebelde', o produtor Pedro Damián voltava à formula que tanto tinha trazido sucessos para ele. Em 2009, o produtor foi para Veracruz com um grande elenco, incluindo a estrela Dulce Maria, para dar vida a 'Verano de amor', remake da história argentina 'Verano del 98'.


Essa novela mexicana conta à história de um grupo de jovens, incluindo Miranda, uma jovem rebelde que quer mudar o mundo e não se parece em nada com seu irmão Baldomero, que sonha em fazer sucesso com a música. Dylan, o melhor amigo dele, deseja se converter em diretor de cinema, enquanto sua amiga Zoe tenta recompor sua vida depois de ter uma infância bem complicada. No último dia de acampamento no povoado mexicano de Tlacotalpan eles prometem se reencontrarem dez anos depois no mesmo lugar. É neste encontro que eles descobrem o quanto suas vidas mudaram.

 
Dulce Maria - foto: divulgação/televisa
Depois de serem abandonados por seu pai, Miranda e Baldomero acabam cuidando de sua mãe, Reyna, e de sua irmã menor. Miranda, além do mais se apaixona por Mauro, um menino que acaba de chegar ao povoado e que está furioso com sua mãe que ao se separar do milionário Othon Villalba, acabou com sua vida comoda. 

Zoe, por sua vez, sofre de amor por Dylan que só tem olhos para Isa, a neta do senhor Vito. Além do mais, surge Dante, um jovem que busca se vingar de quem o enviou para a prisão injustamente. Toda essa galera enfrenta momentos que os fazem crescer como pessoa e no final, vivem momentos que ficaram marcado para sempre em suas memórias

Elenco juvenil da novela - foto: divulgação/televisa


CURIOSIDADES

NOVOS DESAFIOS

Essa foi a primeira novela que Dulce Maria protagonizou de fato. Como ela ainda estava no processo do término da banda RBD, Dulce só começou a gravar a novela bem depois em relação ao resto do elenco, é tanto que apesar dela ser protagonista, Dulce aparecia bem pouco nos primeiros capítulos.

 
Dulce  e  Christopher - foto: divulgação/televisa
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Dulce gravou uma divertida cena com seu companheiro de Rebelde, Christopher Uckermann, que deu vida a ele mesmo em um capítulo. Chris ia ao bar Bikinis, onde ela trabalhava como garçonete, para interpretar uma de suas canções do disco solo. A própria Dulce também teve a oportunidade de cantar El Verano, o tema principal da novela. 

EM FAMÍLIA

Victoria Díaz, que estava casada com Pedro Damián na época e que teve dois filhos com ele, também participou da trama e deu vida a personagem Flora, que acabava roubando o coração de Dante, o personagem interpretado por Mark Tacher.  
Victoria se divorciou do produtor ao terminar a novela e sempre negou que tudo acabou por causa de uma suposta relação dele com Dulce María. Que na época parece que teve um envolvimento com Pablo Lyle.

REMAKE BRASILEIRO

Dizem que no final dos anos 1990 o SBT comprou os direitos de 'Verano 98' para se fazer um remake, a trama seria protagonizada por Fernanda Souza, que estava acabando de gravar a trama Chiquititas, onde dava vida a personagem Mili. Mas o projeto não saiu do papel pois a mesma decidiu assinar com a Globo. 


FICHA TÉCNICA

ELENCO: Dulce María, Gonzalo Garcia, Enrique Rocha, Juan Ferrara, Ana Layevska, Pablo Lyle, etc. 
ANO EXIBIÇÃO: 2009 (México)
GÊNERO: Romance
EMISSORA: Televisa pelo Las Estrellas
CAPÍTULOS: 120
PRODUTOR: Pedro Damián

NOVELA: Verano de amor (Verão de amor) - 2009 NOVELA: Verano de amor (Verão de amor) - 2009 Reviewed by NM em foco on 10:30 Rating: 5

Nenhum comentário