RESUMO: Novela 'A Que não podia amar'; próximos capítulos (12/08 a 16/08/19)

Ana, José, Julian e Jorge Salinas - foto: divulgação


A que não podia amar é uma novela mexicana protagonizada por Ana Brenda Contreras, Jorge Salinas e José Ron. A trama foi ao ar pela primeira vez no México em 2011 e fez bastante sucesso por lá. A trama conta à história de uma mulher chamada Ana Paula (Ana Brenda), que desempregada e precisando de dinheiro acaba aceitando um emprego em uma cidade distante da capital mexicana, onde acaba trabalhando como cuidadora de um paraplégico chamado Rogério Monteiro (Jorge Salinas), um homem rico, inteligente e super grosseiro. 


Confira o resumo dessa semana da novela A que não podia amar:



RESUMO A QUE NÃO PODIA AMAR – capítulo 091, segunda, 12 de agosto

Como Maria se recusa a dizer quem é sua verdadeira mãe, Cinthia manda buscar uma empregada que trabalhou na fazenda quando era muito pequena e lhe oferece dinheiro para que lhe diga quem é sua verdadeira mãe. Irma responde que Maria é sua verdadeira mãe. Maria confessa a Ana Paula que Cinthia é sua filha com o patrão. Hilda diz a Rogério que fez de tudo para que ele pudesse adotar o Marquinho pois lhe pareceu o melhor para o menino, mas já está em dúvida após Rogério trazer a amante para dividir o mesmo teto com a sua esposa, gerando um mau exemplo para a criança. Rogério diz à assistente social que jamais faria algo para prejudicar seu filho. Maria confessa a Ana Paula que foi vioentada pelo patrão, que depois a mandou para longe, até a criança nascer e depois a entregou à sua esposa.
– Cinthia diz a Maria que já sabe que é sua verdadeira mãe, mas deixa claro que nada mudará entre elas. Rosaura ouve a conversa e não perde a chance de debochar de Cinthia por chamar Ana Paula de bastarda, sendo que ela também é. Ulisses flagra Márcia e Elias se beijando. Cinthia, chorando, pergunta a Rogério se sabia que não são filhos da mesma mãe. Rogério conta que o pai revelou o segredo um pouco antes de morrer, mas não disse quem era a sua mãe. Cinthia diz ao irmão que foi Maria quem lhe contou e pede que a demita. Rogério, furioso, pede explicações a mãe e ela conta que é a verdadeira mãe de Cinthia. Rogério pergunta Maria por que contou a verdade justamente no dia do casamento de Cinthia. Rosaura diz a Ana Paula que essa é sua oportunidade de se vingar da cunhada. Cinthia conta a Vanessa que não é filha da mãe de Rogério. Vanessa reage com hipocrisia e lembra Cinthia que debochou tanto de Ana Paula e Marquinho por serem bastardos e ela tem a mesma origem.
RESUMO A QUE NÃO PODIA AMAR – capítulo 092, terça, 13 de agosto

Maria conta a Rogério que seu pai a violentou, pede que não conte nada a Cinthia e diz que o melhor é que vá embora da fazenda. Rogério não permite e afirma que agora, mais do que nunca, seu lugar é ao lado deles. Cinthia, chorando, diz a Gustavo que o pior que poderia ter lhe acontecido é descobrir que Maria é sua mãe. Cínico, Elias diza Ulisses que não foi sério o envolvimento que teve com sua esposa. Márcia tenta se explicar com Ulisses, mas ele pede o divórcio. Vanessa provoca Ana Paula dizendo que se não suporta sua presença então deve ir embora da fazenda e, para humilhar a meia-irmã, assedia Rogério. Para agradar Gustavo, Cinthia pede desculpas a Ana por tê-la chamado de bastarda. Gustavo aconselha Cinthia a se aproximar de sua mãe, que sempre a tratou com carinho.
Gustavo pede a Cinthia que comece a ver Maria como sua mãe. Ela responde que para começar uma nova  vida a seu lado fará tudo que lhe pede. Rogério e Ana Paula se beijam, mas ela deixa claro que não significou nada e é apenas para manter as aparências diante de Marquinho. Rogério discorda dizendo que ela correspondeu ao seu beijo. Vanessa provoca Maria dizendo que a critica por viver na casa de Rogério enquanto ela era amante de Ivan Monteiro e leva uma bofetada. Hilda chega à fazenda e ao ver Rogério tão feliz ao lado de Ana e Marquinho, diz que não entende porque mantém Vanessa em sua casa se está claro que ama Ana Paula. Rogério diz que a adora, mas Ana ama outro homem. Cinthia, chantagista, diz a Maria que se a ama de verdade precisa ajudá-la a fazer com que Ana Paula vá embora da fazenda. Márcia diz a Elias que Ulisses lhe pediu o divórcio e pede sua ajuda. O capataz lembra Márcia que sempre deixou claro que sua relação com ela era apenas diversão e ela lhe dá uma bofetada. Hugo e Miguel conseguem encontrar Rodrigo. Gustavo exige que lhe diga quem lhe pagou para que o agredisse. Rodrigo olha para Bruno mas não tem coragem de denunciá-lo. Gustavo agride Rodrigo para que diga a verdade. Ele diz que foi uma mulher mas não sabe seu nome e nem viu seu rosto por que estava coberto. Miguel conta a Ana que Gustavo ficou descontrolado ao encontrar Rodrigo e acusou Bruno de ser o mandante da agressão que sofreu. Rosaura diz a Bruno que precisa se certificar que Rodrigo não irá denunciá-los. Gustavo diz a Ana Paula que tem certeza que Rodrigo mentiu para encobrir Bruno. Ana Paula defende Bruno, diz que é seu amigo e sempre a ajudou. Gustavo insiste em descobrir a verdade já que esse é o motivo de estarem separados. Gustavo pergunta a Ana se pensa nele, ela responde que sim e, quando estão a ponto de se beijarem, Hilda aparece. Depois ela comenta com Rogério que já percebeu que Gustavo é o homem por quem Ana Paula está apaixonada.
RESUMO A QUE NÃO PODIA AMAR – capítulo 094, quarta, 14 de agosto

O delegado chega à fazenda para prender Gustavo depois de Rodrigo denunciá-lo por agressão. Ana Paula pede a Rogério que faça algo para ajudá-lo. Rogério diz a Ana que vai falar com Rodrigo para que lhe conte a verdade e assim irá descobrir se está sendo traído por Bruno. Márcia diz a cinthia que deve tomar muito cuidado com Elias. Cinthia tenta negar qualquer relacionamento com o capataz, mas Márcia diz que sabe de tudo e que se casou apenas para receber sua herança. Hilda diz a Rogério que seguiu Ana até a capela e a ouviu enquanto rezava e pedia por Gustavo. Rogério pergunta a Vanessa porque vendeu metade das terras do Rancho para Bruno se sempre soube que estava interessado em comprá-las. E, sarcástico, pergunta que tanta cumplicidade tem com ele. Vanessa se surpreende com a pergunta.
Vanessa diz que vendeu as terras quando percebeu que estava apaixonado por Ana Paula. Gusatavo é posto em liberdade e Miguel estranha que só ele tenha sido preso, tendo em vista que todos agrediram Rodrigo. Márcia pede outra oportunidade a Ulisses. Rosaura se assusta quando Gustavo afirma que Rodrigo disse que recebeu ordens de uma mulher para que o agredisse e a única que não queria que se aproximasse de Ana Paula, era ela. Rosaura se faz de vítima e diz à sobrinha que Gustavo a acusa injustamente. O delegado comunica a Gustavo e Cinthia que Rodrigo foi assassinado. Gustavo tem certeza que foi queima de arquivo.
Cinthia pergunta a Rogério se vai lhe dar sua herança mesmo não sendo filha de Elizabeth. Ele diz que isso não é impedimento e diz que precisam ir ao cartório para oficializar. Gustavo conta a Ana que Rodrigo foi assassinado e jamais saberão que mandou matá-lo. Cinthia se indispõe com Vanessa por ela pretender vender o Rancho “A Negra” para Rogério e começa a desconfiar dela. Cinthia diz a Vanessa que já ficou claro que nunca foi sua amiga e ficaria encantada se Ana Paula se apaixonasse pelo seu irmão e ele a expulsasse da fazenda. Gustavo diz a Rogério que existem muito motivos para que desconfie de Bruno e Rosaura. Rogério afirma que também desconfia deles mas finge para poder descobrir a verdade.
RESUMO A QUE NÃO PODIA AMAR – capítulo 095, quinta, 15 de agosto

Rosaura diz a Bruno que foi muito oportuno matar Rodrigo, assim como fizeram com David, quando começou a dar problemas. Ela diz que precisa voltar para a fazenda porque Gustavo está muito desconfiado e a situação pode se complicar. Rogério diz a Gustavo que vai ficar mais atento em relação a Bruno, principamente agora que sua irmã vai receber a herança. Cinthia, furiosa, acusa Rogério de ter se aproveitado do amor de Vanessa para comprar as terras do rancho “A Negra”. Rogério afirma que não sabe de nada. Ana comenta com Miguel e Dany que Gustavo desconfia que Bruno e sua tia Rosaura, foram os mandantes da agressão que sofreu.
RESUMO A QUE NÃO PODIA AMAR – capítulo 096, sexta, 16 de agosto

Dany diz que alguém colocou os pertences de Gustavo no escritório de Rogério. Dany pede a Ana que tenha muito cuidado com Bruno. Rogério diz a Cinthia que já é dona da metade da herança mas também da metade das responsabilidades e portanto não poderá dispor do dinheiro, já que ainda estão pagando a divída contraída por causa do Clembuterol (multa dos americanos e da Vanessa).

Ana Paula fica sabendo da situação financeira da fazenda e oferece sua ajuda a Rogério. Ele fica feliz com a atitude de Ana e pergunta se vai ajudá-lo com sua terapia. Gustavo diz a Cinthia que seu irmão não mentiu sobre os problemas financeiros e diz que só há dinheiro para pagar os salários dos funcionários. Rogério diz a Ana que já tem a família que sempre sonhou, mas ele deixa claro que no final do contrato irá embora da fazenda.


*O resumo da novela pode sofrer alterações de acordo com a edição da emissora.

RESUMO: Novela 'A Que não podia amar'; próximos capítulos (12/08 a 16/08/19)  RESUMO: Novela 'A Que não podia amar'; próximos capítulos (12/08 a 16/08/19) Reviewed by Nathalia Silva on 10:00 Rating: 5

Nenhum comentário