RESUMO: Novela 'A Que não podia amar'; próximos capítulos (28/10 a 01/11/19)

Ana, José, Julian e Jorge Salinas - foto: divulgação


A que não podia amar é uma novela mexicana protagonizada por Ana Brenda Contreras, Jorge Salinas e José Ron. A trama foi ao ar pela primeira vez no México em 2011 e fez bastante sucesso por lá. A trama conta à história de uma mulher chamada Ana Paula (Ana Brenda), que desempregada e precisando de dinheiro acaba aceitando um emprego em uma cidade distante da capital mexicana, onde acaba trabalhando como cuidadora de um paraplégico chamado Rogério Monteiro (Jorge Salinas), um homem rico, inteligente e super grosseiro. 


Confira o resumo dessa semana da novela A que não podia amar:



RESUMO A QUE NÃO PODIA AMAR – capítulo 146, segunda, 28 de outubro


Maria entrega a Rogério a carta de Elias, onde ele diz coisas horríveis sobre Cinthia. Rogério promete a Maria que vai ler a carta. Cinthia diz a Vanessa que não consegue esquecer Elias porque a filha é igual a ele. Vanessa cobra de Cinthia mais empenho no trabalho. Cinthia se assuta quando Consuelo diz que entregou a Maria uma carta deixada por Elias. Rogério lê a carta e, furioso, diz à irmã que já sabe que ela tentou matar Ana Paula, que o traiu nos negócios e que por anos foi amante do capataz, por esses motivos, ele nunca poderá perdoá-la. Rogério chama a irmã de assassina por ter matado o filho de Ana Paula e diz ter certeza que ela matou Elias e não Maria. Rogério diz a Bruno que vai fazer uma auditoria nos últimos cinco anos para saber se foi leal com ele. Cinthia, furiosa, recrimina Maria por ter entregue a carta a Rogério. Rogério diz a Gustavo que vai lhe contar algo muito grave e delicado e ele decidirá se deve ou não contar para Ana Paula.
Rogério entrega a Gustavo a carta deixada por Elias e diz que ele e Ana decidirão o que fazer. Cinthia tenta convencer Maria que nada do que Elias disse é verdade. Gustavo conta para Ana Paula o conteúdo da carta. Os dois se abraçam comovidos. Cinthia os surpreendem juntos e, furiosa, pede explicações. Ana lhe dá uma bofetada e afirma que vai denunciá-la. Gustavo diz que vai pedir à justiça a guarda de sua filha. Cinthia suplica ao irmão que permita que a levem para a cadeia. Vanessa diz a Bruno que está preocupada com a saúde mental de Cinthia. Mercedes admite para o irmão que se enganou ao julgar tão mal Ana Paula. O delegado informa a Rogério que as provas periciais comprovam que foi Cinthia quem assassinou Elias.

RESUMO A QUE NÃO PODIA AMAR – capítulo 147, terça, 29 de outubro


Hugo diz a Rogério que Cinthia lhe deu um golpe na cabeça e conseguiu fugir. Bruno leva dinheiro e um cavalo para Cinthia e diz que pode se esconder um uma casa de sua propriedade. Gustavo diz a Rogério que Cinthia não está na fazenda e sua égua também não está, o que a coloca em risco de vida pois o médico disse que não poderia montar. Cinthia cai do cavalo. Bruno, hipócrita, diz a Ana que já soube o que Cinthia fez e se oferece para ser seu advogado. Ana Paula diz a ele que já não é o advogado da família. Maria diz a Rogério que se sentiu muito mal quando soube que Ana e Gustavo denunciaram Cinthia para a polícia. Bruno encontra Cinthia sem sentidos e avisa a polícia. Rogério diz a Ana Paula que está convencido de que Bruno e Vanessa são os responsáveis pela perda do negócio de Cingapura. Os auditores chegam ao escritório de Bruno e comunicam que a a partir desse momento seus computadores, arquivos e documentos estão confiscados até segunda ordem, pois vão realizar uma auditoria solicitada por Rogério Monteiro. Cinthia fica histérica ao saber que assim que receber alta será levada para a prisão. Mercedes confessa a Ana que deixou que acreditasse que seu irmão estava morto para separá-los e pede perdão.

RESUMO A QUE NÃO PODIA AMAR – capítulo 148, quarta, 30 de outubro


Consuelo e Marquinho ficam felizes ao ver Maria livre e Rosaura se surpreende. Maria pede a Rosaura as chaves da casa. Mercedes, chorando, diz a Ana Paula que tem medo que Gustavo não a perdoe quando lhe confessar a verdade. Cinthia discute com Rogério, diz que não tem mais nada a lhe dizer e informa que Bruno é seu advogado. Cinthia critica Maria por não ter aceitado assumir a culpa de ter colocado a cora no quarto de Ana Paula. Gustavo comunica a Cinthia que seu advogado lhe entregará o pedido de divórcio. Cinthia deixa claro que se ele insistir em se divorciar não permitirá que veja a menina. Rogério acusa Bruno e Vanessa de traição. O empresário se dá conta da atitude desonesta deles e fecha negócio com Rogério. Furioso, Bruno diz a Rogério que jurou que o destruiria e já começou sua vingança. Bruno convence Cinthia a lhe dar uma procuração para que administre sua parte na fazenda com a promessa de que vai livrá-la da prisão. Ana Paula diz a Gustavo que agora tem certeza que foi Bruno quem mandou que o agredissem. Para evitar ser presa, Cinthia provoca a ruptura do corte da cesareana. Ana Paula acusa Vanessa de se aproximar de Rogério por vingança. Vanessa afirma que fará o possível para infernizar a vida dos dois  e afirma que terão que vender a fazenda e ela pretende comprá-la. Nervosa, Ana Paula diz a irmã que vai exigir sua parte na herança do pai. Gustavo diz a Rogério que vai deixar a fazenda e vai levar a menina com ele. Ernesto se preocupa ao ver Cinthia sangrando.
Ana Paula conta a Rogério que foi ver Vanessa e ela afirmou que pretende comprar a fazenda. Bruno entrega a Rogério a procuração que Cinthia lhe deu para administrar sua parte da herança. Vanessa recebe uma intimação para realizar o teste de DNA. Bruno propõe a Vanessa que venda todos os seus bens por um preço abaixo do mercado antes que saia o resultado do exame. Maria leva a neta ao presídio e Cinthia, astuta, finge estar mal. Diante de Maria, Cinthia finge estar louca. Vanessa tem dúvidas se pode confiar em Bruno e colocar suas propriedades no nome dele. Vanessa diz a Ana que já recebeu a intimação para fazer o teste de DNA, diante dela rasga o documento e declara guerra à irmã. Diante de Rogério Cinthia finge estar louca  e também finge não conhecer Gustavo. Vanessa tenta convencer Rosaura a não ser testemunha de Ana Paula no julgamento. Ela também promete dar Rosaura metade do rancho A Negra. Ernesto diz a Rogério e Gustavo que Cinthia teve uma crise e sua mente regrediu para sua infância.

RESUMO A QUE NÃO PODIA AMAR – capítulo 149, quinta, 31 de outubro


Rogério levanta a hipótese de sua irmã estar fingindo. Cinthia também finge estar louca diante de Bruno, mas depois admite que se divertiu muito fazendo Rogério e Gustavo acreditarem que está louca. Rogério e Ana Paula se sentem aliviados ao assinarem o contrato para a venda do leite. Chega o dia do casamento de Rogério e Ana Paula e Gustavo fica desolado ao perceber que a perdeu para sempre. Vanessa  diz a Rogério que já tem o dinheiro para comprar a fazenda do forte e exige que eles deixem o local imediatamente. Sentido-se vitoriosa, Vanessa diz a Bruno que conseguiu estragar o casamento e pede a ele que lhe entregue as provas de que Rogério deu ordens a David para que Miguel fosse preso. Ana Paula está pronta para a cerimônia quando Vanessa chega com as provas que incrinimam Rogério. Ana Paula se nega a acreditar mas Vanessa afirma que ele e David  armaram para que Miguel fosse para a cadeia. Ana Paula comenta com o irmão sobre o documento e  Miguel diz que ele existe, e poderá ajudá-lo em sua defesa. Ana Paula pergunta a Rogério se é verdadeira a acusação de Vanessa.
Ana tem uma crise de choro e Rogério pede a ela que esqueçam o passado e e comecem uma nova vida por que eles se amam. Ana lhe dá uma bofetada e diz que jamais o perdoará. Ana Paula comunica aos convidados que o casamento está cancelado. Estevão conta para Gustavo que não houve casamento. Rogério, diz a Maria que não quer que Ana Paula vá embora por que não pode viver sem ela.

RESUMO A QUE NÃO PODIA AMAR – capítulo 150, sexta, 01 de novembro


Gustavo fica feliz ao saber que Ana e Rogério não se casaram e num impulso diz que quer falar com Ana. Mercedes aconselha o irmão a não ir procurá-la nesse momento. Rosaura tenta convencer a sobrinha que Rogério cometeu um erro, mas também fez muitas coisas boas por eles, e merece uma nova oportunidade. Ana responde que algo tão grave não se pode perdoar e diz que vai embora da fazenda. Ana agradece Vanessa por  ter lhe contado a verdade embora saiba que só fez isso para separá-la de Rogério.
Ana diz a Vanessa que não lhe interessa mais fazer o teste de DNA. Vanessa oferece dinheiro a Ana para que vá embora para longe. Rogério diz a Vanessa que não desistirá do amor de Ana Paula. Gustavo critica Gustavo pelo que fez para conseguir casar-se com Ana e afiram que agora tem certeza que mandou Bruno agredí-lo. Rogério admite que prejudicou Miguel e Ana, mas contra ele não fez nada. Ana está saindo da fazenda quando o delegado chega com uam ordem de prisão contra Miguel. Indignada, Ana culpa Rogério.


*O resumo da novela pode sofrer alterações de acordo com a edição da emissora.

RESUMO: Novela 'A Que não podia amar'; próximos capítulos (28/10 a 01/11/19)  RESUMO: Novela 'A Que não podia amar'; próximos capítulos (28/10 a 01/11/19) Reviewed by Nathalia Silva on 19:30 Rating: 5

Nenhum comentário