NOVELA: Destilando Amor - 2007

'Destilando amor' é uma novela mexicana da Televisa, feita em 2007 pelo produtor Nicandro Diaz que foi baseada na novela colombiana 'Café com aroma de mulher'. 

Angelica e Eduardo - Foto: Divulgação/Televisa

A novela narra à história de Clara e sua filha, Teresa Hernández (Angélica Rivera), que a cada ano vão para a fazenda La Montalveña no povoado mexicano de Tequila, para recolher Agaves - planta que se faz a Tequila. O senhor Amador que é o dono da fazenda, sabe que estar perto de morrer e por isso deseja se despedir de Clara, que é uma das pessoas mais importantes da sua vida e que juntos possuem um grande segredo.

Gaivota e Clara - Foto: Divulgação
Infelizmente o senhor Amador acaba morrendo e sua família acaba se reunindo para o funeral. Seus netos: Rodrigo (Eduardo Yañez) e seu primo Aarón (Sergio Sendel) voltam de Londres, onde estão fazendo um doutorado. Os primos sempre se trataram como irmãos, mas o testamento do seu avô acaba despertando a ambição de Aarón, que por desejar o controle da fortuna da família deseja ter logo uma família - já que o primeiro dos primos que tiver um filho homem terá o controle das empresas. 

Rodrigo sempre teve problemas em ter algo mais intimo com as mulheres e por isso nunca pensou que ficaria na frente dos negócios da família, o que ele não esperava era encontrar neste povoado mexicano, aquela que seria o grande amor de sua vida, Gaivota. A partir desse momento, os dois vivem uma paixão inesquecível que trás profundas mudanças não só nas suas vidas, como também na das suas famílias. 

CURIOSIDADES

ELENCO

Logo que foi anunciada à escolha do elenco desta novela, público e imprensa criticaram o fato dos atores serem bem mais velhos do que na história original, Café com aroma de mulher. Apesar disso, a trama foi um enorme sucesso no México.

O ESCOLHIDO 

O ator Eduardo Yáñez sempre foi a primeira opção do produtor Nicandro Diaz para o papel principal desta novela. Este chegou a revelar na época que tinha falado com o ator ainda na época em que ele gravava à novela 'La verdad oculta', mas que infelizmente o ator foi para os Estados Unidos. Por esse motivo, o produtor entrou em contato com Fernando Colunga. O fato é que apesar dos percalços, Eduardo foi o grande escolhido para á novela. 

Angélica nos bastidores - Foto: Divulgação
PEQUENOS ACIDENTES

Nos bastidores aconteceram pequenos acidentes. A começar pela protagonista que teve seu rosto queimado por uma cabeleireira quando a mesma enrolava pequenos cachos em seu cabelo. Camejo levou vários pontos no pé depois de cortar o mesmo com vidros de uma taça quebrada e a atriz Ana Martín machucou o tornozelo.  

ETERNA GAIVOTA

A atriz Angélica Rivera ficou marcada como a Gaivota. Depois dessa novela ela deixou o mundo artístico para ser primeira dama do México, ao se casar com o até então candidato a presidência Enrique Peña Nieto. Destilando Amor foi sua última novela. 

PRECONCEITO
Fernanda e Edgardo - Foto: Divulgação

A atriz Fernanda Castillo vivia na ficção um romance com o Edgardo Eliezer que interpretava o personagem Elvis. "Está história impactou o meu país. Mesmo que os mexicanos falem que não tem descriminação por cor da pele, na verdade não é assim e era notório que se incomodam (com o romance). Existe racismo velado", assegurava o ator.  

CASAMENTO 

Depois de vários meses de gravações chegou o grande dia do casamento de Gaivota e Rodrigo, que por fim juraram seu amor eterno. A equipe de produção levou mais de 10 horas para decorar a igreja onde aconteceu o casamento dos personagens. Vários curiosos se aproximaram da igreja e várias barracas vendiam produtos com a foto do casal. 


FICHA TÉCNICA


ELENCO: Angélica Rivera, Eduardo Yáñez, Martha Julia, Sergio Sendel e Chantal Andere
ANO EXIBIÇÃO: 2007 (México), 2007 (Brasil)
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa pelo Las Estrellas
CAPÍTULOS: 170
PRODUTOR: Nicandro Diaz

ABERTURA





NOVELA: Destilando Amor - 2007 NOVELA: Destilando Amor - 2007 Reviewed by NM em foco on 13:26 Rating: 5

Nenhum comentário