NOVELA: O Diário de Daniela (El diario de Daniela) - 1998

El diario de Daniela - Foto: Televisa/Divulgação
'El Diario de Daniela' (O Diário de Daniela no Brasil) foi uma novela infantil mexicana que a Televisa estreou em 1998. Com 100 capítulos, a trama foi protagonizada pela estrela infantil Daniela Luján, que já vinha fazendo sucesso desde que atuou na novela 'Luz Clarita'.

A trama conta à história de uma menina de apenas 10 anos que além de ter um rostinho de anjo, também possui uma grande imaginação. Daniela Monroy (Daniela Luján) possui um grande companheiro de aventura, o seu inseparável diário. É nele onde ela escreve todos os seus sonhos, desejos, angústias, tristezas e alegrias.

Daniela vive com seus pais, Enrique (Marcelo Buquet)  e Leonor (Leticia Canderón) - que acaba morrendo -, além da sua irmã mais velha Adela (Anahí) e seu irmão de apenas 5 anos, Juancho. Este último é um menino doce e bem levado, enquanto Adela é uma adolescente que está em uma fase de rebeldia. 

Daniela Luján - Televisa
Daniela vive suas principais aventuras no teatro em que seu pai é dono. É neste lugar que ela encontra seu grupo de amigos, sendo o principal deles Martin - o garoto no qual ela tem uma "paixonite". Martin (Martín Ricca) é um ótimo menino que infelizmente sofre por ver seus pais separados, além de passar por maus bocados pelo fato do seu padrasto ser um homem ciumento e violento, que descarrega nele todas às suas frustrações. 

Apesar de viver uma vida feliz, Daniela vê seu futuro ameaçado depois da entrada de Elena (Monika Sanchez) na vida da sua família. Elena é uma mulher má que está obcecada por Enrique e que faz o impossível para arruinar a felicidade da família Monroy. 

'O Diário de Daniela' é uma história que marcou muita gente não só no México, como também no Brasil. É uma novela que pode ser vista por crianças, jovens e adultos. Uma boa lembrança para se guardar no "diário" de nossas próprias lembranças.
 
Familia Monroy - Foto: Divulgação/Televisa

FICHA TÉCNICA

ELENCO: Daniela Luján, Yolanda Ventura, Marcelo Buquet, Leticia Canderón, Monika Sánchez, Anahi e Martín Ricca.
ANO EXIBIÇÃO: 1998 (México), 2000 (Brasil)
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa pelo Las Estrellas
CAPÍTULOS: 100
PRODUTOR: Rosy Ocampo

CURIOSIDADES

TROCA DE GALÃS

Definitivamente uma das coisas que mais marcaram a novela foi o fato do ator Marcelo Buquet (que dava vida ao pai da protagonista, por tanto, um dos atores principais) ter sido substituído, no meio da novela, pelo ator Gerardo Murguia. Dizem que o corrido se deu depois de um desentendimento entre o ator e a emissora. É que devido o sucesso, a novela foi alargada, e ele pediu para que se pagasse o valor do que foi acordado antes de continuar, o que a Televisa não aceitou. 


Martin Ricca - Televisa
ARGENTINO NA ÁREA

Martín Ricca tinha apenas 13 anos quando viajou da Argentina para o México, ele foi o responsável por dar vida ao amor da protagonista. Apesar de ter vindo ao país mexicano para gravar um disco, o ator acabou ficando conhecido por seus papeis em novelas, pois além de 'El diario de Daniela' ele gravou: Amigos por siempre!, 'Cómplices al rescate' e 'Clap... el lugar de tus sueños'. Depois dessas novelas, o ator voltou para Argentina e retornou sua carreira musical.


Elenco infantil - Foto: Televisa

(Re) DESCOBERTAS

Grandes nomes também se destacaram do elenco desta novela. Entre eles o da atriz Anahí, que viria a ser uma super estrela com a novela Rebelde, lançada em 2004 pela Televisa, o ator Christopher Uckermann que também participou de Rebelde e integrou o grupo RBD, além da atriz Fátima Torre que participou da novela 'Soy tu dueña'. 

DESAFIO 

O Diário de Daniela foi a estreia de Rosy Ocampo como produtora executiva de uma novela. Além do mais, a novela também foi a primeira a ter seu final gravado em um estádio de futebol na Cidade do México (foi realizado um show com todo o elenco da novela).  

Deniela e Anahi - Foto: ReproduçãoTelevisa
NOVAMENTE...JUNTAS

Em 2000, Anahí (Adela) e Daniela Luján (Daniela) voltaram à trabalhar juntas. Elas foram novamente irmãs na novela 'Primer amor... a mil por hora', sendo que a Anahí interpretou a protagonista (Giovana) e Daniela viveu a irmã mais nova, Sabrina. 



POR AQUI...

No Brasil, o SBT passou a trama entre os dias 3 de janeiro e 24 de abril do ano 2000. A novela cobriu as férias da trama Chiquititas e fez bastante sucesso por aqui, tanto que a atriz Daniela Luján veio ao país em março desse mesmo ano, onde lançou um cd em português contendo músicas da novela e gravou o tema de abertura da novela 'Gotinha de amor', que viria a ser exibida um ano depois.

ABERTURA





CONFIRA O NOVELA MEXICANAS EM FOCO NO YOUTUBE

NOVELA: O Diário de Daniela (El diario de Daniela) - 1998 NOVELA: O Diário de Daniela (El diario de Daniela) - 1998 Reviewed by NM em foco on 11:30 Rating: 5

Nenhum comentário