NOVELA: Confira sinopse de 'La Reina del Sur 2'

Kate del Castillo - Foto: Telemundo


Raoul Bova, Humberto Zurita, Paola Núñez, Antonio Gil, Patricia Reyes Spindola, Mark Tacher, Kika Edgar, Flavio Medina, Eduardo Santamarina, Eric Roberts... são alguns dos nomes que vão aderir, ao lado da atriz mexicana Kate del Castillo, ao retorno de "La Reina del Sul", após quase uma década da exibição original feita pela Telemundo.

Justamente nessa semana, a emissora Telemundo anunciou  o elenco completo da próxima temporada de "La Reina del Sur". Esse será o retorno da que ainda é a série mais bem sucedida  da história da emissora e que foi a percussora para as "super séries" que viriam adiante e que tanto trouxe bons resultados de audiência para a Telemundo.

Nesta continuação da história baseada no livro de Arturo Perez Reverte, a mexicana Kate del Castillo vai retomar a protagonista Teresa Mendoza. Ao lado dela, grandes atores internacionais como o italiano Raoul Bova ( "Sob o Sol da Toscana", "Todos os caminhos levam a Roma", "Enfrentando Windows" Ferzan Ozpetek de "Alien vs. Predator"), Humberto Zurita, Paola Núñez, Antonio Gil ("ressuscitado", "O Mercador de Veneza", "Chocolate") "Patricia Reyes Spindola, Mark Tacher, Kika Edgar, Flavio Medina, Eduardo Santamarina e Eric Roberts ("The Dark Knight", "vício inerente", irmão de Julia Roberts), bem como alguns dos atores do elenco original.

 
Como Teresa Mendoza - Foto: Divulgação

Sinopse

A nova história de 'La Reina del sul' começa oito anos depois que a poderosa traficante de drogas Teresa Mendoza desaparece nas mãos do Programa de Proteção às Testemunhas dos Estados Unidos depois de derrubar o candidato presidencial mexicano Epifanio Vargas. Teresa é agora conhecida como María Dantes e vive em anonimato completo na Itália, onde ela está silenciosamente criando sua filha, Sofia, na vila Toscana Massa Marittima. No entanto, sua vida tomará um rumo inesperado e ela fará todo o possível para recuperar seu trono como a Rainha do Sul.

"O sucesso de 'A Rainha do Sul' é devido ao enredo." diz Kate del Castillo. "Uma linda história sobre uma anti heroína que luta por sua vida. Esta é uma nova Teresa. A trajetória de sua história é baseada no amor por sua filha. Agora ela terá que enfrentar o mundo inteiro para resgatá-la. Estou fascinada com a nova temporada. Vai agitar os fãs ao redor do mundo. Esta é 'a rainha do sul' ao enésimo grau. ", comentou a atriz em entrevista replicada pelo site mexicano la opinión. 

As filmagens da nova temporada ocorreram em oito países diferentes: Itália, Rússia, Romênia, Espanha, México, Colômbia, Belize e Estados Unidos.



Um sucesso de audiência sem precedentes


Baseado no best-seller do escritor e jornalista espanhol Arturo Perez Reverte, "La Reina del Sur" foi lançada em 2011 e marcou um hit instantâneo que foi além do mercado de língua espanhola. O final da primeira temporada teve a maior taxa de audiência em horário nobre às 10 horas da noite, superando até mesmo as redes americanas de língua inglesa.

"Nos nove anos desde sua estréia, o impacto deste drama contundente ainda é sentido hoje. Kate cresceu ainda mais como uma estrela desde a estréia da série e tê-la de volta em seu papel mais emblemático é apenas o começo. Essa colaboração com a Netflix oferece à série uma oportunidade de atingir um público ainda mais amplo do que antes. Nós confiamos que essa combinação de talento internacional, uma história cheia de ação e emoção, e a alta qualidade desta produção internacional será uma experiência divertida para todos os públicos", disse Marcos Santana, presidente da Telemundo Studios Global, através de um comunicado.

O sucesso de "La Reina del Sur", que continua a ser a série mais assistida na história da Telemundo permitiu o lançamento de uma rede de franquias de Super Series. Além de ser uma das  séries mais influentes de seu gênero na televisão, foi a inspiração do crossover de bastante sucesso "Rainha do Sul", cujo deve estrear sua quarta temporada em 2019 em uma rede dos EUA.

Criado por Arturo Perez-Reverte, "La Reina del Sur" é escrito por Roberto Stopello, Juan Marcos Blanco, Miguel e José Miguel Núñez Ferrari. Marcos Santana é o showrunner da série com Martha Godoy, produtor executivo da Telemundo ( "La Reina del Sur" 1, "O Senhor dos Céus" 1 e 2) e Rodrigo Guerrero, produtor executivo da AG Studios. "La Reina del Sur" é uma co-produção de Telemundo Global Studios e Netflix. A Telemundo tem direitos exclusivos nos Estados Unidos e em Porto Rico, e a Netflix tem direitos exclusivos no resto do mundo.

NOVELA: Confira sinopse de 'La Reina del Sur 2' NOVELA: Confira sinopse de 'La Reina del Sur 2' Reviewed by NM em foco on 21:29 Rating: 5

Nenhum comentário