NOTA: Má notícia para os telespectadores de 'Like, la leyenda' no México


Há exatamente um mês estreou no México a novela 'Like la leyenda', nova novela juvenil da Televisa que produz o produtor de 'Rebelde', Pedro Damián. E apesar de ter começado há pouco já tem uma má noticia para seus admiradores, a novela mudará de horário. 

Sinopse de Like, la leyenda

Personagens da nova novela da Televisa, considerada a nova geração Rebelde

A novela mexicana ocupava o horário das 18:30 da noite, a partir desta semana passou a ser exibida às 17:30 p.m., ou seja, uma hora mais cedo. Essa decisão foi tomada devido a trama não ter obtido os resultados esperados em números de audiência. 




Uma publicação compartilhada por L.I.K.E (@like_laleyenda) em


A verdade é que a história que tem o ex-RBD Christián Chávez como um dos protagonistas tem mantido números estáveis e até aceitáveis - girando na casa dos 2,5 milhões de telespectadores - entretanto, tando o programa que passa antes da novela - Como dice el dicho - como o que passa depois - La rosa de Guadalupe - tem mais audiência que Like. Esse foi o principal motivo que levou a Televisa a mudar o horário da trama, as informações foram divulgadas pela jornalista Flor Rubio no programa de rádio Fórmula Espectacular. 

"Eles não se saem mal (a novela), estão em sexto lugar dos programas de televisão mais assistidos. O problema é que os mais vistos são 'La rosa de Guadalupe' e Como dice el dicho. O que Like faz? Faz uma ponte. Como dice el dicho mantém quase 3 milhões, chega Like e baixa meio milhão ai começa La rosa de Guadalupe e volta a subir novamente, então o que a Televisa está fazendo é adiantar uma hora para que o público no horário nobre realmente cresça", explicou.




Uma publicação compartilhada por L.I.K.E (@like_laleyenda) em


A telenovela juvenil da Televisa, no entanto, vem conseguindo vencer a concorrência, o programa Enamorándonos da TV Azteca 1, obteve na última quinta-feira por exemplo, no mesmo horário, metade da dos telespectadores de Like - algo entorno de 1,3 milhão para ser mais exato.

A trama narra às experiências de um grupo de jovens internados em uma instituição de ensino de prestígio - Life Institute of Knowledge and Evolution (LIKE), no qual através do amor, amizade e música transformarão seu mundo interior e exterior, em um processo onde cada tropeço os tornará mais fortes.


A trama será lançada nos Estados Unidos no próximo domingo, 14 de outubro às 19h pela Univision. 


NOTA: Má notícia para os telespectadores de 'Like, la leyenda' no México NOTA: Má notícia para os telespectadores de 'Like, la leyenda' no México Reviewed by NM em foco on 13:18 Rating: 5

Nenhum comentário