RETROSPECTIVA 2017: Confira as melhores e piores novelas mexicanas

Melhores e piores novelas mexicanas - Fotos: Divulgação
O ano de 2017 já está acabando e nada mais justo do que elencar aquilo que na minha opinião seria as melhores e piores novelas mexicanas deste ano. Apesar de tantas produções, decidi elencar três opções, entre melhores e piores.

Destaco que não pude ver todas as novelas, sem falar que a maioria acompanhei não em sua totalidade. Por hora, posso adiantar que acompanhei muita coisa pelo youtube e internet. Como é de se esperar, minha opinião pode não ser igual a sua, então, convido você, a dizer nos comentários, quais as novelas mexicanas são as melhores e quais as piores na sua opinião. Vamos nessa!

MELHORES NOVELAS DE 2017
 
Foto: Divulgação/Televisa
1. Mi Marido Tiene Familia (Televisa) - Trama produzida por Juan Osorio que está baseada no drama coreano 'My Husband Got a Family' de Park Ji-eun. O script da novela é de Héctor Forero López e Pablo Ferrer García, sendo co-adaptada por Lenny Ferro e Gabriela Ruffo.

Apesar de simples, a novela - protagonizada por Zuria Vega e Daniel Arenas - soube cumprir perfeitamente ao que se propôs. Ser uma comédia romântica que todos da família pode acompanhar. Com boas atuações e um enredo que realmente entretêm, é a minha escolha como melhor novela de 2017. 
 
Foto: Divulgação/Televisa
2.  Caer en Tentación (Televisa) - Melodrama produzido pela Giselle González é um remake da novela argentina 'Amar después de amar' de Erika Halvorsen e Gonzalo Demaría. É adaptada por Leonardo Bechini e Óscar Tabernise. 

A trama protagonizada pela Silvia Navarro, Adriana Louvier, Gabriel Soto e o Carlos Ferro é sem dúvida nenhuma a de maior qualidade, seja em direção de cena ao elenco, que teve atuações realmente fortes e bem emocionais. Ela só não se encontra no primeiro lugar da minha lista por ser desenvolvida de uma maneira bem lenta, arrastada. Sem dúvida nenhuma, se tivesse menos capítulos, o ritmo da trama seria outro e ela não se encontraria nessa posição. 

Foto: Divulgação/Televisa
3. La Doble Vida de Estela Carrillo (Televisa) - trama produzida pela Rosy Ocampo é uma história original de Pedro Armando Rodríguez e Claudia Velazco, co-adaptada  pela Carmen Madrid e Pablo Aramendi. 

Protagonizada pela Ariadne Díaz e David Zepeda, a novela trouxe um ar diferente ao que estava acostumada de ver na Televisa. Sem falar que a história é bem envolvente. Os protagonistas podem ter pecado em uma ou outra coisinha, mas no geral, o saldo é bem positivo. 


PIORES NOVELAS DE 2017

Foto: Divulgação/Televisa
1. El Vuelo de la Victoria (Televisa) - produzida pela Nathalie Lartilleux está baseada na novela da Venezuela 'Como tú ninguna' de Carlos Romero. A trama foi adaptada no México pela María Antonieta Gutiérrez e o Anthony Martínez. 

Protagonizada pela Paulina Goto, Andrés Palacios e Mane de la Parra sem dúvida nenhuma está nas listas de piores novelas desse ano. Com plot twist comuns, trouxe o mais do mesmo. Sem falar que se em 'O caminho para o destino' (2016) ela soube usar esses elementos de maneira aceitável - tendo o auxilio de um casal bem bonito e de química - a produtora não soube repetir a dose nesta novela. Me pergunto até hoje quem acha que Andrés Palacios e Mane de la Parra são atores "galãs" para protagonizar uma novela. 

Foto: Divulgação/Televisa
2. En Tierras Salvajes (Televisa) - produção de Salvador Mejía é uma história original de Ramón Campos e Gema R. Neira. A mesma é dirigida por Fernando Nesme e José Dossetti, e é adaptada por Liliana Abud, Katia Rodríguez e Victoria Orvañanos. 

Mejía fez grandes novelas? Sim. Fez um grande clássico? Certeza. Mas também é fato que suas últimas novelas estão bem ruins. En tierras salvajes tem um enredo, a princípio polêmico, mais que se bem trabalhado poderia ter sido melhor do que foi. O final foi horrendo, nunca vou perdoar o fato de usar a morte de um personagem como meio mais "fácil" para a escolha da protagonista.

Foto: Divulgação/Azteca
3. La Fiscal de Hierro  (Azteca) - produção de Mónika Skorlich, Erica Sánchez e Joshua Mintz. A trama é original de Andrés López e Juan Camilo Ferrand. 


Confesso para vocês que essa é uma das novelas que não assisti completa, no entanto, ela entrou nessa lista pois do pouco que vi, não me agradou. É bem verdade que as atuações de Iliana Fox e Carlos Ferro foram até interessantes, no entanto, senti que faltava algo para uma trama que prometia tanto, aparentemente.  


RETROSPECTIVA 2017: Confira as melhores e piores novelas mexicanas RETROSPECTIVA 2017: Confira as melhores e piores novelas mexicanas Reviewed by NM em foco on 00:18 Rating: 5

Nenhum comentário