Adsense

Há 7 anos, o SBT exibia o final mais polêmico de Teresa; relembre os 3 desfechos da novela

Finais novela Teresa - Foto: reprodução sbt

Há poucos dias, completaram-se 7 anos da primeira reprise de Teresa no SBT, exibida entre 2018 e 2019. Na ocasião, um detalhe chamou bastante a atenção do público: a emissora brasileira optou por exibir o final alternativo em que Teresa morre, diferente do desfecho original transmitido no México.

Protagonizada por Angelique Boyer, a novela Teresa marcou época e segue sendo lembrada até hoje por sua protagonista ambiciosa, manipuladora e carismática. Um dos grandes diferenciais da trama foi justamente a gravação de três finais diferentes, algo incomum nas novelas mexicanas e que gerou debate entre os fãs.


Artur perdoa Teresa - Foto: reprodução sbt 

No final original, exibido pela Televisa, Teresa finalmente reconhece seus erros após perder praticamente tudo. Arrependida, ela decide doar o dinheiro que conseguiu por ambição e tenta reconstruir sua vida. Em busca de redenção, ela procura o perdão de Artur e demonstra uma mudança sincera. No encerramento, quando parece estar completamente sozinha, Artur reaparece e os dois terminam juntos, em uma reconciliação que dividiu opiniões.


Teresa continua a mesma - Foto: reprodução 

Já no primeiro final alternativo, Teresa até admite que suas escolhas a levaram à solidão, mas não demonstra uma verdadeira transformação. Ela consegue um novo emprego como secretária e, ao conhecer seu novo chefe, volta a usar seu charme e poder de sedução para tentar ascender socialmente. O desfecho reforça a essência da personagem e termina com sua frase marcante: “Entre ser ou não ser… eu sou.”


Teresa morre no final - foto: reprodução sbt

Por fim, no segundo final alternativo, exibido pelo SBT na reprise brasileira, a história toma um rumo mais dramático. Fernando confronta Teresa por todas as mentiras, traições e manipulações e, tomado pela revolta, atira nela. Teresa morre em uma das cenas mais impactantes da novela, abraçada ao ursinho que ganhou de Artur.

Até hoje, os três finais de Teresa seguem dividindo opiniões entre os telespectadores. Pensando racionalmente, na minha opinião, o desfecho em que Teresa continua a mesma, usando sua sedução para conquistar o novo patrão e dar a volta por cima, parece ser o mais coerente com toda a trajetória da personagem, sempre tão objetiva, calculista e determinada. Por outro lado, emocionalmente, é difícil não se envolver com o final original, em que ela se reconcilia com Artur e encontra uma chance de redenção. Ainda assim, diante de tudo o que os dois viveram, muitos acreditam que seria um relacionamento bastante difícil de seguir em frente.

E para você, qual foi o melhor final de Teresa? O mais emocionante, o mais coerente ou o mais impactante? E por quê?

Postar um comentário

0 Comentários