banner topo

NOTA: Sandra Echeverría será María Félix em série mexicana

Sandra, Ximena e Abril - Foto: Divulgação


Vinte anos após sua morte, a vida da grande atriz María Félix será trazida para a telinha. A Televisa/Univision anunciou nesta semana o início das filmagens e o elenco principal da série biográfica autorizada sobre a vida de um dos grandes ícones do cinema mexicano.

Produzida por Carmen Armendáriz, dirigida por Mafer Suárez e escrita por Larissa Andrade, Alejandro Gerber, Tania Tinajero e Gabriela Rodríguez, a história será estrelada pelas atrizes mexicanas Sandra Echeverría, Ximena Romo e Abril Vergara, que serão encarregada de interpretar 'La doña' em diferentes fases de sua vida.

“Retratar a vida de uma figura emblemática do México e do mundo, uma mulher à frente de seu tempo que quebrou estereótipos, é um desafio e uma responsabilidade enorme”, disse Armendáriz, produtora da série. "Sua história vive hoje e continua a inspirar mulheres geração após geração. Estou orgulhosa de produzir a primeira série sobre a vida de María Félix que representará fielmente o legado que ela nos deixou."



A produção desenvolvida pela Televisa para os Studios ViX+, a opção premium do serviço de streaming da Televisa e a Univision que será lançada no segundo semestre do ano, baseia-se em investigações jornalísticas e depoimentos de pessoas que estiveram mais próximas de María Félix, como Luis Martínez de Anda, seu braço direito e herdeiro universal.

"Na ViX+, criar conteúdo que reflita nossa cultura e destaque nossas histórias únicas e diversificadas em espanhol é nossa prioridade. Estamos empolgados em contar a história de uma mulher extraordinária como Maria Félix", disse Vincenzo Gratteri, vice-presidente sênior de desenvolvimento da ViX+ em entrevista para a imprensa mexicana.


A série biográfica, que se nada mudar tem como título 'La Dueña', contará ainda com a participação de Guillermo García Cantú, Ana Bertha Espín, Josh Gutiérrez, Ximena Ayala, Markin López, Úrsula Pruneda, Ramón Medina e Helena Rojo.

Postar um comentário

0 Comentários