NOVELA: Vencer el pasado - México (2021)

Protagonistas de Vencer el pasado - Foto: Televisa


'Vencer el pasado' é uma novela mexicana que faz parte de uma série de novelas que contam histórias de mulheres diferentes que apresentam algum ponto em comum, 'Vencer el miedo' e 'Vencer el desamor' foram as novelas anteriores a esse projeto. Nesta nova trama da produtora Rosy Ocampo para a Televisa encontramos um grande elenco, sendo as seguintes atrizes as protagonistas da trama: Angelique Boyer, Erika Buenfil, Arantza Ruiz e Ana Paula Martínez. 


A novela conta à história de quatro mulheres distintas entre si que tentam deixar para trás os infelizes acontecimentos que as tornaram alvo do implacável mundo das redes sociais. Depois de verificar em primeira mão que o que é publicado no ciberespaço nunca é apagado, elas devem aprender que, se quiserem superar o fardo do passado, devem resolver o presente para se concentrar no futuro que desejam alcançar. 


Renata Sánchez (Angelique Boyer) Vidal é uma bióloga molecular talentosa com um grande futuro pela frente. Ela tem uma ótima posição no laboratório em que trabalha e está muito perto de se casar com o amor de sua vida, Alonso Cancino (Horacio Pancheri). Entretanto, o curso perfeito de sua vida muda da noite para o dia após um vídeo tirado do contexto, no qual ela aparece beijando um colega de trabalho durante sua despedida de solteira, esse vídeo se torna viral nas redes sociais e assim ela é julgada por todos como uma mulher infiel. Este infeliz acontecimento tem consequências terríveis para ela, pois além de seu casamento ser cancelado, ela também perde o emprego. 


E a situação só piora quando Renata percebe que seu ex-noivo registrou seu valioso projeto de pesquisa, um kit de DNA, em seu nome e não no dela. Felizmente, a jovem encontra um emprego em outro laboratório de genética onde ela não apenas criará um novo kit, como conhecerá pessoas que mudarão o curso de sua vida. Entre eles está Mauro Álvarez (Sebastián Rulli), um cientista da computação que esconde sua verdadeira identidade porque tem um único objetivo na empresa: vingança. 


É neste laboratório que vamos encontrar Carmen Medina (Erika Buenfil) que também conseguirá um emprego de recepcionista nessa empresa. Carmen foi forçada a abandonar sua vida privilegiada em Puebla e se estabelecer na Cidade do México após ter um vídeo de seu marido a traindo exposto na internet. Junto com ela vêm seus filhos: Ulises, Oliver e Danna (Ana Paula). Esta última, diante do choque de ver sua vida perfeita desmoronar, desenvolve um vício em celulares e redes sociais onde acaba construindo uma vida falsa que trará sérias consequências.


Da mesma forma, nesta empresa trabalha Mariluz Blanco (Arantza Ruiz), uma jovem que fugiu de sua província após ser vítima de um linchamento digital após seu parceiro divulgar imagens íntimas de ambos nas redes. Desta forma, a vida dessas quatro mulheres diferentes estará unida na luta contra a violência digital que sofreram no passado. 

 

Angelique e Sebastián - Foto: Televisa

PERSONAGENS PRINCIPAIS 


Renata Sanchez Vidal ( Angelique Boyer)

É uma bióloga molecular de sucesso. Alegre e amorosa, a jovem tem uma família que a apoia: seus pais, Sônia e Camilo, assim como seu irmão Erik, que são testemunhas de seu sucesso pessoal e profissional. Além disso ela está prestes a se casar com Alonso Cancino. No entanto, sua vida ficará de cabeça para baixo quando um vídeo dela tirado fora do contexto arruinar tudo pelo que ela trabalhou, já que as pessoas irão julgá-la sem saber o que realmente aconteceu.


Mauro (Sebastián Rulli)

É um profissional da área de informática que esconderá um grande segredo, ao procurar fazer justiça a seu pai e irmão por um acidente que sofreram no passado. Depois de ser vítima de uma decepção amorosa, ele se torna em um homem solitário e desconfiado.


Carmen Medina (Erika Buenfil)

É uma esposa e mãe totalmente dedicada ao marido, Heriberto, e aos filhos Ulises, Oliver e Danna. Mesmo vivendo em um ambiente tóxico, a vida de Carmen desmorona de vez quando um vídeo sobre a infidelidade de seu marido vem à tona, destruindo a vida que todos acreditam ser perfeita.


Mariluz (Arantza Ruiz)

É uma jovem de família humilde que impera o machismo e a impede de realizar o seu grande sonho, que é estudar. Apaixonada pelo namorado Eleazar, Mariluz permitirá que ele tire fotos íntimas dela, que posteriormente serão divulgadas e que mudará a sua vida para sempre.


Personagens de Vencer el pasado - Foto: Televisa


Danna (Ana Paula Martínez)

Filha de Carmen, a mesma é uma adolescente popular e com uma vida de boas condições, que se transformará quando a infidelidade de seu pai for exposta. Ela acaba se refugiando em um mundo que acaba trazendo algumas consequências. 


Alonso (Horacio Pancheri)

É um homem que mostrará a sua verdadeira face quando ver a sua noiva beijando um desconhecido em sua festa de solteira. 


Fabiola (África Zavala) 

É uma mulher fria que concentra a sua vida aos negócios, não pensa sem se casar e muito menos ter filhos. 


Personagens da novela - Foto: Televisa/Divulgação


FICHA TÉCNICA


ELENCO: Angelique Boyer, Sebastián Rulli, Erika Buenfil, África Zavala, Horácio Pancheri, Ana Paula Martínes, Arantza Ruíz, Leticia Perdigón, Ferdinando Valencia, etc.
GÊNERO: Romance/Drama
EMISSORA: Televisa/Las Estrellas 
CAPÍTULOS: 85
PRODUTORA: Rosy Ocampo

ABERTURA 





NOVELA: Vencer el pasado - México (2021) NOVELA: Vencer el pasado - México (2021) Reviewed by Nathalia Silva on 10:00 Rating: 5

Nenhum comentário