NOVELA: Mariana da noite - México (2003)

Mariana da noite - Foto: Televisa


'Mariana da noite' é uma novela mexicana que foi exibida originalmente entre os anos de 2003/04 e que ficou a cargo do produtor Salvador Mejia Alejandre. A trama escrita por Delia Fiallo foi protagonizada por Alejandra Barros e Jorge Salinas, e antagonizada por Angélica Rivera e César Évora.


Nesta pequena cidade mineira, corre o boato de que uma maldição pesa sobre Mariana Montenegro (Alejandra Barros), pois todos os homens que se apaixonam por ela sofrem, mais cedo ou mais tarde, e acabam morrendo. Mariana é uma jovem romântica e sonhadora que mora com o pai, Atilio (César Évora), e é órfã de mãe. Atilio é o dono da mina, um homem poderoso e de caráter forte que chega à crueldade quando alguém se opõe à sua vontade, e que guarda um segredo que corrói sua alma: Mariana não é sua filha e o que ele sente por ela está longe de ser um afeto paternal.


Atilio tem duas irmãs. Isabel (Alma Muriel), a mais velha, é uma mulher boa e amorosa que criou Mariana e a ama como se fosse sua própria filha. Márcia (Angélica Rivera), a mais jovem, é arrogante e vaidosa, dura com os mineiros e com um coração frio que nunca conheceu o amor, até que Inácio Lugo (Jorge Salinas), um jovem e atraente jornalista, aparece na cidade com um nome falso, em busca de suas raízes.


Ao conhecer Mariana, Inácio sabe que jamais poderá amar outra mulher, e Mariana também se entrega a ele de corpo e alma. Mas Márcia se apaixona perdidamente por Inácio e é consumida pelo ciúme ao descobrir que ele e Mariana se casaram secretamente. Furiosa e zangada, Márcia conta ao irmão sobre o casamento e Atílio decide mandar matar Ignácio sem saber que está condenando o próprio filho à morte, fruto de um caso com Lucrécia (Maria Rojo), dona do restaurante do povoado.


No entanto, o destino salva a vida de Ignácio quando ocorre um acidente na mina e Atílio fica gravemente ferido. Mariana descobre que Atílio não é seu pai e fica horrorizada ao saber que ele está apaixonado por ela. Desesperada e acreditando que está realmente amaldiçoada, Mariana foge da cidade carregando o filho de Inácio no ventre. Márcia aproveita para se casar com um homem que não ama e engravida, mas depois de um aborto consegue seduzir Ignácio e rouba o filho de Mariana, e ela o engana dizendo ser seu para assim obrigar Inácio a se casar com ela.


A história de Mariana é um romance comovente e apaixonado; um enredo complexo e surpreendente de intrigas e segredos sombrios que dominam a vida de uma pequena cidade mineira cheia de personagens inesquecíveis; de superstições, rumores e lendas. Como a lenda da bela mulher que sempre se veste de preto porque uma terrível maldição pesa sobre ela: a Mariana da noite.



CURIOSIDADES


VERSÃO 


Mariana da noite é uma versão de uma novela venezuelana de 1976 que tinha por título o mesmo nome da versão mexicana, sendo que foi protagonizada por Lupita Ferrer e José Bardina. Em 1988 foi feita uma nova versão pela RCTV que tinha por título 'Selva María'. No México, a versão de 2003 é a única desse romance da escritora cubana Delia Fiallo.


PARTIDA...


Falando na escritora Delia Fiallo, infelizmente, a mesma acabou vindo a falecer neste ano. Deixando ao público latino uma série de histórias que encantam o público até hoje. 


NO BRASIL


No primeiro semestre de 2006 o SBT exibiu a novela no Brasil, mas devido a audiência a trama sofreu com grandes cortes nos seus capítulos, o que gerou muita raiva entre o público que acompanhava a novela na época.


ROUBOU A CENA


Apesar da trama ter chamado bastante atenção para os vilões, interpretados pelos atores César Évora e Angélica Rivera que por sinal ganharam os prêmios de melhores vilões do TVyNovelas de 2004 e roubaram a cena, quem sofreu com críticas foi a atriz Alejandra Barros que tinha em mãos seu primeiro papel como protagonista. Apesar disso, em uma recente entrevista à atriz revelou que foi um ótimo aprendizado e que aprendeu muito com todos os atores, incluindo a própria Angélica Rivera que a ajudava quando ela estava um pouco insegura. 



FICHA TÉCNICA  



ELENCO: Alejandra Barros, Angélica Rivera, Jorge Salinas, César Évora, Alma Muriel, Adriana Fonseca, Patricia Navidad, Maria Rojo, etc.
GÊNERO: Romance/Drama
EMISSORA: Televisa/Las Estrellas 
CAPÍTULOS: 135
PRODUTOR: Salvador Mejia


ABERTURA 



NOVELA: Mariana da noite - México (2003) NOVELA: Mariana da noite - México (2003) Reviewed by NM em foco on 10:30 Rating: 5

Nenhum comentário