NOVELA: Dulce Desafío - México (1988-89)

Adela e Eduardo - Foto: Televisa


'Dulce Desafio' é uma trama mexicana que foi produzida pela Televisa entre os anos de 1988 e 1989, sob as mãos de Julissa e Eugenio Cobo. A trama contou com Adela Noriega e Eduardo Yañez como protagonistas.


Lucero Sandoval (Adela Noriega) é uma jovem que tem uma infinidade de problemas devido a sua rebeldia que originou especialmente depois da perda da mãe. Ela vive com seu pai, Santiago Sandoval (Enrique Lizalde), que passa a maior parte do tempo imerso no trabalho, ignorando por completo os conflitos que a sua filha está passando, e que só piora quando ele se casa com uma mulher ambiciosa, 20 anos mais nova que ele.


Lucero estuda e vive em um internato. Um local que é dirigido por um cruel e amargurado diretor, chamado Luis Mancera (Sergio Klainer), que faz a vida das meninas um verdadeiro inferno - sempre dando castigos e expondo as mesmas a grandes humilhações. O que muitos não sabem é que além das suas atitudes cruéis, ele realiza transações fraudulentas e rouba o dinheiro do internato. 


Enrique Toledo (Eduardo Santamarina) é um psicólogo que chega para ajudar as alunas do internato que são consideradas muito rebeldes, depois de uma estranheza inicial ele logo consegue uma boa comunicação com as meninas. O diretor só o aceita porque o mesmo é uma indicação direta de Santiago, apesar disso, ele teme que Enrique descubra seus roubas do internato e a maneira inadequada que ele trata as alunas.


Foto:Televisa

Depois de um tempo, o professor Enrique incentiva as alunas a entrarem em uma competição de corrida, Lucero logo se destaca, mas Rebeca (Chantal Andere), sua rival, irá fazer de tudo para que ela não obtenha sucesso. Entre os treinos para as corridas e as conversas na escola, Lucero e Enrique descobrem que existe um sentimento muito forte entre eles e que eles terão que saltar muitos obstáculos para poder chegar juntos no final e terem os seus felizes para sempre. 

 

CURIOSIDADES 

 

ALGUNS PONTOS

 

Dulce Desafio foi uma das primeiras novelas juvenis produzidas pela Televisa, ela veio um tempo depois de 'Quinceañera', considerada a primeira grande novela mexicana voltada para os dilemas dos jovens. Essa foi a última novela da Adela Noriega na emissora, que depois de perder o papel para Gabriela Rivero (a eterna professora Helena de Carrossel) na novela 'El filo de la muerte' (1991), foi para a Telemundo e depois para a Colômbia, voltando a atuar na Televisa apenas 1997 com a novela Maria Isabel.

 

PRIMEIRO PASSO

 

Se tem uma coisa que sempre comentam dessa novela é o fato dela marcar a estreia do ator Fernando Colunga as produções mexicanas, infelizmente, essa oportunidade não seria como ator mais sim como dublê do ator Eduardo Yañez. Olha essa cena dele dirigindo uma moto na novela...





PRIMEIRO PASSO II


Essa novela também foi a que revelou grandes nomes da atuação mexicana, como: Chantal Andere (grande vilã de novelas como 'Marimar', 'A Usurpadora' e 'Amor real') e Angélica Rivera, que protagonizou grandes clássicos mexicanos como 'A Dona' e 'Destilando amor'.


 

REMAKE 

 

No início dos anos 2000, a Televisa decidiu apostar em uma nova adaptação dessa história que agora estaria nas mãos de Roberto Goméz Fernández. Os escolhidos para protagonizar a trama, que agora se chamaria 'Locura de amor', foi Adriana Nieto e Juan Soler. Acontece que segundo rumores, Nieto dava muito trabalho para a produção da novela e também não se dava nada bem com a argentino Juan Soler. O fato é que a atriz acabou sendo substituída posteriormente pela atriz Irán Castillo, que finalizou a novela.


PARCERIA 


Dulce Desafio também é a primeira novela que Adela e Eduardo protagonizariam, em 1993 eles voltariam a trabalhar juntos na novela 'Guadalupe' da Telemundo. Em 2008/09 os atores se reencontrariam na trama 'Fuego en la Sangre', finalizando assim essa longa parceria profissional e também pessoal, já que durante todas as vezes em que eles trabalharam juntos chegaram a se comentar que eles tiveram um relacionamento, coisa que nunca foi confirmada pelos atores mais que pessoas que trabalharam na produção (especialmente de Guadalupe) chegaram a comentar sobre. 





FICHA TÉCNICA  



ELENCO: Adela Noriega, Eduardo Yañez, Enrique Lisalde, Olivia Collins, Ana Patricia Rojo, Chantal Andere, Angelique Rivera, Sérgio Klainer, etc.
GÊNERO: Romance/Drama
EMISSORA: Televisa
CAPÍTULOS: 100
PRODUTORA: Julissa e Eugenio Cobo.
NOVELA: Dulce Desafío - México (1988-89) NOVELA: Dulce Desafío - México (1988-89) Reviewed by NM em foco on 21:34 Rating: 5

Nenhum comentário