NOVELA: Cuidado com o anjo - México (2008-09)

Maite Perroni é a protagonista - Foto: SBT Divulgação 


'Cuidado com o anjo' é uma novela mexicana produzida por Nathalie Lartilleux para a Televisa em 2008. A trama é uma adaptação da novela venezuelana 'Una muchacha llamada Milagros' escrita por Delia Fiallo. É estrelada por Maite Perroni e William Levy, e com as participações de Ana Patricia Rojo, Rocío Banquells, Laura Zapata, Nailea Norvind, Arturo Carmona, Michelle Vieth e as atuações especiais de Helena Rojo e Ricardo Blume.


A novela começa contando a história de quando Malú (Maite Perroni) nasceu e sua mãe, acreditando estar à beira da morte, entregou ela para que um padre a cuidasse, sendo que este a levou para um orfanato. Aos 14 anos, Marichuy foge do local e começa a vagar pelas ruas sem um rumo definido, ganhando a vida como pode. Um dia ela é atacada na floresta por um bêbado, o que a faz se ressentir dos homens e sofrer pesadelos que a atormentam. Uma lavandeira chamada Candelária a acolhe e torna-se uma mãe para ela.


O tempo passa e Marichuy faz o que pode para ajudar Candelária (Evita Muñoz). Um dia ela se encontra em apuros por uma confusão que acaba a levando para uma delegacia, onde é julgada por seu próprio pai - ambos sem saber do vínculo que os une -, e onde é defendida por João Miguel (William Levy), um psicanalista. Para que a menina não vá para a cadeia, João Miguel assume a responsabilidade por ela e a leva para morar em sua casa.


João Miguel fica viúvo e sua sogra faz a vida de Malú um inferno. Para evitar problemas, ele a leva para morar na casa do juiz Patricio Velarde (Ricardo Blume) e sua esposa Cecilia (Helena Rojo), os verdadeiros pais de Malú, que por sua vez recebem Estefanía (Ana Patrícia Rojo), uma jovem astuta que se passa por filha deles, no qual abandonaram, para assim poder desfrutar o dinheiro da família.


João Miguel e Malú se apaixonam e se casam. Porém, no dia seguinte à noite de núpcias, ela descobre um grande segredo do passado de seu marido: que ele era o bêbado que a atacou na floresta, por isso ela o despreza, se afasta dele e se recusa a vê-lo novamente. Ao descobrir que está grávida, Malú não conta a verdade para o marido e foge da cidade com Candelária, indo para a fazenda de Leopardo (René Strickler), que lhe dá asilo e se apaixona por ela. 


Malú dá à luz e o Leopardo está disposto a se casar com ela, além de propor reconhecer seu filho, mas ela diz a ele que é casada e que o carinho que sente por ele é apenas amizade. Leopardo não desiste e começa a conquistar o amor de Malú. Mais tarde, ele fica sabendo que o marido de dela é João Miguel, que ele conheceu em uma época que estudaram juntos. Assim, os velhos conhecidos lutaram pelo amor de Malú e, para ela, a decisão não será nada fácil. 



CURIOSIDADES 


PRIMEIRA VEZ

Apesar de Maite Perroni já ser um rosto conhecido no país, especialmente devido a sua participação em Rebelde e no grupo musical RBD, 'Cuidado com o anjo' foi a sua primeira opoturnidade como protagonista em uma novela mexicana. Assim, como o cubano William Levy, que ganhou seu primeiro papel protagonista no país mexicano ao atuar nesta trama. 


TRILHA SONORA 

A trilha sonora da novela até teve uma boa aceitação do público que sempre relembra no YouTube. Solo tu, cantada por Gaby, pode ter sido a música de abertura mas, Maite Perroni também não perdeu a oportunidade e cantou outras músicas da trama, como: contigo, esta soledad e abandonada.


CRÍTICAS 

Apesar de ter sido um dos grandes sucessos da Televisa em 2008 é também um fato que a história recebeu muitas críticas, especialmente em decorrência do alargamento da história que saiu dos 90 capítulos iniciais para os mais de 190 capítulos, tomando novos rumos que acabaram prejudicando a história - que apresentava algumas falhas técnicas também. Além disso, a atuação do cubano William Levy e seu sotaque também gerou comentários no México, assim como a de Maite Perroni, que foi criticada, inicialmente, por apresentar grandes semelhanças com as Marias de Thalia. Coisa que ela logo superou, ao ponto de receber o Prêmio TvYNovelas de Melhor atriz juvenil. 


NO BRASIL 

A trama foi exibida pela primeira vez no SBT em 2013, chegando a alcançar 9 pontos de audiência em um de seus capítulos. Em sua reprise, em 2016, a novela chegou a ter mais audiência do que na sua primeira exibição, sendo que a média de audiência ficou na casa dos 7 pontos. Um ótimo número para a emissora de Silvio Santos. 



FICHA TÉCNICA  

 

 

ELENCO: Maite Perroni, William Levy, Helena Rojo, Ricardo Blume, Ana Patrícia Rojo, Rocio Banquells, Laura Zapata, Arturo Carmona, René Strickler, etc.

ANO EXIBIÇÃO: 2008-09 (México)
GÊNERO: Romance
EMISSORA: Televisa/Las Estrellas

CAPÍTULOS: 194

PRODUTORA: Nathalie Lartilleux 


NOVELA: Cuidado com o anjo - México (2008-09) NOVELA: Cuidado com o anjo - México (2008-09) Reviewed by Nathalia Silva on 12:38 Rating: 5

Nenhum comentário