NOVELA: Fuego Ardiente - México (2021)

Fuego Ardiente - Foto: Televisa/Divulgação


'Fuego Ardiente' é uma trama mexicana de Carlos Moreno para a Televisa que é protagonizada por Mariana Torres, Carlos Ferro, Claudia Ramírez e José María Tavira. O melodrama é um romance original de Martha Carrillo e Cristina García que tem grandes nomes no elenco, como o dos atores: Arturo Peniche, Laura Flores, Kuno Becker e Claudia Martín. 


SINOPSE


'Fuego Ardiente' é uma trama carregada de amor e paixões que mostra que quando o amor é verdadeiro, é capaz de ir contra vento e mar, para permanecer vivo.  


Dante (Fernando Ciangherotti) e Irene Ferrer (Claudia Ramírez) são irmãos e possuí uma empresa dedicada a elaboração e exportação de azeite de oliva, no estado de Sonora no México. A produção de azeite da família Ferrer é uma das mais importantes e populares do país. 


Dante Ferrer decide reunir a família quando descobre que ele logo morrerá devido a uma grave doença terminal que ele padece. Ele sente a necessidade de colocar tudo o que está pendente em ordem, além de desejar passar os últimos dias de vida com a sua família. Assim, a principio sem revelar nada do que enfrenta, Dante convoca os membros da família Ferrer com o pretexto de lançar uma nova linha de azeite de oliva chamada "Sabores mexicanos". 


Quando os Ferrers se encontram, grandes paixões acabam acontecendo, especialmente devido ao encontro de Alexa Gambia (Mariana Torres) e Gabriel (Carlos Ferro) que estão envolvidos em um amor proibido, que tem como pano de fundo a descoberta de que por trás do negócio familiar existe um esquema ilegal de falsificação de notas, comandado por Joaquín Ferrer. 


O amor de Alexa  e Gabriel é proibido porque ambos são casados com outras pessoas, sendo Alexa a esposa de Joaquín Ferrer (Kuno Becker) e Gabriel o marido de Martina Ferrer (Claudia Martín), sendo ambos os sobrinhos de Irene Ferrer (Claudia Ramírez), uma mulher que não é como o resto da família. Nobre, corajosa e forte, Irene luta pela sua independência física e emocional, rompendo com as tradições ao se apaixonar pelo biólogo marinho Fernando (José María de Tavira), um homem mais jovem que ela.


O que nem todos sabem é que Gabriel guarda um segredo, ele procura seu irmão desaparecido que por algum motivo ele acredita que a família Ferrer esteja envolvida no desaparecimento do mesmo. E é nessa trama de ambição, traição e amor, os protagonistas viveram uma intensa chama da paixão, um 'Fogo ardente'. 

 

Mariana e Carlos - Foto: Televisa/Divulgação


PERSONAGENS PRINCIPAIS 


ALEXA GAMBIA (Mariana Torres)

É uma mulher que acredita na igualdade de gênero e no equilíbrio entre o casal. A natureza machista de seu marido e os problemas conjugais a fazem pensar em divórcio. Ela procura fazer justiça pela morte de seus pais e é assim que ela conhece o verdadeiro amor em Gabriel, um amor proibido e incontrolável. Ela é uma mulher de valores por isso sua situação se complica. Alexa sempre teve vocação para servir, ajudar o próximo, fazer um trabalho social e altruísta, isso faz parte da sua essência. A dança é a sua paixão e por isso dedicou grande parte da sua vida à dança e ao ensino dela.


GABRIEL MONTEMAIOR (Carlos Ferro)

Ele procura seu irmão desaparecido e jura para sua mãe encontrar os responsáveis pelo desaparecimento do seu irmão. Ele é capaz de abrir mão de tudo para atingir seu objetivo. Ele entra em um sério conflito quando se apaixona por Alexa, em muitos momentos seus sentimentos por ela e seu desejo de vingança entram em conflito, mas quando chega ao fundo das coisas, descobre que Alexa é vítima das circunstâncias e agora a sua missão é de resgatá-la, já que o amor que ele tem por ela se tornou seu novo motor de vida.


IRENE FERRER (Claudia Ramírez)

É uma mulher determinada, forte e amigável que defende o que acredita. Seu sonho era ser médica, mas seus pais não a deixaram ir para a cidade para estudar essa carreira. Ela é uma ótima mãe e por isso Adriano, seu filho, não sente falta de uma figura paterna. Ela luta pela independência física e emocional e rompe com as tradições ao se apaixonar por Fernando. E assim surge alguns conflitos entre seus dois amores, pelo filho e o amor por Fernando.

 

FERNANDO  ALCOCER (José María de Tavira)

Biólogo marinho e campeão mundial de surfe. Ele é um homem livre que gosta de viver na solidão. O contato com o mar leva-o a preocupar-se com a fauna marinha e por isso a sua vocação e a sua profissão andam de mãos dadas. Rompe as barreiras do amor apaixonando-se por Irene, uma mulher mais velha.



Elenco protagonista - Foto: Televisa/Divulgação


JOAQUÍN FERRER (Kuno Becker)

Sua lei é o dinheiro, o poder e o reconhecimento. Joaquín briga com a família e por isso sai em busca de ganhar a vida com facilidade e viver como estava acostumado, isso o acaba levando a se envolver no comércio ilegal de falsificação de dinheiro. Ele é um sedutor nato que sempre consegue o que quer.


MARTINA FERRER (Claudia Martín)

Ela é uma influenciadora fashionista que vive fora do México, em um mundo cor de "rosa" onde seu pai a mandou para estudar, devido à sua natureza rebelde. Ela retorna à sua realidade quando seu pai retira o apoio financeiro, assim ela volta para o México. Martina põe os olhos em Gabriel e propõe que eles se casem para que assim eles consigam uma herança herdada pela avó dela, ele aceita mas deixa claro que não estaria em jogo suas emoções e que eles se divorciariam dentro de um ano. Com a convivência, ela acaba se apaixonando de verdade por ele e sofre pois não consegue ser correspondida por ele.


Antagonistas da novela - Foto: Televisa/Divulgação

FICHA TÉCNICA  

 

ELENCO: Mariana Torres, Carlos Ferro, Claudia Ramíres, José María de Tavira, Kuno Beckher, Claudia Martín, Arturo Peniche, Laura Flores, Yolanda Ventura, etc.

ANO EXIBIÇÃO: 2021 (México) 
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa/Las Estrellas

CAPÍTULOS: 102 (previsão)

PRODUTORA: Carlos Moreno




NOVELA: Fuego Ardiente - México (2021) NOVELA: Fuego Ardiente - México (2021) Reviewed by NM em foco on 22:36 Rating: 5

Nenhum comentário