NOVELA: A Feia mais bela - México (2006-07)

A feia mais bela - Foto: Televisa


'A feia mais bela' é uma novela mexicana que foi exibida pelo Las Estrellas entre os anos de 2006-07 que contou com Angélica Vale e Jaime Camil como protagonistas e com grandes nomes no elenco, como: Angélica María, Elizabeth Alvarez, Patricia Navidad e José José.


SINOPSE 


A trama conta a história de Leticia Padilla (Angélica Vale), ou simplesmente Lety, uma jovem mulher que tem tudo para ter sucesso: ela tem um currículo brilhante como economista,  conhecimento de várias línguas e um espírito corajoso e empreendedor. Entretanto, ela não consegue encontrar um emprego porque seu físico nem chega perto dos padrões de beleza.

 

Seus humildes pais, Erasmo (José José) e Julieta (Angélica María), não a pressionam, mas ela quer levar dinheiro para casa. É por isso que se oferece para o cargo de secretária na produtora audiovisual 'Conceptos', sem se importar do cargo não representar o seu valor profissional.

 

Angélica e Jaime - Foto: Televisa

Quando chega, a empresa passa por um momento de grandes mudanças. Humberto Mendiola (Carlos Bracho), que a fundou com seu amigo Julio Villarroel, está se aposentando. Foi ele quem assumiu a empresa quando seu sócio morreu em um acidente de trânsito. Ele também cuidou de seus herdeiros, Ariel (Raúl Magaña), Marcia (Elizabeth Álvarez) e Ana Letícia (Rebeca Mankita), que criou junto do seu filho Fernando. Este foi escolhido para substituir seu pai graças ao voto de Márcia, sua noiva, que faz do irmão seu grande inimigo.

 

Fernando Mendiola (Jaime Camil) se surpreende com as qualidades de Lety e decide contratá-la, mas sua aparência desagrada Márcia, que também deseja que sua amiga Alicia (Patricia Navidad), por mais que não seja tão inteligente, seja assistente de seu noivo para assim ficar de olho se ele não "pula" a cerca com as modelos da agência. Eles empregam os dois, mas Lety se torna uma mulher essencial para Mendiola no trabalho e no coração. O mesmo acontece com ela, porque vê nele o príncipe encantado com quem sempre sonhou.


A partir desse momento, os dois vivem uma série de momentos emblemáticos com grandes personagens como: Luigi Lombardi, Tomás Moura, Omar Cavarral, Aldo Domenzaín e um quartel de feias extremamente carismáticas.


CURIOSIDADES


UM VERDADEIRO SUCESSO 


Remake de uma trama mundialmente conhecida, 'Yo soy Betty, la fea', a novela produzida por Rosy Ocampo foi uma das mais vistas em seu ano de exibição. A trama foi ar incialmente no horário das 16:00h e logo caiu nas graças do público fazendo números de audiência bem expressivos, fazendo assim com que a novela fosse para o horário nobre da emissora. 


O sucesso da trama foi tão grande que o final da novela contou com mais de 3 horas de duração, sendo o último momento destinado a um show, onde grande parte do elenco cantou músicas que fizeram parte da trilha sonora da trama. 


REALIDADE


Para quem não sabe, a atriz Angélica María que fez a mãe de Angélica Vale na novela, também é a mãe da atriz na vida real. Algo que Vale comentou ter sido algo maravilhoso.  


Em entrevistas, Angélica Vale revelou que a trama marcou um antes e depois na sua carreira e na sua vida pessoal: "Não só marcou a minha vida profissional, como também a pessoal, porque me fez ganhar autoestima e estar feliz com a pessoa que eu sou", comentou a atriz anos depois ao relembrar o seu primeiro papel como protagonista. 




FICHA TÉCNICA  

 

ELENCO: Angélica Vale, Jaime Camil, Angélica María, José José, Nora Salinas, Juan Soler, Raúl Magaña, Patricia Navidade, Sergio Mayer, Niurka Marcos, etc.   

ANO EXIBIÇÃO: 2006-07 (México e Brasil) 
GÊNERO: Comédia/Romance
EMISSORA: Televisa

CAPÍTULOS: 300

PRODUTORA: Rosy Ocampo



ABERTURA







NOVELA: A Feia mais bela - México (2006-07)  NOVELA: A Feia mais bela - México (2006-07) Reviewed by Nathalia Silva on 10:00 Rating: 5

Nenhum comentário