NOVELA: Nunca te Olvidaré - México (1999)

Edith e Fernando - Foto: Televisa


'Nunca te olvidaré' é uma novela mexicana, baseada no texto de Caridad Bravo Adams que foi produzida em 1999 pelo produtor Juan Osorio para a Televisa. A trama foi protagonizada por Edith Gonzalez e Fernando Colunga e contou com as participações de Alma Muriel, Eugenia Cauduro e Humberto Elizondo. 


SINOPSE


Na sua fazenda perto de Guanajuato, o senhor Antonio Uribe (Julián Pastor) recebe uma mensagem de seu antigo amor: Isabel Clara. Quando vai ao seu encontro ele a vê a beira da morte. Ela implora para que ele cuide de sua filha Esperanza (Edith González) e ele promete que será como um pai para a menina. Mas Consuelo (Alma Mueriel), a esposa do Sr. Antonio, considera a menina uma intrusa e a trata com desprezo; por outro lado, seu filho Luis Gustavo (Fernando Colunga) se apaixona imediatamente por Esperanza. Esta situação é insuportável para Consuelo, que decide separá-los enviando Luis Gustavo para estudar no exterior e interna Esperanza em um colégio comandado por freiras.


Fermín Montero (Humberto Elizondo), compadre de Antonio, é viúvo e tem uma filha chamada Silvia, que tem inveja do carinho que existe entre Esperanza e Luis Gustavo. Silvia (Eugenia Cauduro) então convence o seu pai para mandá-la também estudar no exterior. Assim, ela tenta de todas as formas conquistar Luis Gustavo, que na verdade só a enxerga como uma amiga já que apesar de tudo ele não consegue esquecer Esperanza.


Foto: Televisa
Assim, dez anos se passam. Esperanza se tornou uma bela jovem que volta à fazenda para cuidar do Sr. Antonio, que está doente. Lá ela acaba conhecendo os irmãos Moraima, que agora são donos da maioria das terras de Antonio devido a uma disputa judicial perdida por Fermín. Juan Moraima acaba se apaixonando por Esperanza, mas ela é fiel a Luis Gustavo e espera o seu retorno.



O Sr, Antonio acaba morrendo, mas não sem antes confiar a Fermín uma carta para seu filho, onde abençoa seu casamento com Esperanza. Luis Gustavo chega para o funeral e ao ver Esperanza novamente se apaixona por ela. Mas a beleza da menina acendeu a paixão de Fermín e ele decide possuí-la e por isso esconde a carta e arma um plano com Consuelo para separar os jovens para sempre.


Consuelo acaba mentindo para Luis Gustavo, dizendo que Esperanza é filha ilegítima de Antonio e, portanto, irmã dele. Horrorizado, Luis Gustavo concorda em ficar noivo de Silvia e foge para o exterior, afastando-se da mulher que adora sem poder confessar o verdadeiro motivo do rompimento. Esperanza fica com o coração partido, certa de que Luís Gustavo deixou de amá-la, enquanto ele sofre em silêncio por um amor que considera amaldiçoado, mas que não pode arrancar de sua alma.


Uma dramática história de amor, ambientada no belo cenário colonial da cidade de Guanajuato. Dois corações separados por uma mentira infame, mas unidos para sempre pela força do amor e por uma promessa que nem o tempo nem a distância podem apagar: Eu nunca te esquecerei.





CURIOSIDADES


BOA AUDIÊNCIA


A novela sofreu um pouco com algumas críticas, apesar disso, teve uma boa aceitação entre o público mexicano, sendo seus números em audiência muito bons. Para se ter uma ideia, a média de audiência ficou na casa dos 30 pontos, o que é uma audiência maravilhosa. 


UMA SITUAÇÃO CURIOSA


Uma situação de bastidor contada - entre risos - pelos próprios protagonistas, Edith e Fernando, a um programa de televisão foi sobre quando gravavam uma cena da novela: Fernando fez algo para provocar Edith e que por isso ela decidiu se vingar dele em um momento que ele não poderia retribuir, assim, em uma cena de beijo ela acabou mordendo ele bem forte, pensando que ele não poderia fazer nada. Acontece que ele retribuiu o fato e os dois acabaram com os lábios sangrando. 


FICHA TÉCNICA  


ELENCO: Edith Gonzaléz, Fernando Colunga, Alma Muriel, Eugenia Cauduro, Leticia Perdigon, Pablo Montero,etc.
ANO EXIBIÇÃO: 1999 (México e Brasil) 
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa
CAPÍTULOS: 95
PRODUTORA: Juan Osorio



 




NOVELA: Nunca te Olvidaré - México (1999) NOVELA: Nunca te Olvidaré - México (1999) Reviewed by NM em foco on 16:35 Rating: 5

Nenhum comentário