NOVELA: Prisionera - Estados Unidos (2004)

'Prisionera' é uma novela feita pela Telemundo nos Estados Unidos que contou com as atuações da venezuelana Gabriela Spanic, Maurício Islas e Gabriel Porras no elenco principal. A trama foi exibida em 2004 e conta a seguinte história: 


Spanic e Islas - Foto: Telemundo


Com apenas 13 anos, Guadalupe Santos é acusada injustamente de assassinar o homem que a abusou e assim foi enviada para uma cadeia no México. É entre as grades que ela dá a luz a uma menina que é fruto de sua violação. Como não pode ficar com a criança na cadeia ela acaba dando a menina para sua irmã, Milagros, cuidar. Algo que a marca e que a deixa bastante triste. 


Quinze anos depois, a presa recebe a melhor das notícias: ficará livre pela boa conduta. Iludida com a ideia de se reencontrar com a filha, Libertad, ela espera o momento para que o indulto seja concedido. No entanto, por motivos maiores ela acaba se vendo obrigada a fugir...


Na fuga para cruzar à fronteira que a levará para os Estados Unidos, Guadalupe acaba conhecendo Daniel Moncada, um belo biólogo. Ambos se sentem atraídos um pelo outro de maneira imediata e ele não dúvida em ajudá-la escapar do país. O que nenhum dos dois imagina é que o amor que acaba de nascer entre eles terá que enfrentar numerosas batalhas para seguir adiante. 


Por exemplo, Ernesto, o jovem que forçou Guadalupe é o irmão de Daniel. E Rosalia, a mãe, não pensa permitir o envolvimento da mesma com o seu outro filho pois a considera uma assassina. 


Lulú, a viúva de Ernesto, também fará o possível para separar os apaixonados. E para piorar as coisas, Milagros também resiste em devolver a sua filha e se nega a contar a verdade para Libertad.




CURIOSIDADES 


ESCÂNDALO 

Após sofrer uma queda, a atriz Génesis Rodríguez foi levada ao hospital pelos pais, o cantor José Luis Rodríguez "El Puma" e Carolina Pérez. Antes de submetê-la a vários testes, o médico perguntou se ela poderia estar grávida. A menina ficou nervosa e acabou confessando que havia feito sexo com o protagonista Mauricio Islas. O cantor então denunciou o galã para a polícia que o prendeu já que ela era menor de idade.



GALÃ DESPEDIDO

A produtora da novela dispensou Islas assim que o caso foi levado ao conhecimento das autoridades porque, embora a relação fosse consensual, era considerada crime já que a atriz ainda era menor de idade. Após um acordo com a promotoria, o ator teve que cumprir cem horas de serviço comunitário, fazer uma doação para uma casa de apoio e se desculpar publicamente e em particular com Genesis e sua família. “Caí em depressão e saí dela graças a um psicólogo”, reconheceu o ator anos depois.


SUBSTITUTO 

O escolhido para interpretar o novo Daniel Moncada foi o ator Gabriel Porras. Que em uma entrevista, antes de entrar para a trama, comentou: "Conheço o Maurício e sei que é uma pessoa estupenda, o admiro e ofereço todo meu apoio. Não tenho nem o seu físico e nem a sua categoria, mais acho que as comparações serão inevitáveis".


RELAÇÕES COMPLICADAS 


Antes de enfrentar o problema com Génesis, o ator Mauricio Islas tambem já não tinha um bom relacionamento com a protagonista da trama,  a atriz Gaby Spanic. A mesma revelou anos depois em uma entrevista, que eles tinham muitos conflitos e que o ator era muito pedante e que queria sempre ser bajulado. 




FICHA TÉCNICA  



ELENCO: Gabriela Spanic, Maurício Islas, Gabriel Porras, Gabriela Roel, Liz Gallardo, Genezis Rodríguez, Daniel Lugo, 
ANO EXIBIÇÃO: 2004 (Estados Unidos)
GÊNERO: Drama
EMISSORA: Telemundo 
CAPÍTULOS: 180
PRODUTORA: Aurelio Varcacel carrol


NOVELA: Prisionera - Estados Unidos (2004) NOVELA: Prisionera - Estados Unidos (2004) Reviewed by Nathalia Silva on 14:32 Rating: 5

Nenhum comentário