NOVELA: Imperio de Mentiras - México (2020)

Imperio de mentiras é uma trama protagonizada por Angelique Boyer - Foto: Televisa


Imperio de Mentiras é uma novela mexicana que é protagonizada por Angelique Boyer e Andrés Palacios. O melodrama é a versão mexicana de uma trama turca chamada 'Kara Para Ask' e é produzido por Giselle González para a Televisa.

 

SINOPSE

 

Elisa Cantú (Angelique Boyer), uma bela e bem-sucedida curadora de arte, nunca imaginou que a viagem de Nova York, onde mora, para o México onde iria comemorar seu aniversário com a família, terminaria em uma tragédia inesperada que mudaria sua vida para sempre. O destino a leva a conhecer Leonardo Velasco (Andrés Palacios), um atraente, honesto e corajoso policial apaixonado por Julia (Jessica Decote), uma simples professora, a quem ele propôs casamento naquela mesma noite quando soube que estavam esperando o primeiro filho. 

 

Depois da noite feliz, Leonardo deixa Julia em casa e encontra seus amigos Mário (Ricardo Reynaud) e Adriana (Luz Ramos), na delegacia para anunciar a feliz notícia, mas eles recebem um telefonema de emergência, relatando dois mortos em uma área da cidade. Ao chegar ao local, Leonardo testemunha a devastadora descoberta, o corpo sem vida de sua noiva jaz ao lado de Augusto Cantú (Enrique Singer), empresário milionário e pai de Elisa.

 

Este evento gera uma grande incerteza, pois ninguém encontra a relação entre uma professora de pré-escola e um empresário milionário. Porém, para Elisa, as respostas começam a vir da pior maneira, quando Darío (Iván Arana) aparece no funeral de seu pai e a ameaça, avisando que ela deve devolver o que Augusto roubou da organização - várias peças arqueológicas de valor incalculável -, caso contrário, sua família sofrerá as consequências. Elisa inicia uma corrida vertiginosa contra o tempo para assim proteger sua família e descobrir o que motivou seu pai a se associar a esses criminosos.

 

Leonardo em sua própria investigação começa a seguir Elisa, intuindo que ela faz parte das respostas que ele busca. Darío e seus homens sequestram María José (Alejandra Robles Gil), irmã mais nova de Elisa, para pressioná-la a trabalhar para eles, bem como para garantir que ela não se apresente à polícia. Sabendo que está sendo perseguida por Darío, Elisa tem um inesperado encontro público com Leonardo, e em um ato de desespero ao saber que está sendo observada, ela reage beijando-o para evitar que pensem que ela os traiu, a partir desse momento os dois passam a se envolver numa relação de mentira. Isso ajudará Elisa a manter a irmã viva enquanto ela ganha tempo para tentar recuperar as peças perdidas. É assim que Elisa e Leonardo, completos estranhos, tornam-se cúmplices, tendo que aprender a confiar um no outro, já que não têm outra saída.

 

Elisa está longe de imaginar que tudo isso foi orquestrado por Eugenio Serrano (Alejandro Camacho), o melhor amigo de seu pai, no qual Elisa e suas duas irmãs sempre viram como um tio. Eugenio é o líder de uma organização de tráfico de arte e manipulou Augusto para usar a galeria de arte de Elisa para suas atividades ilícitas. Durante seu cativeiro, María José sofre de síndrome de Estocolmo e se apaixona por Darío, seu sequestrador. Este romance continua a acontecer mesmo depois dela ser resgatada por Leonardo.

 

Deste perigoso caminho para a verdade, nascerá a maior história de amor entre Elisa e Leonardo, que lutará para defendê-lo, apesar de toda a oposição que enfrentam, mesmo após descobrir a dolorosa verdade que se esconde entre Julia e Augusto e que envolve ambas famílias. Agora Elisa se depara com o dilema de continuar se submetendo, colaborando com os criminosos e salvando sua família ou contando toda a verdade a Leonardo, o defensor da lei, ciente de que corre o risco de perder para sempre seu grande amor. Afundando assim em um Império de Mentiras.


PERSONAGENS PRINCIPAIS




ELISA CANTÚ (Angelique Boyer)

É filha de Victoria e Augusto Cantú, é uma curadora apaixonada pela arte mexicana que junto com Leonardo descobrirá o amor e segredos poderosos de um mundo de corrupção.

 

LEONARDO VELASCO (Andrés Palacios)

É um agente investigativo da Guarda Nacional que é noivo de Julia. Por causa de um crime ele acaba adentrando no caminho de Elisa Cantú, o que o levará a decidir entre salvá-la ou aplicar a lei.

 

VICTORIA CANTÚ (Leticia Canderón)

É uma mulher educada que gosta de manter as aparências. Tem três filhas: Renata, Elisa e María José, que estão sujeitas à sua vontade. Ela mantém um casamento desgastado com Augusto Cantú...até o dia de sua morte.




MARIA JOSÉ CANTÚ (Alejandra Robles Gil)

É uma jovem que se vê em uma situação complicada logo depois da morte do pai, ao ser sequestrada, acaba se apaixonando e mantendo um relacionamento com o próprio homem que a sequestrou. 

 

RENATA CANTÚ (Suzana González)

É uma mulher que sofre de um transtorno mental que a torna vulnerável, apesar disso, ela não tem medo de enfrentar quem a prejudica. Ela é irmã de Elisa e María José.

 

EUGENIO SERRANO (Alejandro Camacho)

É um poderoso empresário que é o melhor amigo de Augusto Cantú. Na frente de Victoria Cantú se mostra um homem bondoso, honesto e responsável mas na verdade não passa de um manipulador e criminoso. Elisa será fundamental para desmascará-lo. 



FICHA TÉCNICA  


ELENCO: Angelique Boyer, Andrés Palacios, Leticia Calderón, Susana González, Alejandro Camacho, Patricia Reyes Spíndola, Hernán Mendoza, etc
ANO EXIBIÇÃO: 2020 (México)
GÊNERO: Drama Policial
EMISSORA: Televisa (Las Estrellas)
CAPÍTULOS: 92
PRODUTORA: Giselle González

NOVELA: Imperio de Mentiras - México (2020) NOVELA: Imperio de Mentiras - México (2020) Reviewed by Nathalia Silva on 14:00 Rating: 5

Nenhum comentário