NOVELA: Clase 406 - México (2002/03)

Foto: Televisa


'Clase 406' é uma novela mexicana produzida por Pedro Damián entre os anos de 2002/03 para a Televisa. A trama é baseada em uma história colombiana de 1999 chamada 'Francisco, el matematico'. Sendo protagonizada por Sherlyn, Jorge Poza, Dulce Maria e Alfonso Herrera, tendo Anahi, Alejandra Barros, Grettel Valdez, Christian Chavez e Tony Dalton no elenco. A novela teve a duração de 4 temporadas.


A escola de ensino médio é o cenário principal da novela 'Clase 406', que conta a história de um grupo de jovens como muitos, que vivem a adolescência com intensidade e descuido, alegria e temor. 


Francisco Romero (Jorge Poza) é o professor de matemática da 'Escola preparatória N° 10 Rosario Castellanos', que recentemente chegou de Zacateca a Cidade do México. Chegando a escola, ele percebe que se relacionar com os alunos é muito mais difícil do que ensinar. 


Ver essa foto no Instagram

📸 Juan David y Marcela #Clase406 #Mexico #DulceMaria #PonchoHerrera

Uma publicação compartilhada por DULCE MARÍA CHILE 🇨🇱 (@dulcemariachile_) em


Durante o ano letivo escolar, Franscisco se converterá em um aliado dos jovens, como Gabriela (Sherlyn) - que é a "eterna" garota apaixonada por seu professor - e a Magdalena (Irán Castillo) que é a rebelde do grupo (devido aos problemas que tem em casa).


Foto: Televisa
Kike (Aáron Díaz) é o cara bonito da classe que tem problemas com álcool. Marcela (Dulce María) é tão "amiga" da Gaby que até rouba o seu namorado. Fercho (Christian Chávez) é o jovem solitário do grupo. Juan David (Alfonso Herrera) é o presidente da escola, função que aproveita para “paquerar” as meninas; e Carlos (Francisco Rubio) é o que se dedica ao negócio de substâncias ilícitas no ensino médio.



Francisco recebe ajuda da conselheira da escola, Adriana (Alejandra Barros), por quem se apaixona, mas a professora de inglês, Ana María (Alexa Damián), também se interessa pelo colega e acaba desencadeando um triângulo amoroso.


Os alunos de 'Classe 406' aprenderão a diferença entre sonhar e trabalhar, buscando atenção, respeito, desejo e amor e descobrindo o que é ser um adolescente e um adulto.


Ver essa foto no Instagram

#rebelde o #clase406 ?🐿❣🙆‍♀️

Uma publicação compartilhada por 🅳🆄🅻🅲🅴 & 🅿🅾🅽🅲🅷🅾 (@dulce_yponcho) em


CURIOSIDADES 


ELENCO REBELDE I

A coisa que mais chama atenção em Clase 406, anos depois de sua exibição, é que ela foi uma novela que serviu de base para uma outra novela, 'Rebelde' de 2004. Além de ter feito sucesso com histórias de jovens e uma trilha sonora marcante, a novela contou com Dulce María, Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chavez, Karla Cossio e Tony Dalton no elenco, atores que atuaram tanto em Clase como em Rebelde. 


ELENCO REBELDE II

Se 'Rebelde' foi a primeira produção da atriz Maite Perroni, 'Clase 406' foi a primeira novela de Alfonso Herrera e Christian Chávez, que apenas começavam na atuação, sendo também a primeira protagonista na carreira de Dulce María. Foi nessa novela por exemplo, que o Christian começou a pintar os cabelos (algo que ele faria no RBD) e que a Dulce e o Alfonso começaram a namorar na vida real (eles vieram a terminar durante as gravações de Rebelde)


ELENCO REBELDE III

Uma coisa que sempre é lembrada quando se fala nesta novela, que é considerada uma das mais longas da Televisa (com 345 capítulos), é da participação da Anahí. A atriz entrou na novela apenas na segunda temporada, sendo que na época ela ainda estava no processo de se recuperar da anorexia. 


FICHA TÉCNICA  


ELENCO: Sherly, Dulce María, Alfonso Herrera, Jorge Poza, Aáron Díaz, Grettell Valdez, Anahí, Cheristian Chávez, Karla Cossia, Jessica Salazar, etc.
ANO EXIBIÇÃO: 2002/03 (México)
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa (Las Estrellas)
CAPÍTULOS: 345
PRODUTOR: Pedro Damián


ABERTURAS





NOVELA: Clase 406 - México (2002/03) NOVELA: Clase 406 - México (2002/03) Reviewed by Nathalia Silva on 14:00 Rating: 5

Nenhum comentário