NOVELA: En Nombre del amor - México (2008/09)

Alisson e Sebastián - Foto: Televisa


'En nombre del amor' é uma novela mexicana que foi produzida por carlos Moreno para a Televisa entre os anos de 2008/09. A trama que foi protagonizada por Victoria Ruffo, Arturo Peniche, Alisson Lozz e Sebastián Zurita é uma adapção da novela 'Cadenas de amargura' (1991). 

A trama começa com a personagem Paloma Espinoza (Yanni Torres/Alisson Lozz), ainda criança, vivendo em um povoado mexicano com seus pais, Javier e Sagrario. Infelizmente, sua vida acaba mudando quando seus pais morrem em um acidente e ela acaba indo morar com suas tias, Carlota (Leticia Calderón) e Macarena (Victoria Ruffo). 

As duas são solteiras e possuem um grande segredo que as unem. Macarena se apaixonou de um jovem chamado Cristóbal (Arturo Peniche) e, a ponto do seu casamento, sua irmã (que se encaprichou por ele) os separou fazendo com que ambos acreditassem que estavam mortos um para o outro. Depois do enterro dos pais de Paloma, o advogado da família comunica a Carlota que ela deve administrar a fortuna da menina até que ela alcance a maior idade. A mulher exige que o advogado não conte nada para a sua irmã e a sobrinha, e mente para sua irmã dizendo que Javier estava na ruína. 

Desde esse momento, ela educa a Paloma com mãos de "ferro" e esconde que na verdade ela não quer que a menina seja feliz. Além disso ela sempre relembra a Macarena que ela deve se submeter as suas vontades, caso ela não queira que sua sobrinha, a quem ela ama, descubra que na verdade ela é a sua filha

Enquanto isso, os anos se passam, e Emiliano Sáenz (Sebastián Zurita) aparece. O jovem volta dos Estados Unidos depois de terminar seus estudos e ao organizar uma festa acaba encontrando a jovem Paloma que, ao lado de sua amiga Romina (Altair Jarabo), trabalham na festa. Quando Paloma e Emiliano se conhecem logo se apaixonam, entretanto, Romina também se interessa pelo rapaz e faz de tudo para separá-los. Repetindo assim, a história de Carlota e Macarena que quando jovens rivalizaram o amor de Cristóbal. 





CURIOSIDADES


GRANDE PERSONAGEM 

Sem dúvida nenhuma, 'En nombre del amor' foi um marco na carreira de Leticia Calderón, conhecida aqui no Brasil pelo seu papel protagonista na novela Esmeralda. Acostumada a fazer papeis de mocinha, a mesma realizou seu primeiro papel como vilã em uma novela e foi muito elogiada pela crítica e pelo público. Falando neste personagem, rumores apontavam que a primeira opção para interpretar esse papel era a Victoria Ruffo, que acabou ficando com o papel da personagem da mocinha sofredora.


TRILHA SONORA 

A trilha sonora da novela fez bastante sucesso. Especialmente a música da abertura da novela que ficou a cargo da cantora italiana Laura Pausini. Que além de cantar 'En cambio no', também cantou 'Cada color al cielo' - tema dos personagens da Victoria e do Arturo Peniche. 


ÚLTIMA NOVELA

A trama também ficou marcada por ser a última novela em que a atriz Alisson Lozz participou. Ela, que já atuava desde criança, largou tudo para viver uma vida mais reservada, junto ao seu esposo. Na época se especulou muito sobre seu comportamento durante as gravações da novela. Chegaram a chamar ela de diva, que ela chegava atrasada e que não cuidava da aparência. Claro que tudo ficou sempre nos rumores...

Foto: Televisa Reprodução 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL 


Quem fez uma participação especial foram os atores Biby Gaytán e Eduardo capetillo, que são casados na vida real. Eles foram os pais de Paloma, que acabam morrendo no início da novela. 







FICHA TÉCNICA  


ELENCO: Victoria Ruffo, Arturo Peniche, Allison Lozz, Sebastián Zurita, César Évora, Leticia Calderón, Altair Jarabo, Laura Flores, etc.
ANO EXIBIÇÃO: 2008/09 (México)
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa
CAPÍTULOS: 170
PRODUTOR: Carlos Moreno

ABERTURA

NOVELA: En Nombre del amor - México (2008/09) NOVELA: En Nombre del amor - México (2008/09) Reviewed by Nathalia Silva on 00:24 Rating: 5

Nenhum comentário