NOTA: Fracasso? La mexicana y el güero muda de horário no México

Itatí Cantoral e Juan  Soler - Foto: Televisa/Divulgação 


Infelizmente a notícia hoje não deve agradar aos telespectadores da novela mexicana 'La Mexicana y el güero', a comédia da Televisa que tem Itatí Cantoral e o ator argentino Juan Soler como protagonistas. É que o Las Estrellas anunciou por esses dias que a trama deve mudar seu horário de exibição lá no México. 

A trama que é produzida pelo produtor Nicandro Díaz estreou há pouco mais de um mês no horário das 20h30, ou seja, no horário em que geralmente é destino para as tramas de comédia da emissora, entretanto, a partir desta segunda-feira, 28, ela deverá ser exibida duas horas antes, ou seja, às 18h30.

Segundo o site People en español, que obteve  um comunicado oficial, a decisão teria sido tomada por uma estratégia de programação da emissora. "Decidiram que o conteúdo de 'La mexicana y el güero' é mais adequado para esse horário", é o que assegurou gente da produção da novela ao site especializado no mundo das celebridades e novelas latinas. 


Apesar dessa pontuação anterior, outros rumores surgiram em relação á essa mudança, sendo o mais forte deles de que a novela mudaria de horário porque realmente não deslanchou na audiência, sendo considerada por muitos como um fracasso. Para se ter uma ideia, 'Te doy la vida', trama exibida um pouco antes de 'El güero' sempre se mantinha na casa dos 3/4 milhões de telespectadores, sendo que 'La mexicana y el güero' nunca passou dos 3.3 milhões, número que alcançou apenas no primeiro capítulo. Nestas últimas duas semanas por exemplo, ela não passou dos 2.8 milhões de telespectadores. 

No lugar da trama, a Televisa pensa em estender os capítulos de 'La Rosa de Guadalupe' até o dia 12 de outubro, quando deve estrear a novela 'Vencer el desamor', trama que tem David Zepeda e Claudia Álvarez como protagonistas e que justamente estava programada para ser exibida no horário das 18h30 da noite pelo Las Estrellas. 

Claudia Álvarez chegou a comentar sobre o assunto em seu perfil no Instagram, a mesma disse: "A data não mudou, o que mudou foi o horário, íamos antes ás 18:30 é agora vamos ás 20:30. Me disseram que é porque o público assim o pediu e estamos muito felizes". 



Cabe relembrar para quem ainda não ouviu falar sobre a novela, 'Vencer el desamor' apresentará a história de quatro mulheres: Bárbara (Daniela Romo), Ariadna (Cláudia Álvarez), Dafne (Julia Urbini) e Gemma (Valentina Buzzurro). Mulheres que apesar de não serem da mesma família e de não terem a mesma classe social terão vários denominações em comum: compartilham de uma mesma casa, não possuem um apoio de um companheiro e levam uma vida de desamor.


NOTA: Fracasso? La mexicana y el güero muda de horário no México NOTA: Fracasso? La mexicana y el güero muda de horário no México Reviewed by Nathalia Silva on 19:46 Rating: 5

Nenhum comentário