NOVELA: La Intrusa - 2001

'La Intrusa' é uma novela mexicana baseada em uma história de Inés Rodena que foi produzida por Ignacio Sada para a Televisa no ano de 2001. A trama contou com Gaby Spanic e Arturo Peniche como protagonistas e teve um totalde 135 capítulos. 


Gaby Spanic é a protagonista/ Foto: Televisa Divulgação 


SINOPSE

 


Virginia (Gabriela Spanic) é uma mulher bonita e de bons sentimentos que trabalha como governanta do filho mais novo do senhor Rodrigo Junquera (Enrique Lizalde). Desde a sua chegada à mansão da família, os filhos do seu patrão mostram desprezo e ódio por ela.

 

No entanto, quando ela conhece Carlos Alberto Junquera (Arturo Peniche), Virginia se sente atraída por ele, mesmo ele tendo uma namorada chamada Anabella (Dominika Paleta), que por falar nisso, não a suporta e sempre que pode solta comentários maliciosos sobre o relacionamento da governanta e o senhor Rodrigo.

 

Alirio e Maximiliana Roldán odeiam a família Junquera, mas à ambição os faz forçar relações sentimentais com os filhos dessa família pelo simples fato de desejarem a fortuna do senhor.





Quando o senhor Rodrigo descobre que sofre de uma doença fatal e que sua riqueza econômica já não é a mesma, ele decide que Virginia é a única pessoa capaz de manter a sua família unida e assim a deixa como administradora dos bens que ainda possui. Então, ele pede para que ela se case com ele em segredo, garantindo assim o futuro dos seus filhos.

 

Quando o senhor Rodrigo sente a proximidade de sua morte, ele decide ir para Nova York e lá ele enfim acaba morrendo e Virginia acaba se tornando a jovem viúva, madrasta dos filhos Junquera, que agora a odeiam mais do que nunca.

 

Enquanto isso em outra parte do país, Vanessa Martínez (Gabriela Spanic), irmã gêmea da Virgínia, vive uma vida muito diferente, cheia de necessidades. Com a consciência de sua beleza e juventude, ela tira proveito de suas qualidades físicas para fazer os homens ricos se apaixonarem e assim conseguir dinheiro.

Apesar de seu estilo de vida, Vanessa tem sentimentos pela sua irmã, de quem se distanciou muito, e sonha em um dia sair da miséria em que vive.

 

Cercada por dívidas, Vanessa viaja um dia para a Cidade do México, onde conhece Carlos Alberto Junquera, por quem se apaixona. No entanto, ele a despreza por sua grosseria e insolência, e até a expulsa, apesar de se surpreender com sua grande semelhança com a Virgínia.

 

Depois de superar muitos obstáculos, Virginia e Carlos Alberto conseguem se casar, mas o casamento é muito infeliz devido ao ciúme do homem, além disso, a mesma passa a se sentir mal e sofre com desmaios e a perda de visão.

 

Os problemas de saúde de Virgínia são devidos a um câncer que não é possível operar e que resultará em sua morte em um ano. Ao mesmo tempo, a jovem descobre que está grávida, mas os médicos alertam que a gravidez pode levar à morte. Ela decide seguir em frente, apesar do risco.

 

Cega e com o tumor se espalhando desesperadamente, Virginia morre após dar à luz a uma menina bonita e saudável. Este fato faz Carlos Alberto enlouquecer, prisioneiro da dor pela morte de sua esposa e por remorso. Sua condição até fará sua família considerar levá-lo a um hospital psiquiátrico.

 

As notícias da morte de sua irmã e do nascimento de sua sobrinha chegam aos ouvidos de Vanessa, que decide ir ao México para vingar todo o desprezo sofrido por Virginia e cuidar do bebê.

 

Dias após a morte de Virginia, estranhos eventos começam a ocorrer na mansão Junquera: uma mulher cega e angustiada vagueia pelos corredores da mansão xingando Carlos Alberto por toda a dor que ele causou a ela, mas os únicos que a vêem são o próprio viúvo que garante que sua esposa ainda esta viva  e o pequeno Memo.

 

Somente Carlos Alberto é visitado à noite pela presença fantasmagórica, que está determinada a continuar sendo "La intrusa". Uma história em que o fantasma da loucura paira sobre os protagonistas e os vilões.





CURIOSIDADES 

 

ENGAVETADA 

 

A novela La Intrusa já foi dublada pelo SBT e isso aconteceu desde o início da década de 00. Isso mesmo que você está lendo, a emissora de Silvio Santos comprou os direitos da novela e já a dublou há quase 20 anos e a novela nunca foi exibida. Não se sabe os motivos que a levaram a não ser exibida e pelo andar da carruagem, ela continuará sendo esquecida. 

 

FRACASSO 

 

A gente sabe que quando uma fórmula dá certo em uma novela, a Televisa usa até não querer mais. La Intrusa foi uma tentativa de trazer a temática de A Usurpadora novamente as telas (basta ver Spanic e ate mesmo seu penteado). Infelizmente, essa tentativa não deu certo e o público rejeitou a mocinha que acabou morrendo na novela. Em audiência, a novela terminou com uma média de 22 pontos e passou em branco nos prêmios TvyNovelas.


FICHA TÉCNICA  

 

ELENCO: Gabriela Spanic, Arturo Peniche, Dominika Paleta, Laura Zapata, Karla Álvarez, Chantal Andere, Sergio Sendel,etc.

ANO EXIBIÇÃO: 2001
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa

CAPÍTULOS: 136

PRODUTOR: Ignacio Sada 


ABERTURA 





NOVELA: La Intrusa - 2001 NOVELA: La Intrusa - 2001 Reviewed by NM em foco on 11:30 Rating: 5

Nenhum comentário