NOVELA: 'Cuando seas mía' - México (2001/02)

Cuando seas mia é uma produção da TV Azteca - Foto: Divulgação Azteca

'Cuando seas mia' é uma produção da TV Azteca do ano de 2001/02. A trama que foi prodizia por Rafael Gutiérrez contou com Silvia Navarro e Sergio Basañez como protagonistas. 

Teresa Suárez/Paloma (Silvia Navarro) é uma jovem bonita que trabalha como colhedora de café para a família Sánchez Serrano na fazenda Casa Blanca em Veracruz. Depois da morte de seu patrão, ela conhece Diego (Sergio Básañez) e ambos se apaixonam imediatamente. No entanto, problemas começam a surgir quando ao ler o testamento do patriarca da família, todos descobrem que a herança pertencerá ao neto que tiver um filho homem primeiro. A partir desse momento a ambição dos membros da família se aflora.

Foto: TV Azteca Divulgação 
Francisco (Sergio Bustamante) permanece como gerente de uma parte da exportadora e a fazenda fica no poder de Joaquin (Leonardo Daniel), o pai de Diego. Tudo parece estar bem até que aparece um documento misterioso na leitura do testamento que determina que o mesmo só será aberto em 4 anos. 

Paloma e Diego vivem um tórrido romance que termina quando o jovem vai para a Europa terminar seus estudos, o que ele não sabe é que Paloma acaba ficando grávida dele e que por isso ela decidiu ir para a Europa dar à notícia ao pai do seu filho. Infelizmente, por uma série de eventos, a situação dela se complica e quando Diego retorna para o México em busca da sua amada, descobre que ela foi se "prostituir" na Europa. Magoado, ele acaba se casando com Berenice (Martha Cristiana) mais decide não ter intimidade com ela. Pouco tempo depois, Paloma retorna da Europa e descobre sobre o casamento do seu amado, assim ela deixa o seu passado pra trás.

Paloma então muda de cidade e também de nome, se tornando Elena Olivares. Na cidade ela acaba indo trabalhar na exportadora da família (que nem imaginam quem ela seja). É lá que Elena (Paloma) reencontra Diego e o amor deles renasce, mas para ficar juntos os dois teram que enfrentar às armadilhas de Fabián (Rodrigo Abed) e também de Berenice


Como na maioria das novelas, o amor acaba triunfando no final e depois de muitas maldades e armadilhas da família, Paloma e Diego ficam juntos no final. 
CURIOSIDADES 

REMAKES

'Cuando seas mia' foi o primeiro remake da novela colombiana 'Café com aroma de mulher' no México. Em 2007, uma nova versão foi produzida só que agora na Televisa, chamada Destilando amor com Angélica Rivera e Eduardo Yañez como protagonistas. Em 2021 a rede Telemundo nos Estados Unidos, deve produzir uma nova versão dessa história contendo William Levy como protagonista. 

Silvia Navarro é Paloma - Foto: TV Azteca
DIVISOR 

A novela foi sem dúvida nenhuma o divisor de águas para a carreira da atriz Silvia Navarro. A atriz já tinha protagonizado 'Perla', 'Catalina y Sebastián' e ' La calle de las novias' na TV Azteca, mais foi com essa nova versão da história colombiana que ela ficou marcada por muitos anos, se tornando um dos grandes nomes da emissora e uma das mais queridas do público. 

SUCESSO 

A novela foi um verdadeiro sucesso no México, chegando a dar mais de 20 pontos de audiência e ganhando até da novela Salomé da Televisa, inicialmente. A trama é uma das mais exportadas da emissora e já foi reprisada diversas vezes pela emissora, sempre com bastante sucesso. 


TRAILER 



ENTRADA


NOVELA: 'Cuando seas mía' - México (2001/02) NOVELA: 'Cuando seas mía' - México (2001/02) Reviewed by Nathalia Silva on 14:30 Rating: 5

Nenhum comentário