NOVELA: Mar de amor - México (2009/10)

Zuria - Foto: Divulgação/Televisa

A novela mexicana 'Mar de amor' foi produzida em 2009 pela Televisa, e nada mais é do que uma história baseada em uma trama de Délia Fiallo, chamada 'Maria del Mar'. Em 1978 essa história foi protagonizada por Chelo Rodríguez e Arnaldo André, já em 2009, a trama produzida pela Nathalie Lartilleux foi protagonizada por Zuria Vega e Mário Cimarro, nos papéis de Estrella e Victor Manuel respectivamente.

A novela conta a história de Estrella Marina, uma jovem que vive com seus padrinhos, Aurora e Antônio, em uma província praiana. Eles a criaram desde pequena já que sua mãe, Casilda, "enlouqueceu" quando a teve (já que também nunca se recuperou de uma violação que acabou resultando nesta gravidez). Ela tão pouco foi capaz de esquecer Guilhermo, um homem cheio de dinheiro que sob a influência do álcool acabou cometendo essa ato hediondo.

Estrella sonha em um dia conseguir melhores condições de vida para assim poder ajudar à mãe, que vagueia pelas cidades vizinhas e que ela não tem notícias há um tempo. Romântica incurável, ela sonha encontrar o amor como as protagonistas das obras do escritor Víctor Manuel Galíndez.

Neste pitoresco lugar, navegando em seu barco,  que este escritor decide voltar. Victor acredita que voltar para à terra que o viu nascer será de grande ajuda para que o mesmo supere a morte de Coral, uma enigmática mulher da qual se apaixonou perdidamente e que "morreu" em circunstâncias bem esquisitas.

Estrella o nota e ele a deixa entrar em seu coração. Graças à sua ternura e bondade, o homem recupera a vontade de viver e vive uma grande história de amor... que se complica com o retorno de Coral.

'Mar de amor' une todos os elementos de uma obra clássica mexicana, que apesar de nos bastidores ter tido muitos problemas, fez um certo sucesso  internacionalmente. O fato é que a novela poderia ter sido muito mais do que foi.

Zuria e Mario - Foto: Divulgação/Televisa


CURIOSIDADES

BRIGAS NOS BASTIDORES

Quando se fala em Mar de amor não poderíamos deixar de falar sobre seus bastidores, principalmente nos rumores que apontavam a péssima relação da atriz Ninel Conde (Coral) e o Mario Cimarro (Victor). No início ela até chegou a pontuar "tudo está em ordem, somos profissionais", que logo se tornou em uma afirmativa mais dura, como: "É um mal educado, espero que não se repita pois devemos cuidar da imagem da série", disse ela depois de ter o acusado de a batido em uma cena, sem que estivesse escrito no roteiro.

DESPEDIDO

O ator Juan Ferrara  comentou que o ator Mario gostava de fazer escândalos. Marcelo Córdoba, Ignacio López Tarso e Erika Buenfil falavam que o galã era sério e não interagia com os companheiros de trabalho. A própria Zuria não entrava muito em detalhes quando era questionada pela imprensa da época. O fato é que no final das contas, a produtora demitiu o ator antes do previsto. "Ele perdeu vários dias de filmagem, gravou o final (a cena do casamento dos protagonistas foi gravada antecipadamente) com relutância ... tivemos muita paciência para lidar com isso, mas havia muito desrespeito pelos colegas", disse o produtora.

Renata - Foto: Televisa/Divulgação
APENAS COMEÇANDO

Assim como Zuria, que tinha participado apenas em novelas como 'Código Postal' e 'Un gancho al corazón', a atriz Renata Notni ainda estava dando seus primeiros passos na TV. Depois de um tempo, ela também seria protagonista de novelas (como Mi adorable maldición e Amor de Barrio).

NO BRASIL

A novela estreou no dia 16 de maio de 2016 pela tela do SBT, se na versão original a trama teve 165 capítulos, a emissora de Silvio Santos a exibiu com 136 capítulos. Em audiência, a média geral foi em torno de 7.5 pontos de acordo com a medição feita pelo IBOPE, sendo que chegou a registrar 10 pontos em um capítulo no mês de agosto. De modo geral sua audiência foi bem satisfatória para a emissora, sendo considerada um sucesso.

ABERTURA

FICHA TÉCNICA

ELENCO: Zuria Vega, Mario Cimarro, Ninel Conde, Mariana Seoane, Manuel Landeta, Juan Ferrara, Erika Buenfil, etc.
ANO EXIBIÇÃO: 2009/10 (México) e 2016 (BRASIL)
GÊNERO: Romance
EMISSORA: Televisa pelo Las Estrellas
CAPÍTULOS: 165
PRODUTOR: Nathalie Lartilleux
NOVELA: Mar de amor - México (2009/10) NOVELA: Mar de amor - México (2009/10) Reviewed by Nathalia Silva on 22:52 Rating: 5

Nenhum comentário