ESPECIAL: Confira lista dos 8 principais atores das novelas mexicanas desta década


O ano de 2019 já está acabando e com ele também leva mais uma década. Década que viu a TV mudar drasticamente, seja em números como em conteúdos. 

Trazendo para as novelas mexicanas, a principal emissora dos melodramas latinos, a Televisa, viu seu principal produto decair de uma maneira impensável em seus dias de glória. Na primeira metade da década, a emissora teve até alguns sucessos e já para o final, enormes fracassos. 

Pensando nisso decidi trazer para vocês alguns especiais de fim de ano, pontuando o que aconteceu de melhor e pior nessa década. É claro que eu não sou nenhuma especialista e você pode discordar tranquilamente, já que as escolhas serão feitas a partir das minhas próprias percepções.

Para começar, decidi fazer uma lista dos 8 galãs principais das novelas mexicanas nessa década. Vamos lá?!


08-ANDRÉS PALACIOS








Uma publicação compartilhada por Andrés (@andrespalaciosd1) em


O ator de 44 anos conseguiu um grande espaço na emissora, especialmente nos últimos anos. Chegando a realizar 5 novelas de 2016 até este ano. É bem verdade que as novelas que protagonizou/participou não foram verdadeiros sucessos, sendo o seu trabalho mais recente a nova versão de 'La Usurpadora' onde interpretou Carlos Bernal Meija. Particularmente não gosto muito da sua atuação e nem acho que ele tem "cara" de galã, mas não poderia deixar de falar dele aqui pois é fato que ele se destacou.


07-JORGE SALINAS








Uma publicação compartilhada por Jorge Salinas (@salinasjorgemx) em


Jorge é ator desde a década de 1990 quando interpretou Roberto em 'Cadenas de Amargura'. No entanto, é fato que foi a partir dessa década que ele ganhou espaço como protagonista de novelas. 'A que não podia amar' (2011) mudou a maneira como o público o via e 'Meu coração é teu' (2015) foi a sua consagração. Por isso, apesar dele ter feito apenas 5 novelas nessa década, merece estar nesta lista.


06-FERNANDO COLUNGA



Quando se pensa e fala em atores mexicanos é fato que o nome Fernando Colunga é o primeiro a ser citado, para sempre ele será o rei das novelas mexicanas. No entanto, essa década não foi a das melhores para o ator, além de 'Soy tu dueña' (2010) e 'Porque el amor manda' (2012) que foram grandes sucessos para o ator, a sua tentativa de sair dos mesmos papeis, dando vida ao vilão da novela 'Pasión y poder' (2015) marcou sua última participação em novelas nesta década. Marcando também o fato de que a idade chegou e que provavelmente, não veremos o ator constantemente em novelas a partir de agora. O importante é que O ator deixou um grande legado.

05-DANIEL ARENAS



De 2010 quando interpretou Fernando Moreno na novela 'Teresa' até 2019 quando deu vida a David Paredes na série Médicos, o ator Daniel Arenas trabalhou em 8 produções. Protagonista de sucessos como 'Coração Indomável' (2013), 'La Gata' (2014) e 'Mi marido tiene familia' (2017-18) o colombiano conseguiu um espaço no coração dos telespectadores latinos.


04-JOSÉ RON







Uma publicação compartilhada por José Ron (@joseron3) em



É bem verdade que desde os anos 2000 que o ator vem ganhando espaço nas novelas mexicanas, sendo que a novela 'Cuando me enamoro' (2010) foi sua primeira novela nessa década. Apesar de o achar um dos atores mais bonitos, esse é um caso de ator que não me agrada muito, falta naturalidade para mim, sabe? Apesar disso é fato que o ator vem evoluindo e se tornou um dos principais nomes do canal.

03-GABRIEL SOTO



Se tem uma pessoa que trabalhou nessa década foi o ator Gabriel Soto, entre coadjuvantes e protagonistas o ator participou de 10 produções. ' Un refugio para el amor' (2012), 'Vino el amor' (2016), 'Yo no creo en los hombres' (2014), 'Caer en tentación' (2017) e 'Soltero con hijas' (2019) são alguns dos trabalhos que o fizeram se posicionar como um dos principais galãs dessa década.



02-DAVID ZEPEDA






Uma publicação compartilhada por 𝐃𝐚𝐯𝐢𝐝 𝐙𝐞𝐩𝐞𝐝𝐚 (@davidzepeda1) em 

Depois de entrar na Televisa em 2009 como o vilão da novela mexicana 'Sortilégio', David conseguiu se firmar como um dos principais rostos da emissora. Protagonista de novelas como 'La fuerza del destino' (2011), 'Abismo de paixão' (2012), 'Tres veces Ana' (2016-17) e 'Por amar sin ley' (2018-19), o mexicano foi um dos principais atores da emissora. Em 2020 o ator já deve estar de volta, só que em outra emissora, a Telemundo, onde deve participar da segunda temporada de La Doña.


01-SEBASTIÁN RULLI




O argentino viu o pico de sua carreira acontecer nesta década. Protagonista de sucessos como 'Teresa' (2010), 'Amores verdaderos' (2012) e 'O que a vida me roubou' (2014), tornaram o ator um dos preferidos do público. Além do mais, ao meu ver, Rulli é um dos mais carismáticos e mais naturais na atuação lá no México. Merece a primeira colocação aqui pois foi o ator que mais se destacou nessa década.



Essas foram as minhas escolhas e vocês, concordam comigo? Esqueci alguém? Comenta aí embaixo. :)

ESPECIAL: Confira lista dos 8 principais atores das novelas mexicanas desta década ESPECIAL: Confira lista dos 8 principais atores das novelas mexicanas desta década Reviewed by NM em foco on 20:25 Rating: 5

Nenhum comentário