NOVELA: Amor Gitano (Amor cigano) - 1999

Amor gitano -foto: televisa divulgação

'Amor Gitano' é uma história mágica, cheia de aventura e ação. "Um conto de fadas que visa resgatar o romantismo e misturar fantasia e realidade para capturar crianças e adultos". Foi assim que o produtor mexicano Pedro Damián expressou em 1999, quando apresentou esta novela sobre o amor impossível de um cigano e uma aristocrata protagonizada por Mariana Seoane (Adriana) e Mauricio Islas (Renzo).

No século XVIII, na era colonial do México, Rodolfo de Farnesio exige a uma jovem donzela do seu feudo que ela vá para cama com ele, antes que a mesma se case com um de seus servos, como lhe é permitido fazer. Mas ele não pode satisfazer seus desejos porque o cigano Renzo, que luta contra as injustiças, o impede. Desde esse momento começa a se criar uma inimizade, sendo que ambos terão um novo reencontro, desta vez disputando a marquesa Adriana Astolfi.

Farnesio acaba se apaixonando por ela e aproveita o declínio econômico de sua família para forçá-la a se casar com ele, com a promessa de quitar dívidas. 

Farto de Renzo, o conde o acusa de um crime que ele não cometeu e o deporta para a ilha prisional dos Condenados. Apaixonada pelo seu salvador, a aristocrata Adrina segue-o até lá, e assume uma nova identidade, a da cigana Luna. Farnesio descobre Adriana e Renzo e acaba os separando, fazendo com que a marquesa seja sua esposa, já que em um momento da história ela sofre um acidente no qual perde a memória. 

Enquanto isso, depois de se tornar amigo de Pedro Minelli, um companheiro de prisão, Renzo organiza uma fuga e foge. Durante a difícil viagem de barco à liberdade, o homem confessa que é conde e lhe dá a sua fortuna para que assim Renzo possa recuperar Adriana. Para isso, ele finge sua morte e se torna o novo conde de Minelli

'Amor Gitano' então mostrará o reencontro de Renzo como o conde de Minelli e a sua então amada, Adriana, que nesse momento estará comprometida com outro homem. Assim, fazendo com que os dois tenham que superar as desconfianças e os desafios que o destino os impõe. 


Mariana Seoane - foto: Televisa Divulgação


CURIOSIDADES

GRANDE OPORTUNIDADE 

A atriz Mariana Seoane enfim estreava como protagonista de uma novela. Isso depois de participar das produções: Retrato de familia, Los hijos de nadie, Canción de amor e Mi pequeña traviesa. 
Mariana e Mauricio - foto: divulgação/televisa

TREINAMENTO

Mauricio e Nailea fizeram aulas de equitação e de esgrima por vários meses em uma fazenda ao sul da capital mexicana. Para o galã, o treinamento serviu para outros de seus trabalhos como a novela Amor Real.

REENCONTRO

Mauricio Islas e Nailea Norvind, que em Amor Gitano dão vida aos personagens Renzo e Isa Valenti, respectivamente, já tinham trabalhados juntos em Preciosa, também do produtor Pedro Damián. 


FICHA TÉCNICA

ELENCO: Mariana Seoane, Mauricio Islas, Alejandro Camacho, Nailea Norvind, Manuel Ojeda, etc.
ANO EXIBIÇÃO: 1999 (México)
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa pelo Las Estrellas
CAPÍTULOS: 55
PRODUTOR: Pedro Damián

NOVELA: Amor Gitano (Amor cigano) - 1999 NOVELA: Amor Gitano (Amor cigano) - 1999 Reviewed by NM em foco on 13:33 Rating: 5

Nenhum comentário