NOVELA: Los parientes pobres (Os parentes pobres) - 1993

Familia Santos em Los parientes pobres - Foto: Divulgação/Televisa

Em um povoado chamado San Gabriel vive Margarita Santos (Lucero), uma moça nobre e muito bondosa. Ela vive com seus pais Ramiro (Rogelio Guerra) e Maria Inés (Nuria Bages); e seus irmãos Juliana (Claudia Ramirez), Silverio (Ernesto Godoy) e Luisito (José María Torre). Apesar de serem felizes, a família ver tudo ruir quando o patriarca fica gravemente doente e a família não pode pagar o tratamento.

Ramiro tem um ódio profundo por seu primo distante, Evaristo Olmos, um homem rico que ele o culpa por sua ruína econômica. É por esse sentimento que no leito de morte ele faz com que Margarita prometa que fará de tudo para tirar a família da pobreza, sem que ela perca a dignidade.

O obscuro Paulino Zavala (Humberto Elizondo) aproveitando-se da situação financeira critica da família, o mesmo se aproveita para enganar a família e assim conseguir lucro com ela. Além do mais, ele espalha rumores pelo povoado de que a família está tentando se reerguer economicamente por meio de métodos imorais. 

Lucero e Ernesto - foto: televisa
Bernardo Ávila, um rico mulherengo, chega ao povoado com grande vontade de se divertir e por isso sai em segredo com Margarita e com Alba, a filha de Zavala. 
Quando Evaristo descobre a situação de seus parentes ele decide ajudar oferecendo um lugar para que eles possam morar na cidade, onde ele vive. Apesar da família los Santos continuarem pensando que ele não presta, eles acabam aceitando sua oferta. Já na Cidade do México a família é surpreendida pela presença dos Zavala que também vem morar na cidade grande e que ainda insistem em se meterem nas suas vidas.

Margarita acaba conhecendo Chucho (Ernesto Laguardia) , um jovem de origem humilde que tem que lutar para mostrar que é o seu verdadeiro amor, já que empenhada em cumprir a promessa que fez ao pai, Margarita acredita que seu futuro está ao lado de Bernardo. 

'Los Parentes Pobres' foi um enorme sucesso quando exibida originalmente pela Televisa em 1993. Grande parte do seu sucesso sem sombra de dúvida ocorreu por causa de seus protagonistas que eram jovens, bonitos e muito carismáticos. A trama foi uma das mais populares da metade da década de 90 no México, sendo considerada uma das melhores novelas protagonizadas por Lucero. 


foto: divulgação/televisa


CURIOSIDADES

SUCESSO

'Los parientes pobres' foi uma novela que fez bastante sucesso na época, tanto no México como em países como Venezuela, Colômbia, Chile e Peru. Ela meio que preparou a Lucero para o grande papel que viria interpretar em 1995, quando deu vida as trigêmeas na novela 'Laços de Amor'.


PRODUTORA... DE PESO

Apesar de ter novelas já de sucesso como 'Quinceañera', a produtora Carla Estrada anotava mais um sucesso no currículo e se apontava como a grande promessa dos novos produtores da Televisa. 

GRANDE ELENCO

Além de ter Lucero e Ernesto Laguardia como protagonistas, a trama contou com grandes nomes no elenco, como os atores: Joaquín Cordero (Evaristo), Humberto Elizondo (Paulino) e Rogelio Guerra (Ramiro).  

Ernesto e Lucero - foto: divulgação/televisa
AINDA SOBRE O ELENCO

Lucero e Ernesto formaram um dos casais mais amados pelos telespectadores das novelas no México. Ambos mostraram química desde o início e até hoje o casal formado por eles - Margarita e Chucho - são lembrado até hoje.

ECONOMIA 

Lembra da versão de 1993 da novela Corazón Salvaje? Então, a lua de mel dos personagens da Chantal Andere e o Alexis Ayala foi gravada com parte da equipe dessa novela. Isso aconteceu pois a locação se deu em Puerto Vallarta, local em que se gravava Corazón Salvaje. Foi uma maneira de se minimizar os custos já que a produção não tinha dinheiro para esbanjar. 

José Ron e Ana Brenda - foto: divulgação/televisa
ÚLTIMO REMAKE

Em 2008 a Televisa fez um remake de 'Los parientes pobres'. Nesta nova versão os atores José Ron e Ana Brenda Contreras foram os protagonistas. Já Marcelo Córdoba e Florencia de Saracho foram os vilões. A novela se chamava 'Juro que te amo' e no final das contas, a trama não chamou muita atenção quando passou no México. 



FICHA TÉCNICA

ELENCO: Lucero, Ernesto Laguardia, Chantal Andere, Alexis Ayala e Nuria Bages
ANO EXIBIÇÃO: 1993 (México)
GÊNERO: Drama/Romance
EMISSORA: Televisa pelo Las Estrellas
CAPÍTULOS: 75
PRODUTORA: Carla Estrada

ABERTURA







NOVELA: Los parientes pobres (Os parentes pobres) - 1993 NOVELA: Los parientes pobres (Os parentes pobres) - 1993 Reviewed by NM em foco on 14:07 Rating: 5

Nenhum comentário