NOVELA: As Tontas não vão ao céu (Las tontas no van ao cielo - 2008)

Jacky e Jaime na novela - foto: divulgação/televisa

A estreia de 'Las tontas no van al cielo' (As tontas não vão ao céu no Brasil) foi sem dúvida nenhuma um dos episódios mais lembrados pelos mexicanos em 2008. A trama que reuniu Jacky Bracamontes, Jaime Camil e Valentino Lanús teve uma grande aceitação entre o público, que não via a hora de acompanhar a história desse triângulo amoroso escrito por Enrique Torres e produzido por Rosy Ocampo para a Televisa.

A trama contava a história de Cándida Morales, ou simplesmente Candy. Ela se considerava a mulher mais sortuda do mundo já que ía se casar com Patricio Molina - Pato para os mais íntimos -, o homem que ela estava apaixonada e no qual ela considerava ser o ideal para se casar. Entretanto, sua felicidade é abalada quando no dia do seu casamento, logo após dizer o 'sim', ela vê o seu marido beijando a sua irmã Alicia.


foto: Televisa/divulgação
Cheia de dor pela traição daqueles que ela tanto amava, ela vai embora da capital mexicana para viver em Guadalajara com seu tio Meño, lá ela trabalha de garçonete no seu restaurante. Com algumas semanas ela descobre que tá grávida e então pede para que espalhem a noticia de que ela morreu. Depois que Salvador nasce ela só pensa nele e em mais ninguém.

Sete anos se passam e Candy treina o time de futebol em que seu filho joga ao lado de Soledad, mãe de Beto que é o melhor amigo do seu filho. E sua irmã Alicia enfim se casou com Patricio. Candy acabou se convertendo em uma mulher desconfiada em relação aos homens, por isso não pode deixar de se preocupar quando o cirurgião plástico Santiago López-Carmona aparece em sua vida, logo após ser abandonado por sua mulher, Paulina. Ela terá que aprender a confiar para assim viver novamente o amor.

'As Tontas não vão ao céu' começou de maneira intensa e foi perdendo o fôlego com o passar dos capítulos. Apesar disso, Rosy Ocampo construiu um enredo interessante que soube ganhar uma parcela do público e até hoje muitos relembram com carinho desse trabalho que tinha drama, humor e romance.
elenco da novela las tontas no van al cielo - foto: divulgação/televisa



FICHA TÉCNICA

ELENCO: Jacqueline Bracamontes, Jaime Camil, Valentino Lanús, Sabine Moussier e Carlos de la Mota. 
ANO EXIBIÇÃO: 2008 (México), 2010 (Brasil)
GÊNERO: Comédia/Romance
EMISSORA: Televisa pelo Las Estrellas
CAPÍTULOS: 140
PRODUTOR: Rosy Ocampo


CURIOSIDADES


Foto: televisa
VIDA REAL X FICÇÃO


Uma das coisas que mais chamaram atenção antes do início das novelas foi o fato de Jacky e Valentino trabalharem juntos. Os dois tinham terminado um namoro de quatro anos, há mais de três anos, quando gravaram essa novela. Em entrevistas depois da novela, Valentino chegou a dizer que pensou em não aceitar o papel, mais que acabou aceitando pois não tinha nenhum problema com a Jacky.


ELENCO

Além dos protagonistas, a novela contou com um elenco de reparto muito bem montado que conseguiu se destacar na novela, entre eles estão os atores: Violeta Isfel, Eleazar Gómez, Sabine Moussier e Carlos de la Mota. 

TRILHA SONORA

A dupla Jesse & Joy ganhou grande popularidade no México depois de cantar a música tema de abertura da novela que se chamava 'Esto es lo que soy'. Além dessa música, eles cantaram mais três que formaram parte da trilha sonora oficial da novela.


ABERTURA


NOVELA: As Tontas não vão ao céu (Las tontas no van ao cielo - 2008) NOVELA: As Tontas não vão ao céu (Las tontas no van ao cielo - 2008) Reviewed by NM em foco on 21:00 Rating: 5

Nenhum comentário