RESUMO: Novela 'Teresa'; próximos capítulos (19/02 e 22/02/19)

Teresa - Foto: Divulgação

'Teresa' é uma novela mexicana protagonizada por Angelique Boyer e Sebastián Rulli que foi ao ar pela primeira vez no México em 2010. A trama conta a história de uma mulher que não se conforma com a beleza e que com sua inteligência procura fazer seja o que for para sair da miséria em que vive. 



A trama teve bastante sucesso no México sendo que já foi exibida uma vez no Brasil pelo SBT em 2015. Confira o resumo senamal da reprise da novela mexicana 'Teresa':

Confira o resumo semanal da novela Teresa: De 19 e 22 de fevereiro de 2019*:




Resumo capitulo 096, terça-feira, 19 de fevereiro 
Amadeo diz a Teresa que Mayra vai processar Rubens. Mariano trata de convencer Aída a não seja ela quem representar sua mãe no processo de divórcio com Rubens, muito menos que meta seu pai na cadeia, pois isso seria muito doloroso para todos. Aída responde que certamente vai lhe doer muito, mas está tão decepcionada por tanto engano que não irá poupar Rubens. Paty e Jonhy dizem a Regina e Joana que finalmente vão viver como marido e mulher.
Arthur pergunta a Luisa quando ela voltará a viver em sua casa ela responde que quer seguir vivendo com Fernando. Mariano diz a Mayra que ela não deveria permitir que Aída a represente, pois no momento Aída está ressentida e, depois que passasse o ódio do pai, se arrependeria.
Vanessa diz a Heitor que quer falar com ele e o convida a um jantar. Joana chega e diz a Heitor que se ele sair com Vanessa, pode esquecê-la. Heitor diz a Joana que precisa falar com Vanessa, mas que podem ir os três juntos. Vanessa fica furiosa. Mariano encontra Teresa e eles se olham. Teresa diz que Mariano está a seguindo, ele responde que não.
Oriana volta a humilhar Teresa recordando-a de sua origem humilde. Arthur, zangado, diz a Oriana que a admira muito, mas que agora Teresa é muito mais importante e deve respeitá-la, do contrário, acabará a amizade que eles mantêm.
Oriana garante a Arthur que fará um esforço para aceitá-la. Fernando, quase obrigado por sua mãe, propõe casamento a Luisa. Teresa diz a Luisa que Fernando foi obrigado por sua mãe a pedi-la em casamento. Fernando diz a sua mãe que não gostou de sua imposição em pedir Luisa em casamento. Luisa devolve o anel de compromisso a Fernando, diz que o ama, mas não quer que eles se casem nessas circunstâncias.
Resumo capitulo 097, quarta-feira, 20 de fevereiro 
 Fernando garante que se zangou por sua mãe querer tomar decisões por ele, mas mesmo assim dá o anel a Luisa e pede para que seja sua esposa. Paty cumprimenta carinhosamente seu avô e o convida para ir a sua casa. O senhor se zanga e diz que não voltará nunca mais a colocar um só pé naquela vila. Teresa diz a Esperança que durante a viagem foi feliz ao lado de Arthur e se animou em salvar seu casamento, porém na volta viu Mariano e seu coração se alegrou inesperadamente, o que a fez ter dúvidas.
Esperança diz que Arthur é bonito e, se ela ainda sente algo por ele, que naturalmente poderá voltar a se apaixonar. Jonhy descobre que tem droga dentro dos sanduíches que entrega. Gema diz que pensou que Nico o havia dito, pois só assim ele conseguiria pagar os gastos com hospital de sua irmã. Gema aconselha Jonhy a não contar nada a polícia, pois estaria envolvido. Teresa procura Mariano e o diz que espera que eles se despeçam sem rancores, pois pretende resgatar seu casamento. Jonhy reclama com Nico por tê-lo usado para entregar droga. Nico o lembra que é seu empregado e que se ele for a polícia, Paty vai acabar sofrendo um acidente.
Teresa diz a Aurora que espera que sigam sendo amigas. Aurora responde que em várias ocasiões Teresa não foi sincera. Teresa e Vanessa se conhecem e de imediato já deixam claro a antipatia mutua. Vanessa beija Heitor. Ele, furioso, diz que ela deve entender que ama Joana. Heitor pede a Joana que vá embora. Aurora chega e questiona o pai, ele responde que está fazendo isso, pois Vanessa viu Joana chegando e o beijou. Teresa quase cai em contradição perante Luisa.
Resumo capitulo 098, quinta-feira, 21 de fevereiro 
Aurora diz ao pai que o melhor seria que ele tirasse sua mãe da casa. Joana pede a Heitor que permita que Vanessa e Aurora vivam na casa com eles. Arthur sugere a Fernando que faça um contrato matrimonial já que ele tem muito mais dinheiro que Luisa. Oriana diz a Arthur que ele está acostumado com gente que não transparece confiança, mas que no caso de Luisa isso não é necessário, pois ela é como uma filha para ela e Fernando não poderia ter melhor esposa. Fernando concorda com a mãe. Nico segue ameaçando Jonhy, dizendo que fará Paty sofrer um acidente caso não continue trabalhando para ele.
Heitor diz a Joana que deveria partir de Vanessa a decisão de deixar sua casa, Joana diz que se dependesse apenas de Vanessa, ela mesma a enfrentaria, mas o caso envolve Aurora, e ela é tão boa que não quer vê-la sofrer. Arthur diz a Teresa que está prestes a perder uma causa e que isso o faria perder muito dinheiro. Teresa finge preocupação, mas diz que ele é um ótimo advogado e conseguirá vencer essa causa. Teresa diz a Joana que ela precisa se impor mais na relação com Heitor, e deixar isso bem claro para Vanessa. Jonhy pede a Porfírio que aceite Paty com ele, ou a mande de volta para sua cidade onde estará protegida por seus pais. Porfírio se nega e diz que Paty nunca foi sua neta. Vanessa é pressionada por seu amante para que tire mais dinheiro de Heitor.
Jonhy, desesperado com as ameaças de Nico e Gema, diz a Paty que já não é feliz e o melhor é que ela volte a viver com seu avô. Teresa desmascara Vanessa e deixa claro que ela não levará nenhum centavo em sua separação com Heitor. Arthur diz a Teresa que o melhor é dizer a Aurora que o único que Vanessa busca é dinheiro. Vanessa desesperada diz a seu amante que seus planos estão a ponto de serem descobertos por Aurora, e isso não lhe convém. Teresa diz a Aurora que está certa que Vanessa não voltou por amá-la, e sim para tomar parte dos bens de Heitor no processo de divórcio.
Resumo capitulo 099, sexta-feira, 22 de fevereiro 
Teresa diz a Aurora que Vanessa pediu a Arthur que a ajude no processo de divórcio e que espera levar uma alta quantia em dinheiro com esse processo. Teresa diz a Rubens que ele deveria se cuidar, pois Mayra pode querer vingar-se. Rubens responde que Mayra não tem inteligência para bolar um plano desses. Mayra escuta e pergunta se ele realmente acha que ela não seria capaz de vingar-se. Ela completa dizendo que ele terá que pagar todo o dinheiro que roubou. Rubens finge e responde que não roubou nada. Mayra garante que tem as provas necessárias para mandá-lo para a cadeia. Heitor diz a Vanessa que já sabe por que ela regressou. Vanessa responde que voltou por sua filha, mas também por precisar de dinheiro.
Ela pergunta a Heitor quanto dinheiro ele estaria disposto a dar em troca que ela o deixe em paz. Heitor diz que a dará uma quantidade a cada mês, em troca que Vanessa finja ser uma mãe interessada por Aurora, e telefone ou escreva para a filha todo mês. Genoveva tenta convencer Mayra para que ela não entregue Rubens à polícia, alegando que o escândalo faria muito mal a Aída. Mayra responde que tudo está decidido e Genoveva deveria estar do seu lado. Teresa diz a Aída que seu pai é um mal caráter, ou o pior deles, pois foi capaz de roubar a própria esposa.

Aída a esbofeteia. Oriana diz a Aída que é isso que ocorre quando se casam pessoas de classes sociais muito diferentes. Rubens é preso. Jonhy confessa a Mariano que se separou de Paty para protegê-la, porque Nico e Gema o ameaçaram que a fariam sofrer caso ele não continuasse a entregar a droga. Teresa diz a Rubens que Arthur não vai tirá-lo da cadeia, pois isso seria um desprestigio para ele como advogado, mas que vai indicar outro profissional. Sarcástica, Teresa diz que Rubens perdeu e da pior maneira.
* Os capítulos podem ser mudados de acordo com a edição da emissora. 
RESUMO: Novela 'Teresa'; próximos capítulos (19/02 e 22/02/19) RESUMO: Novela 'Teresa'; próximos capítulos (19/02 e 22/02/19) Reviewed by NM em foco on 11:30 Rating: 5

Nenhum comentário