NOTA: Edith González comenta sobre sua saída da Televisa; "Me colocaram para fora"

Edith - Foto: Divulgação

Quem acompanha os bastidores das telenovelas mexicanas deve lembrar da época em que a atriz Edith González saiu da Televisa em 2010 para ingressar, como artista exclusiva, da TV Azteca - principal concorrente da emissora no México. Muito se especulou os motivos que levaram a atriz de 53 anos a deixar a emissora que foi sua casa por mais de 30 anos. Foi preciso que 8 anos se passassem para que a atriz revelasse os motivos que a fizeram tomar essa atitude. 

A interprete de Mônica de 'Coração Selvagem' (1993) comentou em uma transmissão ao vivo através do seu Instagram Stories, que sua situação com a emissora se complicou a partir de 2004, quando ela ficou grávida de sua filha, Constanza, ao tempo em que protagonizava a novela 'Mujer de Madera'. 

"Eu pedi ao produtor que me deixasse seguir na novela e ele disse que não ia me faltar com respeito, que não ia usar minha gravidez e então eles literalmente me colocaram para fora. Essa é a realidade. E não só me colocaram para fora de 'Mujer de Madera', mas também da Televisa", comentou a atriz. 

A mexicana, que recententemente enfrentou um sério tratamento contra um câncer noovário, também chegou a comentar que tentou por diversas vezes voltar a trabalhar na emissora, mas a verdade é que a emissora não teve mais interesse em a recontratar.

"Fiz 'Mundo de fieras' (2006), fiz Bailando por un sueño, como se fosse fazendo pontos para que assim me recontratassem e não fizeram. Ao contrário, me mandaram para a Colômbia para fazer 'Doña Bárbara' (2008). Eu acredito que se sentiram um pouco culpados", completou.  

Edith se lembra como se fosse ontem o dia em que um executivo da Televisa ligou para lhe oferecer um papel protagonista em uma novela da Telemundo que ia ser produzida na Colômbia. O convite foi aceito pela a atriz pois a linha das produções que a emissora estava tendo naquele momento, não lhe agradava.


"Eu já estava vendo que a Televisa e os produtores sempre queriam que atuássemos de maneira exagerada, então quando eles me disseram para ir trabalhar na Colômbia, eu disse 'claro', ou seja, eu queria algo novo, algo que não precisasse chorar o tempo todo", confessou. "Felizmente, eles finalmente entenderam, no México, que esta não é a onda e já estão fazendo as coisas mais naturais", finalizou. 

Uma publicação compartilhada por Edith Gonzalez Lazo (@edithgonzalezmx1) em
NOTA: Edith González comenta sobre sua saída da Televisa; "Me colocaram para fora" NOTA: Edith González comenta sobre sua saída da Televisa; "Me colocaram para fora" Reviewed by NM em foco on 14:46 Rating: 5

Nenhum comentário