NOTA: Crise na Televisa leva à demissão de produtora de grandes novelas mexicanas

Continua as dispensas na Televisa causada pela crise da audiência - Foto: Divulgação
A emissora continua enfrentando uma grave crise cujo parece não ter saída. O fato é que muitos foram demitidos e agora foi a vez da produtora Mapat de Zatarain, produtora responsável por novelas mexicanas que fizeram bastante sucesso.


Como bem expresso pela mídia mexicana nos últimos anos, a Televisa - e também a TV Azteca - passam por momentos de crise em seus números de audiência que parece não ter fim. Se em outros tempos era comum ver 20, 30, 40 pontos de audiência nos melodramas, hoje é raro que qualquer programa chegue pelo menos ao menor dos valores anteriormente citado.

Com isso, as emissoras se viram "obrigadas" a tomar decisões impensadas, em cenários anteriores. Desde ao aluguel de estúdios para outras produtoras, a quebra de contratos de exclusividade com grandes nomes da emissora como Fernando Colunga, considerado o rei das novelas mexicanas; até a dispensa de produtores conhecidos do grande público.

- Confira sinopse de novela mexicana 'Tenías que ser tú' (Tinha que ser você), trama estreou em 2018 pela Televisa. 

Neste semana, a  Televisa confirmou a saída de dois nomes conhecidos que mostraram definitivamente que ninguém está a salvo na emissora. A produtora Mapat e Marco Vinicio comunicaram nesta manhã, 29, que já não fazem parte da equipe da emissora.



Umas das atrizes que mais sentiram pela saída de Mapat foi a mexicana Ariadne Díaz, que comentou: "Não tenho palavras para agradecer a Mapat e Marco Vinicio por ter dado a oportunidade de fazer vários projetos aos seus lados, o presente de os conhecer como produtores e de ficarmos no coração como amigos, como cúmplices. Esta empresa, sem dúvidas, não será a mesma sem vocês."


Cabe lembrar que Ariadne Díaz trabalhou há pouco tempo com Mapat na telenovela 'Tenias que ser tú', que terminou sua exibição em julho deste ano. Além desta novela, Mapat produziu novelas como: 'La Sombra del pasado', 'Corazón que miente' e 'Yo amo a Juan Queridón' para a Televisa. Já Marco Vinicio trabalhava com a produtora com a direção das camaras, sendo que em 'Yo amo a Juan Queridón' atuou como co-produtor.

Mapat despedida da Televisa - Foto: Imagen especial/EXPRESO
CONFIRA O NOVELAS MEXICANAS EM FOCO NO YOUTUBE


NOTA: Crise na Televisa leva à demissão de produtora de grandes novelas mexicanas NOTA: Crise na Televisa leva à demissão de produtora de grandes novelas mexicanas Reviewed by NM em foco on 23:59 Rating: 5

Nenhum comentário