NOVELA: Recordando a novela 'Lazos de Amor', uma das melhores novelas da Lucero

Lucero como personagens da novela - Foto: Divulgação/Televisa

Aos 60 anos das telenovelas no México, o site Las Estrellas vem fazendo especiais sobre as novelas que marcaram a televisão mexicana. Entre elas se encontra à novela produzida pela Carla Estrada entre os anos de 1995 e 1996, 'Lazos de Amor'. O melodrama que foi protagonizado por Lucero foi um enorme sucesso de audiência e foi muito bem elogiada pela critica especializada e o público, que a lembra até hoje. Vamos relembrar ela?

A novela além de Lucero contou com o papel protagonista de Luis José Santander. A  história que levou os telespectadores à beira do assento trouxe uma proposta nova, arriscada e interessante pois seria um romance em que Lucero teria que testar sua habilidade e talento para interpretar não uma, mas três mulheres diferentes: Maria Guadalupe, María Fernanda e María Paula.

Você também se lembra da introdução e a música da novela? Certamente você cantou em voz alta em mais de uma ocasião. Lembrando que a própria Lucero cantou a música da novela em português, sendo mostrada no Brasil quando a novela foi emitida pelo SBT.


Falando na trama, María Gualupe pode ser considera a personagem principal pois ainda criança foi separada da família depois de um acidente  de carro junto aos seus pais (que acabaram morrendo) e suas irmãs. Ela é encontrada por Ana, que a cria como filha e a afasta do restante da família. No acidente, María Fernanda, a outra irmã fica cega e Maria Paula cresce como uma mulher arrogante e muito má. 


A história nos deu momentos de paixão, intriga e traição, fazendo com que o público se lembrasse do poder dos laços afetivos entre os seres amados, e não necessariamente entre aqueles que se unem pelo poder do sangue. 

Participou do elenco os atores Otto Sirgo e Juan Manuel Bernal, e as primeiras atrizes Marga López e Silvia Derbez, além da participação especial de Guillermo Murray. 
 
Parte do elenco da novela/ Foto: Televisa/Divulgação
O final da novela tem sido um dos mais impactantes da história da televisão mexicana, pois o enredo conta com dois possíveis resultados: um em que María Paula se suicida depois de ter matado o seu tio Eduardo, já que possuía um certo amor obsessivo por ele; e no outro María Paula que teria matado María Guadalupe e começou a se passar por ela. Isso deixou os mexicanos de boca aberta. 

Até hoje não se sabe o que de fato aconteceu no final, a cena em que mostrava o olhar da personagem, seu gesto no rosto e a música de fundo fizeram com que o público pensasse que María Paula tivesse se dado bem...

Este gesto no último episódio foi o que fez com que 'Lazos de amor' seja, sem sombra de dúvidas, uma das melhores novelas não só da sua época, como de toda a história da televisão mexicana.



NOVELA: Recordando a novela 'Lazos de Amor', uma das melhores novelas da Lucero NOVELA: Recordando a novela 'Lazos de Amor', uma das melhores novelas da Lucero Reviewed by NM em foco on 23:52 Rating: 5

Nenhum comentário