NOTA: Dulce María comenta sobre 'Like: La Leyenda'

Dulce María e elenco da novela Like - Foto: DivulgaçãoTelevisa

Já faz 12 anos que o projeto 'Rebelde' impactou o público latino-americano e outras partes do mundo. Seja com a novela, uma banda pop e merchandising de livros, bonecas e revistas, o fenômeno "se tornou um viral". Em um momento em que as redes sociais e plataformas de streaming ainda não estavam no cenário diário.

Hoje, surge 'Like la Leyenda', um projeto de Pedro Damián - o cérebro criativo por trás dos sucessos juvenis como 'Lola, Érase una Vez' e Miss XV - formado por um elenco multi-étnico que possui uma estratégia online para se conectar com uma nova geração de nativos digitais.

Em entrevista ao site Las Estrellas, Dulce María - que conquistou os jovens em 2004 junto aos companheiros Anahí, Alfonso Herrera, Christian Chávez, Maite Perroni e Christopher Uckermann -, comentou:


"Eu já conversei muito e acompanhei o projeto bem de perto com o Pedro, já ouvi algumas de suas músicas e acho que é algo que essa geração vai adotar. Uma nova geração precisa disso, porque todas as gerações tiveram alguém para seguir ou com quem se identificar, com que música crescer e eu acho que essa parte é necessária e ainda mais agora que não pode haver um reencontro (do RBD). Eu acho que vem em um momento perfeito para uma nova geração".

Elenco da nova novela - Foto: Divulgação/Televisa
A conhecida "Roberta Pardo" lembrou que na era 'Rebelde' a interação artista-fã não era tão imediata como nos tempos atuais e comentou o papel das redes sociais que foram encarregadas de quebrar essa barreira.

'No nosso tempo não havia essas redes sociais onde você literalmente alcança todos os países, em todo o mundo, agora podem saber o que pensam, o que eles pensam. Antes, havia apenas fóruns da Univision, onde você descobria o que pensavam sobre você, conversava um pouco, mas era muito pequeno. Eu acho que é uma janela gigante porque Pedro tem pessoas do Japão, de Israel, do Brasil, ele está incluindo muitas pessoas para poder alcançar o público e eles vão fazer um paralelo com o digital, além da televisão, porque tudo mudou. Antes você se sentava às 7 horas da noite para assistir TV, agora muitas pessoas estão (acompanhando) tudo no digital.

"Deve ser muito engraçado para Zori  (Zoraida Gomez) e para Christian serem professores quando eramos os alunos".  Sobre uma possível participação na série, Dulce María diz que se sente 'comprometida' com o personagem que a lançou ao estrelato: "Eu não sei, eu sinto que era algo tão importante para mim, a personagem de Roberta era tão emblemática que eu não sei se ela me veria sendo uma professora muito correta lá, eu sinto que seria tão incongruente. Só se ela fosse a mais louca que os alunos ou a que desse os piores conselhos. Eu não sei se me veria lá, para mim não tem que tocar em Rebelde, esse é o meu sentimento, do meu personagem", expressou nostálgica.


Atualmente, Dulce María se encontra preparando o projeto Origen, onde compartilhará com seus seguidores, canções 'descartadas' dos álbuns dela em carreira solo. Este projeto terá como primeira parada o Teatro Metropolitan na Cidade do México, no dia 5 de outubro, dia em que reencontrará seu público fiel. 
NOTA: Dulce María comenta sobre 'Like: La Leyenda' NOTA: Dulce María comenta sobre 'Like: La Leyenda' Reviewed by NM em foco on 21:20 Rating: 5

Nenhum comentário