NOTA: Acusam à história de 'La jefe del campeón' de plágio

Novela tem Africa Zavala como protagonista - Foto: Divulgação/Televisa
Em 11 de junho, por ocasião da Copa do Mundo no México, será lançado pelo Las Estrellas a novela 'La jefa del campeón', que nada mais é do que um remake do melodrama colombiano 'La mamá del 10', que vem apresentando bons índices de audiência na Colômbia.

Esta história está passando por uma acusação de plágio. Isso porque o escritor Andres Burgos, entrou com uma ação contra a emissora de televisão Caracol na Colômbia, afirmando que seu texto 'No eres nadie Bernabé', registrado em agosto de 2013 na Direção Nacional dos Direitos de Autor e que foi publicado em seu blog na internet, mantém várias semelhanças com a novela.

Segundo a jornalista Lupita Reyes, o escritor apontou que ambas as obras têm o mesmo argumento: uma criança de uma vila de pescadores chega a Bogotá com sua mãe depois de superar um passado violento que os coloca na pobreza. Já localizada na capital, sua mãe enfrenta a hostilidade do povo de Bogotá, o racismo e suas limitações sociais para fazer seu filho realizar seu sonho: ser jogador de futebol profissional. 

Burgos, que é uma pessoa benevolente, acha que pode ser que duas pessoas tenham inventaram a mesma história, o que ele não entende são as grandes semelhanças nas tramas. Em suma, depois de rever as coincidências entre as duas histórias, é quase certo de que Andrés Burgos seja vitorioso em sua demanda. A Televisa não terá nada com que se preocupar, porque se a história for um sucesso e Burgos ganhar o processo, ele acabará levando boa parte do que a Televisa pagou de direitos para a Caracol.

Atualmente, as emissoras de televisão andam pisando em ovos. Basta lembrar do processo que a Televisa perdeu recentemente, por causa do nome 'Mentir para vivir' (que usou em uma novela em 2015), pelo qual tiveram que pagar 40% dos royalties de transmissão em todo o mundo. Agora, imagine o dinheiro que Burgos ganhará com seu texto? 

Enfim, 'La jefa del campeón', terá seu final em 02 de setembro, um mês e meio depois que sabemos quem será o novo campeão mundial! Sempre atrasado, Televisa!

NOTA: Acusam à história de 'La jefe del campeón' de plágio NOTA: Acusam à história de 'La jefe del campeón' de plágio Reviewed by nathalia silva on 21:21 Rating: 5

Nenhum comentário