NOTA: A retomada das novelas juvenis na Televisa

Protagonistas da novela Hijas de la luna - FOTO: Divulgação/Televisa


O ressurgimento da telenovela juvenil na Televisa vem tendo uma grande acolhida do público mexicano. Depois de anos afastada desse tipo de histórias, que viram seus auges no início dos anos 2000 - tendo exemplos como 'Amigas y rivales' (2001), 'El juego de la vida' (2002), 'Clase 406' (2003) e 'Rebelde' (2004) -, a Televisa volta à dar atenção aos jovens a partir da estreia da novela 'Hijas dela luna'; um melodrama fresco e rápido que conta com quatro casais juvenis nos papeis protagonistas, sendo a de mais destaque o par romântico vivido pelos atores Michelle Renaud e Danilo Carrera.  

Desde o capítulo de estreia da história que é produzida pelo Nicandro Díaz -'Amanhã é para sempre (2008) e 'El Bienamado' (2017) - que o telespectador vem se encantando, tornando em muitas ocasiões, a novela mais vista do país.

A trama que tem no elenco Geraldine Galván, Lorena Graniewicz, Jade Fraser, Mario Morán, Jonathan Becerra e Gonzalo Peña tem conseguido superar em audiência, as produções do horário nobre da Televisa: 'Papá a toda madre' (20:30) e 'Por amar sin ley' (21:30).

Para se ter uma ideia, no dia 6 de março, a novela juvenil que é transmitida ás 18:30 da tarde pelo canal Las Estrellas teve uma média de 2,1 milhões de telespectadores, enquanto Papá a toda madre e Por amar sin ley ficaram em segundo lugar, com 1,9 e 1,7 milhões respectivamente, segundo dados divulgados pelo PRODU.

Aventura, romance e drama são os principais ingredientes dessa história que gira ao redor de quatro irmãs: Juana Victoria (Renaud), Juana Soledad (Fraser), Juana Bárbara (Graniewicz) e Juana Inés (Gálvan), que se reencontram depois de crescerem separadas sem saberem da existência uma das outras. 

A novela é a terceira versão da história colombiana 'Las Juanas' (1997), sendo a primeira produção feita em 2004 no México através da TV Azteca e que foi protagonizada por Ana Serradilla e Andrés Palacios, enquanto a segunda versão foi realizada em 2007 com Maria Elisa Camargo e Juan Alfonso Baptista nos papeis protagonistas. 

'Hijasde la luna' também conta com um elenco de reconhecidos atores mexicanos como Omar Fierro, Cynthia Klitbo e Alexis Ayala. 


NOTA: A retomada das novelas juvenis na Televisa NOTA: A retomada das novelas juvenis na Televisa Reviewed by NM em foco on 14:21 Rating: 5

Nenhum comentário