ESPECIAL: Confira 6 novelas mexicanas de sucesso que não foram produzidas pela Televisa

Cuando seas mía, Cielo rojo e Mirada de mujer - Fotos: Divulgação Azteca

Quando falamos em novelas mexicanas logo nos vem a mente as novelas produzidas pela Televisa. A emissora foi a pioneira no país na realização desse gênero, entretanto, também é fato que a TV Azteca, principal concorrente, conseguiu realizar projetos novelescos de sucesso e bem expressivos durante as últimas décadas no México.

Pensando nisso, confira novelas mexicanas que foram sucesso e que não são da Televisa, mais sim da TV Azteca.

1. Mirada de mujer
Foto: Divulgação/Azteca
Etá novela foi protagonizada por Angélica Aragón, Ari Telch e Fernando Luján em 1999, sendo um grande sucesso entre o público mexicano por causa de sua temática.

Diferentemente do que se fazia na televisão naquela época, o melodrama contava à história de María Inés, uma mulher de 50 anos que tinha um casamento "estável" , que depois de anos decidia ir em busca dos seus sonhos que tinha deixado de lado por causa de sua família. Depois de uma traição do seu marido, ela encontrava novamente o amor em um homem que era 16 anos mais jovem que ela. 

2. Amor en custodia
 
Foto: Divulgação/Azteca
Sem dúvida nenhuma é uma das novelas de maior sucesso da emissora. A novela foi protagonizada por Margarita Gralia, Sergio Basañez, Paola Nuñez e Andres Palacios e conta à história de amor de dois casais, sendo um mais jovem e outro mais adulto, que possuem classes sociais diferentes. 

O público ficou encantando com a novela que além de mostrar que no amor não existe classes sociais, teve toques de ação na trama. 

3. Cuando seas mía
 
Foto: Divulgação/Azteca
Um dos maiores sucessos da TV Azteca foi o remake da novela 'Café com aroma de mulher' realizado pela emissora em 2001. A trama que contava à história de Gaivota, uma mulher do campo que conseguia vencer na vida, foi batizada de 'Cuando seas mía'. 

A trama foi protagonizada por grandes atores da emissora na época que eram Silvia Navarro e Sergio Basañez. Além de contar com as participações de Rodrigo Abed, Anette Michel, Martha Cristiana e Margarita Gralia. 

4. Cielo rojo
 
Foto: Divulgação/TV Azteca
A novela 'Cielo Rojo' começou a ser exibida na emissora em 2011. A trama foi protagonizada pela atriz Edith González (Mundo de Feras) e o Mauricio Islas (Manancial).

A novela cativou o público por sua história de amor em meio a paixão, enganos e reencontros. Na época, a trama chegou a ameaçar, em audiência, a novela do horário nobre da Televisa, 'Dos Hogares'. É sem dúvida, uma das últimas novelas que realmente fez sucesso na emissora. 

5. Montecristo
 
Foto: Divulgação/TV Azteca
Baseada na novela argentina 'El Conde de Montecristo' de Alexandre Dumas, a novela foi um enorme sucesso no México pois além de contar com um enredo envolvente que tinha a paixão e a vingança como tema central, tinha os atores Silvia Navarro e Diego Olivera como os protagonistas da trama. 

Foi a última novela da Silvia na emissora, depois dela, a atriz foi para a Televisa e permanece lá até os dias atuais.

6. La Hija del jardinero
 
Foto: Divulgação/TV Azteca
A novela foi produzida pela Azteca em 2003 e contou com Mariana Ochoa e Carlos Torres como protagonistas. A trama conta a história de um jardineiro que se casa com a filha de um fazendeiro depois dela ser largada grávida, ele cuida da menina como se fosse sua filha de verdade.

Vimos o remake dessa história há pouco na tela do SBT; 'Um caminho para o destino' foi a versão feita pela Televisa em 2016. 

ESPECIAL: Confira 6 novelas mexicanas de sucesso que não foram produzidas pela Televisa ESPECIAL: Confira 6 novelas mexicanas de sucesso que não foram produzidas pela Televisa Reviewed by NM em foco on 15:13 Rating: 5

Nenhum comentário