SÉRIE: Conheça a série biográfica 'Hoy voy a cambiar' (Hoje eu vou mudar)

Série baseada em fatos reais - Foto? Divulgação/Televisa

'Hoy voy a cambiar' é uma série biográfica de 21 capítulos, que conta a história da cantora mexicana Lupita D'Alessio, que com seu talento, defendeu o movimento feminista dos anos setenta. Ela interpretou letras que deram à mulher de seu tempo a coragem de se rebelar contra uma sociedade dominada pelo machismo.
Ironicamente, Lupita tornou-se a voz de uma geração inteira, quando, ao mesmo tempo, vivia em sua própria carne a violência e os maus tratos dos homens. 

A trama foi ar ar pelo Las Estrellas da Televisa em 21 de agosto de 2017. E contou com as atrizes Gabriela Roel e Mariana Torres como protagonistas. 

A série narra a vida da Sra. D'Alessio através de duas linhas dramáticas que correm simultaneamente. O primeiro, iniciado em 2006. Ano em que Lupita D'Alessio, destruiu seu prestígio, terminou sua fortuna, destruiu o relacionamento com seus filhos e estava à beira da morte por vários momentos. Tudo por causa do orgulho e das drogas. Esta linha também estabelece o ponto de partida, o tempo atual de onde D'Alessio nos diz, abertamente, a vida de Guadalupe Contreras Ramos, uma talentosa e sonhadora, cheia de vontade de viver. Ela será a segunda linha dramática da história, a partir da qual, seremos transportados para os anos sessenta, onde começa uma jornada de cinco décadas, vista das diferentes etapas da vida desta famosa artista.

Esses cinco estágios desenham a história de uma menina que cresceu sob o julgamento de seu pai, que a impôs um mandato: tornar-se uma cantora de sucesso. Quando, de fato, o maior sonho de Guadalupe Contreras, era se tornar uma dançarina ou nadadora profissional e, acima de tudo, formar uma família normal. Ao longo desta segunda linha, testemunharemos a morte de seu primogênito, e os nascimentos de seu segundo, terceiro e quarto filhos. Além dos seus cinco casamentos fracassados, suas relações destrutivas, o eco de suas canções, o sucesso alcançado e a vida cheia de luxos e excessos que ela teve. No final do capítulo 15, as duas linhas narrativas se encontram para se tornar uma. Naquele momento, teremos alcançado o trecho final da série. Mais uma vez, vamos viver o fatídico ano de 2006, mas nesta segunda rodada, testemunharemos os detalhes do calvário de uma estrela em declínio. O que no início eram perguntas, agora, serão respostas.




PERSONAGENS PRINCIPAIS

Lupita D'Alessio - Gabriela Roel

Cantora, atriz, dançarina de balé e campeã de natação. Mulher à frente de seu tempo, de grande temperamento. Intensa, apaixonada, forte, dura, fria, direta, generosa; mas co-dependente emocionalmente. Além de ser arrogante, egocêntrica, impulsiva, egoísta, solitária (poucos amigos) e personalidade paranoica. Acostumada a crescer com o castigo

Emoções fortes e bem determinadas. Seu juízo intelectual sempre condicionou o que ela sentia em primeiro lugar. Somente depois, pensaria o que acharia a opinião dos outros.

José Vargas - Ferdinando Valencia

Ator e cantor de 1,90 de altura, sobrinho de Ernesto Alonso. Homem mexicano típico. Estudou no Heroico Colégio Militar. Um grande fã de motocicletas e música mexicana, ele também era um amador radiador e policial federal. Ele tinha permissão para transportar armas. Desfilou orgulhosamente com a polícia federal em vários eventos. Começou a carreira artística com o grupo de rock "Los Hooligans" nos anos 60. Sempre gostou de exercer poder e autoridade. 

Violento e soberbo. José sempre se ressentiu pelo sucesso de sua esposa, nunca conseguiu superá-lo. O ator de "medio pelo" nunca se destacou como ele achava que deveria. Ele manteve seu pai e sua irmã em um bairro pobre e morreu de câncer de próstata.

Estercita Millán - Isabella Camil

Nome verdadeiro: María de Jesús Ramos. Cantora soprano. Descente de espanhol, nasceu em um povoado de Guanajuato. De família humilde logo foi morar em Santa Anna, California. A cantora chegou a trabalhar na Ópera House de Paris. Foi uma mulher tradicional e submissa, apesar disso, sempre foi temperamental. Fisicamente, sempre foi bonita e elegante. Com o passar dos anos se tornou uma alcoólatra e simples dona de casa. Acabou ensinando a filha técnicas de canto e cuidado com a voz. 

Lupita D'Alessio (mais nova) - Mariana Torres 

Suas emoções básicas: o amor, o ódio e o medo. Quando ele ama, o faz do fundo do coração e quando odeia também. Pelo mesmo motivo, suas emoções são de curta duração, pois tendem a ser poderosas, mas efêmeras.

Personagens principais - Fotos: Divulgação/Televisa


SÉRIE: Conheça a série biográfica 'Hoy voy a cambiar' (Hoje eu vou mudar) SÉRIE: Conheça a série biográfica 'Hoy voy a cambiar' (Hoje eu vou mudar) Reviewed by NM em foco on 16:05 Rating: 5

Nenhum comentário