RETROSPECTIVA 2017: Confira 7 polêmicas que rolou nos bastidores das novelas mexicanas


Fim de ano está próximo e nada mais justo do que realizar uma retrospectiva do que aconteceu no mundo das novelas e dos atores latinos. Desse modo, decidimos trazer para vocês, primeiramente, quais as polêmicas mais comentadas no México nesse ano de 2017. Vamos nessa?

Atriz nas gravações da novela - Foto: Divulgação
Se tem um caso que foi bem comentado em 2017 foi o da atriz Mayrín Villanueva. Isso porque a mexicana já se encontrava gravando a novela de Salvador Mejia, 'En tierras salvajes', quando a Televisa decidiu tirá-lá da novela de última hora, substituindo a mesma pela atriz Claudia Álvarez. "Foi algo que ninguém esperava. Eu acredito que nem Chava (o produtor) esperava isso pois não teria investido tempo, dinheiro... é muito fazer algo desse tipo. Eu acredito de verdade que foi algo que não estava em suas mãos. Foi um erro que esperamos que não volte a acontecer com ninguém, pois é muito desagradável", reconheceu a atriz em uma entrevista no início de março.

Foto: Divulgação
Outro assunto que deu o que falar foi o fato do ator Pablo Montero ser despedido antes mesmo de começar a novela. O ator iria protagonizar junto a PaulinaGoto, a novela 'El vuelo de la victoria', o mesmo já tinha até começado a gravar, entretanto, por indisciplina, a produtora da trama, Nathalie Lartilleux, decidiu o substituir as pressas chamando assim o ator Andrés Palacios para ficar no seu lugar. "Tinha umas cenas com Paulina e digamos que (o ator) não estava 100%. Não quero falar mal, nem nada. Só quero dizer que ele acabou faltando e eu fiquei na 'mão'".

Goto acabou batendo em Elizabeth - Foto: Divulgação

Durante as gravações da novela 'El vuelo de la victoria', a atriz Paulina Goto acabou dando um tapão, mesmo que involuntariamente, na companheira de trabalho, a atriz Elizabeth Álvarez em uma cena do melodrama. O fato acabou ganhando grande repercussão, principalmente pelo fato do marido da atriz, o ator Jorge Salinas, ter saído em defesa da esposa e não ter levado na brincadeira, como Goto acabou levando. "Foi um acidente, que não estava em minhas mãos. As vezes os atores não controlam suas emoções e saem do controle. São acidentes que podem passar", explicou a atriz um tempo depois.

Foto: Divulgação
A primeira novela da Televisa em ter um casal homossexual em seus papeis principais gerou uma grande polêmica entre a sociedade mexicana. 'Papá a toda madre' causou tanto, que até um grupo de uma fundação conservadora chamada CitizenGO chegou a organizar um abaixo assinado online, pedindo que a novela fosse retirada do ar. O fato como podemos saber, não aconteceu e a novela está no ar até hoje.

Leticia Calderón - Foto: Divulgação
Leticia Calderón recebeu uma notícia maravilhosa esse ano, ela seria a protagonista da nova versão da novela 'Mirada de mujer' na Televisa, no entanto, o projeto que já estava em fase de pré-produção acabou sendo cancelado e a atriz viu a novela e o personagem protagonista correr pelas suas mãos.


Elenco da novela - Foto: Divulgação
O conteúdo com um tom mais elevado da novela 'Caer en tentación' chamou bastante atenção. Muitos não gostaram de ver as cenas mais quentes entre os atores protagonistas, afirmando que a Televisa estava apelando para a vulgaridade. Nos Estados Unidos, a Univision (emissora que transmite a novela por lá) chegou a recortar algumas cenas, o que acabou desagradando a produtora da novela, Giselle González, que afirmou em suas redes sociais: " Que pena que não deixem o público desfrutar do projeto do modo como ele é, eles são os que decidem se o veem ou não".

Altaír Jarabo - Foto: Divulgação
Altaír Jarabo depois de 15 anos de carreira artística tinha ganhado um dos papeis mais importantes na sua vida, acostumada a fazer papeis de vilãs a atriz mexicana foi chamada para protagonizar a série 'La bella y las bestias' (que deve ir ao ar em 2018), mas de um dia para o outro a mesma acabou ficando fora da produção, sendo substituída pela Esmeralda Pimentel. Até o momento, não se sabe os motivos que levaram a troca inesperada das atrizes nesse projeto.

RETROSPECTIVA 2017: Confira 7 polêmicas que rolou nos bastidores das novelas mexicanas RETROSPECTIVA 2017: Confira 7 polêmicas que rolou nos bastidores das novelas mexicanas Reviewed by NM em foco on 13:46 Rating: 5

Nenhum comentário